Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Túnel de Vento, existe para coolers de 12?


Posts recomendados

Procurei muito porém só achei para coolers de 80. Dá para mandar fazer?

Estou com um problema no meu gabinete, é um adaptado no serralheiro de quatro baias que possui 3 coolers de 12: um em direção ao processador, outro em direção à placa de vídeo, ambos jogando ar. Possuo outro como exaustor na parte traseira. O problema está neste. Quando faço alguma tarefa que exija do PC ele fica no máximo. Ele não é conectado à placa mãe somente à energia o do processador é o único conectado à placa mãe(mas somente a ela).

O problema é que parece que esse do exaustor está roubando o ar frio que era para resfriar o processador, por isso quero colocar um túnel de vento.

Estou aberto a sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei muito porém só achei para coolers de 80. Dá para mandar fazer?

Estou com um problema no meu gabinete, é um adaptado no serralheiro de quatro baias que possui 3 coolers de 12: um em direção ao processador, outro em direção à placa de vídeo, ambos jogando ar. Possuo outro como exaustor na parte traseira. O problema está neste. Quando faço alguma tarefa que exija do PC ele fica no máximo. Ele não é conectado à placa mãe somente à energia o do processador é o único conectado à placa mãe(mas somente a ela).

O problema é que parece que esse do exaustor está roubando o ar frio que era para resfriar o processador, por isso quero colocar um túnel de vento.

Estou aberto a sugestões?

Olá, meu caro.

Duas questões relevantes:

1) Está enfrentando problema efetivo de aquecimento no processador?

2) O cooler de processador é o stock ou ele foi substituído por outro modelo horizontal ou Air Cooler (modelo torre)?

Particularmente, não vejo grande vantagem na adição de um duto de ar ao seu gabinete; se por um lado o processador for efetivamente beneficiado, por outro lado haverá uma adição de volume (o duto) ao interior do gabinete, fator que pode prejudicar o correto fluxo de ar (prejudicando a exaustão do ar aquecido e fazendo com que ele recircule entre os componentes).

Raros são os dutos de ar disponíveis no mercado, pois estão quase caindo no esquecimento. Caso queira testar o possível benefício, uma alternativa é improvisar um duto de ar com cartolina. Faça a aferição da temperatura dos componentes (processador, chipset, placa de vídeo etc) antes e depois, para comparação! Use programas como: Aida64, HWMonitor, Speccy etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o Speed Fan e definitivamente não estou com problema de aquecimento. Jogando Call Of Duty MWF com tudo no máximo e a ventoinha gritando meu processador não passou dos 64 graus. É um AMD X6 1100 com cooler de fábrica.

O problema é o ruído, irritante dessa única ventoinha de exaustão ao exigir da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o Speed Fan e definitivamente não estou com problema de aquecimento. Jogando Call Of Duty MWF com tudo no máximo e a ventoinha gritando meu processador não passou dos 64 graus. É um AMD X6 1100 com cooler de fábrica.

O problema é o ruído, irritante dessa única ventoinha de exaustão ao exigir da máquina.

Melhores resultados podem ser obtidos com a adição de um bom cooler para o processador e fans auxiliares para o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em relação ao cooler do processador, mas onde mais eu colocaria cooler? só sobrou na parte frontal! Vou colocar mais ar? Já tenho dois jogando ar, no processador e outro na placa de vídeo, e um de exaustor, o barulhento embora sejam todos da mesma marca. Como isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em relação ao cooler do processador, mas onde mais eu colocaria cooler? só sobrou na parte frontal! Vou colocar mais ar? Já tenho dois jogando ar, no processador e outro na placa de vídeo, e um de exaustor, o barulhento embora sejam todos da mesma marca. Como isso?

Como a lotação de fans está quase completa, uma medida coerente seria substituir o fan exaustor (problemático/barulhento), instalando no seu lugar, outro fan 120mm mais eficiente (otimizando a exaustão do ar aquecido). Qual o modelo dos fans de gabinete atualmente instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colers são de uma marca desconhecida. A.M.B. Comprei na época pois eram os mais baratos de 12 que emitiam menos de 20 db. Era o da exautão mesmo e resovi simplesmente virando a cpu para a janela. Antes os de entrada estavam a uns 8 cm da parede não conseguindo ar suficiente para resfriar, agora mesmo com a CPU no máximo o de exautão não fica desesperado e todos estão com um ruído menor que os 20 db.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!