Ir ao conteúdo

LG IPS236V x Samsung S23B550V

FarK

Posts recomendados

Postado

Bom o titulo ja diz por si, minha namorada ta querendo trocar de monitor porque o monitor dela (Tubo 15" de 15 anos) ja era, ta meio ruim jogar e mexer no pc com ele.

Eu pessoalmente recomendaria o IPS236V (eu tenho), mas ela gostou desse modelo da samsung, então gostaria de mais informações, o que é melhor deles: Resoluçao

Nitidez

Intesidade.

Entre outros.

Alguem poderia ajudar?

Postado

Saudações.

Sou dono de um Samsung S23B550.

Gosto do monitor e nada tenho a declarar que o desabone.

Não tenho como fazer um comparativo, pois nunca tive acesso ao modelo que o amigo possui.

Se for possível para o casal, o mais indicado seria visitar uma loja física e verificar de perto a performance dos modelos em destaque.

No mais, ficam alguns links para possibilitar comparações técnicas:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LS23B550VSLZD

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-led-IPS236V.jsp

Observem se algum possui itens que atendam de forma mais precisa as necessidades de uso que serão exigidas do aparelho.

Verifiquem também por reviews diversos sobre os dois monitores e qual deles terá o menor custo para aquisição no momento da compra.

Boas compras.

Postado
Saudações.

Sou dono de um Samsung S23B550.

Gosto do monitor e nada tenho a declarar que o desabone.

Não tenho como fazer um comparativo, pois nunca tive acesso ao modelo que o amigo possui.

Se for possível para o casal, o mais indicado seria visitar uma loja física e verificar de perto a performance dos modelos em destaque.

No mais, ficam alguns links para possibilitar comparações técnicas:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/led/LS23B550VSLZD

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-led-IPS236V.jsp

Observem se algum possui itens que atendam de forma mais precisa as necessidades de uso que serão exigidas do aparelho.

Verifiquem também por reviews diversos sobre os dois monitores e qual deles terá o menor custo para aquisição no momento da compra.

Boas compras.

amigo, me tire uma dúvida sobre o Samsung. você teve problemas de resolução de imagem e qualidade de vídeo ao comprá-lo? Vi q esse monitor não tem entrada DVI, q é o q tenho buscado em um monitor de boa qualidade, mas da samsung tá difícil encontrar. Eu pergunto porque recentemente estive em uma loja q estava vendendo um tv-monitor da samsung 24', e pedi pra testar com pc. O vendedor plugou na hdmi um notebook sony vaio, e depois num pc desktop normal, q tinha hdmi. Em ambos a imagem ficou com excesso de coloração, bem saturada, mesmo fazendo ajustes de cor, e o rodapé do windows ficou cortando. quando vi q poderia ter problemas no meu pc com esse monitor, desisti da compra e agora estou em busca de outro

Postado

Saudações novamente.

Este monitor não possui entrada DVI.

Nos testes que fiz até agora:

console de jogos, pc e laptop, usando Linux e Windows, entradas HDMI e D-SUB (VGA), consegui a resolução 1920x1080 sem problemas. Claro, no Windows, será necessário baixar o driver de vídeo no site do fabricante da placa ou da aceleradora on-board. No Linux, funciona de primeira.

Até o momento estou contente e tenho apenas boas experiências para relatar.

Mas procure na internet por pessoas relatando problemas para que possa tirar suas conclusões de forma imparcial e para que faça bom uso do investimento.

Boa sorte.

• mês depois...
Postado

estou na mesma dúvida =/

já resolveu qual comprar FarK?

meu medo do LG são os ghosts, e do samsumg são as cores haha..

pretendo jogar e assistir filmes (nada hardcore)

Postado
Bom o titulo ja diz por si, minha namorada ta querendo trocar de monitor porque o monitor dela (Tubo 15" de 15 anos) ja era, ta meio ruim jogar e mexer no pc com ele.

Eu pessoalmente recomendaria o IPS236V (eu tenho), mas ela gostou desse modelo da samsung, então gostaria de mais informações, o que é melhor deles: Resoluçao

Nitidez

Intesidade.

Entre outros.

Alguem poderia ajudar?

Olá

Você disse que tm um IPS236V eu to com a mesma dúvida na compra, entre ele e o samsung, mas o seu IPS ten aquele problema de "vazamento de luz"? Tipo em imagens escuras fica um clarão saindo das laterais? Quanto tempo faz que você tem ele?

Porque eu pesquisei e encontrei que em 2010 e 2011 eles saiam todos com esse problema, e não encontrei se isso já foi concertado da parte de montagem da LG....

e na minha opinião se não tiver esse problema o IPS é melhor devido a qualidade de imagem.

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal, me desculpe, esqueci totalmente do topico.

Sim eu tenho o IPS 236 ja fazem 2 anos, desde o lançamento dele...

Quando eu estou jogando por exemplo, e o ambiente está claro, ou pelo sol, ou pela lampada, realmente a tela fica meio escurecida, mas eu sinto mesmo so quando está muito sol, e porque minha tela fica de lado para a janela, então a tela fica escura mesmo...

fora isso eu acho perfeito para tudo mais, muito nitida a tela

Postado

Bom, eu acabei de receber o S23B550V...

Se for pra jogar ou Ver filmes, eu recomendo ele... Fiz alguns testes e realmente não tive problemas com ghosts e a resposta é muito boa e pode ser configurada no monitor (3 opções)

Agora a questão de cores, ele deixa alguns azuis em tons "roxos" mesmo.. Mas nada que alguma configuração não corrija um pouco...

Espero ter ajudado

Postado

Depende do uso do monitor. O LG tem tecnologia IPS, que é muito boa para quem trabalha com imagem e precisa de alta fidelidade de cor, fora o alto ângulo de visão. A desvantagem é o tempo de resposta, que acredito mesmo assim que não influencie significativamente nos jogos.

Eu acabei de adquirir um LG IPS236... Pesquisei bastante e ele seria o ideal para mim nessa faixa de preço, porém estava com muito medo desses defeitos de light bleed e tinting. Porém eu não sei se esses defeitos já foram corrigidos nos lotes atuais ou se fui premiado mesmo, porque o meu veio sem nenhum vazamento ou tinting observável até o momento. Mas também comprei na loja, paguei mais caro, mas pude testar lá e constatar que ele estava ok. E sim, é um ótimo monitor, estou babando.

• 2 semanas depois...
Postado

cara eu estou usando um IPS236(LG) e realmente as cores dele são sem comparação com todos os monitores que ja usei...

mas estou comprando um samsung s23b550v para substitui-lo basicamente por causa de ghosts(o tempo de resposta dele não é muito bom) e o que realmente me incomoda e que acaba com qualquer empolgação: vaza muita luz pelas bordas(muita mesmo). Com a imagem totalmente preta a mancha amarelada chega a cobrir metade da tela.

essa imagem não é minha, mas serve para ilustrar(no meu fica pior ainda):

11lud0g.jpg

cenas escuras em jogos e filmes simplemente não existem nesse monitor, para assistir filmes mais escuros preciso usar um filtro 0 - 255 -> 16 - 235 no player para consiguir ver alguma coisa

pelo que eu leio na internet esse "lightbleed" parece ser recorrente em monitores LG.

mas se o que você procura é definição e cores "vibrantes" em imagens claras e não muito rápidas o IPS236 é o melhor.

• mês depois...
Postado

Acho que vou de Samsung S23B550V... Até pagaria mais se existisse um com bom tempo de resposta e que não fosse TN. Ou seja, bom ângulo de visão sem distorções. Agora dos TN acho que esse Samsung é o que mais vale a pena.

Postado

OLá amigo,

Pretende gastar até quanto neles?

Acho que hoje o melhor CustoxBeneficio de monitores Led é a marca AOC e aconselho 2 monitores sendo o 1 deles para jogadores e usuarios que desejam conforto e o segundo para gamers:

1 Monitor:

e2050Sn

Resolução: 1600 x 900 @ 60 Hz (HD)

Contraste: 20.000.000:1

Brilho (cd/m²): 200

Compatibilidade: Windows, MAC

Conectores: Analógico (RGB)

DETALHES DO PRODUTO

Dimensões (L x A x P) - mm: Monitor com base: 477,8 x 361,0 x 175,0

Dimensões (L x A x P) - mm: Caixa: 528,0 x 376,0 x 108,0

Tempo de resposta: 5ms

DCB (Amplifi cação Dinâmica de Cores)

DCR (Relação de Contraste Dinâmico)

+ Especificações no site da fabricante:

http://www.aoc.com.br/CategoriaProdutoDetalhe.aspx?id=312

+ preço que encontrei na internet : http://www.kabum.com.br/produto/30404/monitor-led-aoc-20-polegadas-widescreen-e2050sn

2 Monitor:

e2251Fwh

DESCRIÇÃO

Série 51 Widescreen e2251Fwh 21,5" LED

Resolução: 1920 x 1080(FULL HD), 60 Hz

Contraste: 20.000.000:1

Brilho (cd/m²): 250

Compatibilidade: Windows, MAC

Conectores: Analógico (RGB) / DVI (Digital) / HDMI (Digital)

DETALHES DO PRODUTO

Dimensões (L x A x P) - mm: Monitor: 512,5 x 389,1 x 193,7 (c/ base)

Dimensões (L x A x P) - mm: Embalagem: 566 x 397 x 111

Tempo de resposta: 2ms

DCB (Amplificação Dinâmica de Cores)

DCR (Relação de Contraste Dinâmico)

+ Especificações no site da fabricante:

http://www.aoc.com.br/CategoriaProdutoDetalhe.aspx?id=348

Melhor preço que encontrei na internet para o mesmo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:36:803:33459

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!