Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Que Turbinou


Doody

Posts recomendados

Oi Pessoal.

Tenho um Athlon XP 2000+ com uma Placa Mãe Ecs e quando fui ligar o fio do Power do gabinete nela, acho que liguei em algum lugar errado. Quando apertei o power no botão do gabinete, escutei um ruído como se houvesse havido um "Turbo", não sei onde, acho que foi no Cooler do Processador. Interessante é que saiu muita fumaça cinza e cheiro de queimado, porém nada queimou.

Alguém sabe o que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm estranho isso...

Porém passei por algo parecido com uma ECS...

Eu peguei o manual e fui ligar os fios do gabinete: Hd led, Power led, Reset e Power.

Só que seguindo o manual não funcionava, aí comecei a ir na base do chute e hoje consegui fazer funcionar o Hd Led, Power Led e Power, o Reset não funcionou mais :D

Porém nunca queimou =-o

Você não esbarrou no fio do cooler enquanto tentava ligar aí desligou o cooler e o processador fumou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle@07 maio 2004, 05:54

Hmm estranho isso...

Porém passei por algo parecido com uma ECS...

Eu peguei o manual e fui ligar os fios do gabinete: Hd led, Power led, Reset e Power.

Só que seguindo o manual não funcionava, aí comecei a ir na base do chute e hoje consegui fazer funcionar o Hd Led, Power Led e Power, o Reset não funcionou mais :D

Porém nunca queimou =-o

Você não esbarrou no fio do cooler enquanto tentava ligar aí desligou o cooler e o processador fumou?

Oi Kyle.

Não esbarrei no fio do Cooler não. Ele é bem preso na Placa Mãe e fica bem longe de onde eu estava mexendo pra colocar os fios do gabinete.

Eu também achei isso muito estranho, nunca tinha visto algo assim.

Meus amigos ficaram espantados também, sem entender. E o mais interessante é que nada queimou. O computador funciona 100%.

Interessante também, foi notar que o botão Power do gabinete funcionou como se fosse um "acelerador de carro". Eu pressionava ele e o Cooler acelerava, aí eu soltava ele e o Cooler desacelerava. Fiquei tão intrigado que deu vontado de ficar acelerando ele pra ver no que ia dar, mas fiquei com medo de queimar alguma coisa, porque saiu bastante fumaça.

E eu tinha lido em livros e em sites sobre montagem de micro que não havia nenhum problema em ficar tentando no "chute" ligar os fios na Placa Mãe, que o máximo que podia acontecer era não funcionar.

Mas comigo aconteceu diferente.

Muito estranho... :ahh:

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!