Ir ao conteúdo

Problema com Chip PS2

paulacoradin

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um ps2 com chip Matrix Infinity 1.9, e ao rodar os jogos alguns ficam em preto e branco, então entrei nas configurações do chip e alterei para NTSC, o jogo ficou colorido, mas a tela estava muito para baixo, então entrei de novo nas configurações do chip para mudar o y screen fix, só que ele não esta mais salvando as alterações, e o jogo voltou a ficar preto e branco. Ao ler alguns tópicos, imagino que talvez meu chip seja um clone, mas gostaria de saber se mesmo com o chip clone existe alguma forma de salvar as alterações ? :wacko:

• mês depois...
Postado
Chip matrix falso não salva configuração.

e como daria pra saber se o chip e falso ou verdadeiro alem de saber q as configs não são salvas?

Postado

pode até haver outro modo, mas, o unico jeito que eu sei pra ver se é falso ou não é assim mesmo, se salva as configurações ou não ;)

Postado
pode até haver outro modo, mas, o unico jeito que eu sei pra ver se é falso ou não é assim mesmo, se salva as configurações ou não ;)

pesquisei na net e outro método e tentando atualizar o chip matrix que na original ele funciona atualizar e na pirata não atualiza + só que pode causar travamento no chip caso não seja original :/

• mês depois...
Postado

Pra evitar problemas com as cores, o melhor é usa o jogo da mesma região do console, ou seja console ntsc, o ideal é usar jogo ntsc, console Pal, jogo Pal .... se não da problema mesmo, mesmo se o jogo ficar colorido, ainda terá problema com os hz do jogo, o pal usa 50hz e o ntsc usa 60hz.... essa diferença pode até fazer mal pra vista pois gera um flick violento (a imagem fica como se tivesse tremento e brilhando ao mesmo tempo)... Sem contar que o jogo ainda pode ficar mais lento ou acelerado.... isso é um problema que pode aparecer em quase todos os consoles...

Postado

Cara, a propabilidade de ser um chip clone é gigantesca, eu diria ai de 90%

e como daria pra saber se o chip e falso ou verdadeiro alem de saber q as configs não são salvas?

A forma mais segura de AFIRMAR que ele é clone é abrindo o console, ou perguntado no lugar onde se adiquiriu....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!