Ir ao conteúdo

Duvida de FSB de uma placa mãe

Killua*

Posts recomendados

Postado

estou pesquisando processadores para minha nova placa mãe, então a placa é uma PW945GC 1.0 e em seu manual vem escrito o seguinte:

Frequencia de barramento
--------------------------------------
533 / 800 / 1066 [B](oc)[/B] Mhz [B][I](nota 0)[/I][/B]

[B][I]Nota 0 - A placa-mãe trabalhará no modo oc (overclocking) com processadores
de 1066Mhz, porém, não reconhecerá sua frequencia máxima. [/I][/B]

então o que aconteceria se eu colocar um processador de 1066Mhz? seria desperdicio?

Postado

Não tenho certeza... Qual é o processador que pretende usar? No site da PCWARE não tem enfase sobre o barramento 1066 Mhz. Que ele vai aceitar, vai. Eu só não deixaria de comprar um processador melhor por pena de "desperdiçar" frequência.

Postado
Qual é o processador que pretende usar? Eu só não deixaria de comprar um processador melhor por pena de "desperdiçar" frequência.

O processador é um Core2Duo E7500 2,93Ghz que é 1066Mhz, como disse no site da pcware não tem ênfase sobre este barramento, porque o site da pcware tem vários erros, mas se sua opnião é de que não deixaria de comprar uma CPU por pena de disperdiçar frequencia, talvez eu use este C2D.

Postado

Tenho uma placa similar (mesmo chipset) GA-945GCM-S2C e pra usar nela o C2D E7500 teria que atualizar o Bios, pois ele é fabricado com a litografia de 45nm. No site da PCWARE

não tem atualizações de bios para sua mobo. A questão não é o FSB de 1066, pois se você não fizer oc ele trabalharia a 800 MHz, mas o processo de fabricação do processador. Dê uma pesquisada pra não gastar dinheiro à toa

Postado
Tenho uma placa similar (mesmo chipset) GA-945GCM-S2C e pra usar nela o C2D E7500 teria que atualizar o Bios, pois ele é fabricado com a litografia de 45nm.

Foi bom me lembrar sobre processadores de 45nm, pois já havia pesquisado e visto que minha placa mãe tem suporte a 45nm, mas tem que ter bios atualizada, isto não é a questão porque eu trabalho em uma loja de informática, mas sou inexperiente, por isso as vezes dou uns pulos aqui no fórum, e atualizar a bios não seria tarefa difícil.

A questão é essa: se eu usar uma cpu de 1066MHz de FSB que seja reconhecida apenas 800MHz, o que eu estaria perdendo? muita coisa-> melhor comprar outra cpu ou pouca coisa-> não vai fazer muita diferença

Postado

Pouca coisa-> não vai fazer muita diferença

Os processadores Intel 775 novos que ainda estão a venda são todos de 45 nm

Se quer gastar pouco, procure um usado de 65 nm

Se você colocar o C2D E7500 na sua mobo sem atualizar o Bios, ele pode não ser reconhecido plenamente, algumas tecnologias ficarem desativadas e outros

Postado
Pouca coisa-> não vai fazer muita diferença

Os processadores Intel 775 novos que ainda estão a venda são todos de 45 nm

Se quer gastar pouco, procure um usado de 65 nm

Se você colocar o C2D E7500 na sua mobo sem atualizar o Bios, ele pode não ser reconhecido plenamente, algumas tecnologias ficarem desativadas e outros

Valeu com certeza me ajudou, vou comprar esse C2D ou outro modelo, mas não posso esquecer do bios para cpus de 45nm. :-BEER

• Membro VIP
Postado

Pelo que entendi o processador deve funcionar, mas o chipset funciona em modo de overclock, não haveria perda de performance.

O problema na verdade é que como é overclock o chipset originalmente não foi projetado para esta velocidade. Utiliza-se então divisores especiais para que outros clocks como memória, PCI, PCI-e não fiquem fora da especificação. Outro item que precisa ser considerado é, como se trata de overclock há sempre um stress\desgaste maior, como se trata de uma placa mais simples é comum depois de um tempo ela simplesmente não suportar o overclock por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...