Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como saber qual é a célula de um campo cujo valor é o menor/maior em outro?


ksio89

Posts recomendados

Olá, pessoal do fórum.

Minha dúvida é:qual é a função que me informa qual é a célula em um campo cujo valor em outro campo é o menor ou maior valor em um intervalo?Eu não estou falando de MÍNIMO ou MÁXIMO por si próprios,mas sim qual célula em outro intervalo corresponde ao valor mínimo/máximo.Exemplo:

Gostaria de saber o menor preço de um produto em 3 lojas A, B e C e depois qual das lojas vende o produto mais barato.Existem duas colunas,uma com o campo LOJA(A, B e C) e outro com o campo PREÇO(com os respectivos preços dessas lojas),ou seja, uma tabela de 2 colunas por 3 linhas.Eu queria saber qual função me permite comparar os valores das células no intervalo PREÇO(como se usasse a função MÍNIMO ou MÁXIMO) só que informando qual é a célula equivalente ao menor/maior preço no intervalo LOJA.Seria a função PROCV?

Obs:uso o LibreOffice Calc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Olá.

Se ainda não resolveu o problema, a planilha deveria ter 3 colunas (loja - produto - preço) não?

A pesquisa será sempre realizada em 3 lojas (A, B e C)? Precisa ser função ou pode ser macro também?

Até.

É porque o produto é o mesmo,só interessando dois campos: a loja e o respectivo preço.Queria uma correspondência entre o menor preço e a respectiva loja.Mas pode ser por macro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por que você não classifica a coluna em ordem crescente/decrescente por preço?

Eu pensei que você teria vários produtos em uma coluna e uma relação de 3 lojas que vendem estes produtos. Daria para fazer com macro e também com uma combinação de SE/PROCV/MÍNIMO, mas classificar tudo fica mais fácil e dá menos trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!