Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma base Cooler para note caseira?


vit05rj

Posts recomendados

Eu estava pesquisando sobre bases para note na net e me deparei com algumas caseiras DIY, incluindo uma aqui do forum.

Como tenho um cpu parado em casa resolvi fazer uma. Mas estou com muitas dúvidas e não encontrei nenhuma explicação.

A primeira é bem básica = ) Eu não sei qual o lado certo de usar a fan, acredito que os 2 lados são distintos, mas qual o lado que fica virado pro note ?

Segundo, eu conectei o fan num cabo usb antigo que tenho. Posso conectar mais de um fan num único cabo usb ? Ou preciso de algum aparelho para ligar mais de 1 ?

Mesmo assim preferiria conectar diretamente na rede elétrica, pelo o que pesquisei, precisaria comprar um conversor de 12v. Alguém sabe o nome e tem ideia de quanto custa ? Na loja que perguntei o cara só me ofereceu um que custava 300 reais e não tinha ideia de nenhum outro.

Alguém poderia me mostrar um esquema elétrico de como ficaria uma montagem ideal de 3 fans ligados a rede elétrica ou Usb ?

obs: Eu sei que na USB a fan vai rodar bem abaixo do que rodaria diretamente na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para alimentar os fans use um desses dai. Deve dar para alimentar 2 a três fans tranquilamente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236141157-fonte-estabilizada-chaveada-110220v-para-cftv-12v-1a-_JM

Tem para vender em qualquer camelô decente..

Para ligar junte todos os fio vermelhos dos fans e ligue no contato do centro do plug

Todos os fios pretos dos fans e ligue no externo do plug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!