Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magic The Gathering: Duels of Planeswalkers 2013 - Tópico Oficial


Hyoga de Cisne

Posts recomendados

Só ontem (20/06/12) a Steam liberou o download do jogo, diferente do dia 18/06/12 que ela havia prometido inicialmente, aliás, esta ficando comum o não cumprimento de data em pré-vendas no Steam, já aconteceu comigo no jogo Renegade Ops. É algo que eles tem que mudar.

Quanto ao jogo:

Pouca coisa mudou radicalmente, a parte gráfica e interface são as mesmas, ou seja, se você conhece as regras de Magic e jogou o 2012, pode ficar tranquilo que não vai ter nada para aprender de novo (a não ser o Planechase).

Único modo de jogo novo é o Planechase, uma espécie de Archmage (Archenemy) melhorado. É meio complicado no começo a mecânica dele, mas depois que você pega a manha se torna um modo de jogo muito interessante (principalmente para jogar na vida real creio eu). É totalmente imprevisível (usa-se até um dado para sortear certas habilidades), pois uma espécie de carta-mestra afeta todos os jogadores ao mesmo tempo, então às vezes uma carta esta te prejudicando e outros jogadores não e vice-versa, realmente gostei desse modo.

Os decks estão totalmente APELATIVOS, sério, se você souber montá-los direitinhos (com 60 cartas é claro) você terá uma sequência de combos assustadora. Acho que eles fizeram isso para o jogo acabar rápido. Por exemplo O deck verde é magnífico, em 4 turnos se você tiver sorte e habilidade você já vai ter no mínimo uma criatura 10/10 para atacar. Agora o deck branco é overpower demais, eu acho que vão banir ou restringir ele, dependendo das cartas que vierem e do jeito que você montou seu deck, em 4 rodadas você já vai ter uns 50 HP (aliás, tem uma carta que diz "Se no início da sua fase de manutenção você tiver 40 HP ou mais você vence o jogo" - é mole ? ganha o jogo direto).

Agora finalmente eles colocaram um status das suas batalhas, da sua cor preferida, conquistas, etc...

Enfim, sou suspeito para falar pois sou muito fã de Magic (tanto o card quanto o game) mas estou curtindo, infelizmente há muitos bugs ainda, já notei vários mas o pior é sobre a campanha, não consegui avançar mais porque a escada de evolução travou numa parte e não me mostra mais nada dali em diante, acredito que a Steam vai disponibilizar um patch nos próximos dias para corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o meu logo mais...

O bom desse jogo é que é barato, e me garante altas horas de diversão. Depois quando eu enjoo do jogo eles lançam outro no outro ano, e custando o preço de uma DLC.

Esse tipo de lançamento anual eu aprovo, diferente de outros lançamentos anuais como Need e COD ¬¬

Só não gostei muito de você dizer que tem decs overpower, isso torna o multiplayer muito chato, espero que deem um jeito de balancear isto, porque se nao vai acabar que todo mundo vai ficar usando o mesmo deck.

No Magic 2012 foi legal que todos os decks tinham vantagens e desvantagens, não tinha nenhum muito superior a outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito fácil, mesmo jogando no mais avançado não tem muito desafio...

Para arrumar o bug tive que instalá-lo novamente, que maneira porca de corrigir as coisas hein ?! E nada de um patch, lamentável... :(

Realmente o Planechase é um modo de jogo bem bacana, me surpreendeu...é totalmente imprevisível, de repente você esta ganhando o jogo...muda de Plano Mágico e bum ! Todas as suas criaturas são destruídas...nunca dá para dizer que alguém esta vencendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então agora da pra montar o deck? ou ele ainda vem pronto?

não joguei ainda, mas seguindo a tendência do magic original, eu acredito quanto ao fator apelação hehe já joguei muito magic, mas parei na oitava edição. o pouco que conheço da geração atual, é que é um apelo dos infernos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então agora da pra montar o deck? ou ele ainda vem pronto?

não joguei ainda, mas seguindo a tendência do magic original, eu acredito quanto ao fator apelação hehe já joguei muito magic, mas parei na oitava edição. o pouco que conheço da geração atual, é que é um apelo dos infernos hehe

Infelizmente amigo não foi dessa vez que deixaram livre a construção dos decks, uma ou outra carta você muda mas no geral é o pré-deck montado...

Nesse novo jogo entrou a nova regra chamado EXALTED (Exaltado) - se apenas uma criatura atacar, ela ganha +1/+1 para cada outra permanente que tenha exaltado (inclusive ela própria se tiver).

A princípio achei tosco essa nova habilidade, pensei comigo, ** ! Para que eu vou atacar só com uma criatura ? Mas depois que você começa a baixar várias com uma mana apenas aí que você vê o potencial dessa nova habilidade, de repente uma simples criatura 1/1 se transforma em uma 6/6...

Como eu disse anteriormente, os decks estão bem montados dessa vez, claro, bem apelativos tb...^_^...estou destravando todas as cartas primeiro para não fazer feio no MP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...