Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com linguagem de programação


Douglasdrf

Posts recomendados

Minha primeira linguagem de programção que tentei aprender está sendo/foi o C++, porém sei muita pouca coisa, tenho dificuldades e é bem difícil... Ou seja estou desistindo do C++ (por enquanto, um ainda volto e domino essa linguagem de programação que é meu maior objetivo, e sonho também... rsrs)

Tava pensando em ir pro C#, li o pessoal falando que é beeeem mais fácil que a C++ e é fácil mesmo no geral...

Outra linguagem que vi falando que é fácil é o Python porém, ela não seria mais pra desenvolvimento Web???

Eu queria algo fácil mais pra iniciante, porém pra programas desktop e jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá amigo,

acho que você deveria começar pelas bases do C antes de estudar o C++.

É possível desenvolver aplicativos desktop com python, assim como é possível desenvolver com php(php-gtk)

enfim, não desista de seus objetivos e sonhos!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entenda, que não é recomendável colocar o carro na frente dos bois.. com mencionei anteriormente é recomendado aprender as bases do C para depois te facilitar o aprendizado do C++.

isso vale para todas as linguagens que possuem o modo estruturado e orientada a objetos.

Quanto a python para jogos.. não sei, nunca pesquisei sobre isso.. mas, o que posso te dizer é que para jogos o que mais vejo é feito com java/javaFX e C/C++

Uma coisa que devemos lembrar: Nenhuma linguagem é fácil ou difícil... tudo depende da sua curva de aprendizado.. do tempo de dedicação, material disponível para estudo..

Tá certo que se você nunca teve contato com lógica de programação... aí fica fica difícil mesmo.. é melhor sempre começar por baixo.. enfim.. isso que eu disse foi só uma sugestão para você e nada impede de começar a estudar pelo C++ direto! :)

Boa sorte no seu estudo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não po lógica de programação eu fiz até um curso online, que é legal, grátis e com certificado que é o softblue... lá tem 2 grátis e 6 que tem que pagar...

Minha dificuldade mesmo no C++ são as estruturas e sintaxes que são muito complicadas de aplicar (Strings por exemplo não entendi de jeito nenhum) e tal'z ainda...

Mas o C++ é difícil sim prum iniciante, acesso direto à memória e essas coisas do hardware deve ser **** pra ******...

Por isso queria uma linguagem mais simples, que de no máximo para fazer programas desktop e jogos... aii por isso e pesquisei e falaram que o C# é beem mais fácil que o C++

Mais difícil ainda pra mim é o fato de ter que aprender a usar as APIs aii fica fd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!