Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura PLAYTV USB HYBRID da Pixelview


doraimom

Posts recomendados

Olá.

tenho a placa de TV "playtv usb hybrid" da pixelview, ela está reconhecida certinho, porém, não aparece na lista de dispositivos de video em nenhum programa. Não sei como resolver isso. Só minha webcam aparece.

Inicialmente eu instalei uma máquina virtual dentro do Debian com o Windows XP. Instalei no windows os drivers da placa de captura, porém, quando abro o programa ele não funciona e o sistema operacional guest (windows) meio que trava. Depois de pesquisar um pouco me parece que não é possível fazer a placa de tv rodar dentro da máquina virtual. Então estou indo para a solução que sobrou que é rodar a placa de tv nativamente no Debian.

Se puderem me ajudar. Seguem alguns resultados:

lsusb:

Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Bus 001 Device 007: ID 04fc:0538 Sunplus Technology Co., Ltd Wireless Optical Mouse 2.4G [bright]

Bus 001 Device 006: ID 0e8f:0020 GreenAsia Inc. USB to PS/2 Adapter

Bus 001 Device 005: ID 1554:5010 Prolink Microsystems Corp.

Bus 001 Device 004: ID 05c8:0103 Cheng Uei Precision Industry Co., Ltd (Foxlink) FO13FF-65 PC-CAM

Bus 001 Device 003: ID 0cf2:6220 ENE Technology, Inc. SD Card Reader (SG361)

Bus 001 Device 002: ID 05e3:0608 Genesys Logic, Inc. USB-2.0 4-Port HUB

Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

ls -l /dev/video*

crw-rw----+ 1 root video 81, 0 Jun 10 04:27 /dev/video0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

debian squeezy 6.0.5.

Como falei não funcionou na máquina virtual (rodando windows xp) e também não funciona na máquina real Debian. É detectado no lsusb como mostrado, porém, ele não tem um dispositivo associado, ou seja, não tem /dev/video1. No PC só aparece e só existe /dev/video0 que corresponde a webcam.

Se simplesmente aparecesse o /dev/video da placa de captura os programas todos de assistir tv, acredito eu, funcionariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, ele não vai mesmo. O debian é um sistema bem chatinho de trabalhar, pois é necessário configurar tudo na mão.

Porém, vamos tentar fazê-lo funcionar. Passe-me a saída desse comando:

lsmod

Acredito que o módulo em28xx não está instalado em seu sistema, logo, vamos precisar seguir essas instruções: http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/Em28xx_devices

Obs.: O ubuntu já possui isso automatizado: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/06/assistindo-tv-digital-no-ubuntu-11-04/

Fica a sua escolha fazê-lo funcionar no debian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!