Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com áudio - som só sai "mono"(?)


Nachtwolf

Posts recomendados

amigos, abri outro tópico, vamos lá vou relatar o que acontece.

a placa mãe é uma P5K Premium Black Pearl edition, specs do audio:

Audio ADI® AD1988B 8 -Channel High Definition Audio CODEC

Coaxial / Optical S/PDIF out ports at back I/O

ASUS Noise Filter

já atualizei a bios, inclusive na bios tem duas opções, AC97 e um tal de "HD Audio". já testei bilhoes de drivers, varios fones de ouvido, varias combinações de configuração, mas só sai de um lado, e não é balanço.

a placa é nova, não comprei usada... o audio inclusive está bem fraco! o pc da minha mãe que é bem capeta, o audio me deixa quase surdo no mesmo fone de ouvido, ouvindo a mesma música, já no meu não, bem baixo.

um detalhe importante que talvez seja a chave disso tudo:

quando conecto o fone de ouvido no painel frontal, usando um adaptador 2x1 igual ao da foto abaixo, porém ligando o fone em um buraco e o microfone na saida ao lado, o audio fica normal, sai dos dois lados. tirou o microfone, volta a ficar "mono".

sem o adaptador, também fica mono...

duplicador-adaptador-fone-de-ouvido-com-duas-entradas-35_MLB-O-228250925_1316.jpg

se alguem puder me ajudar, agradeço..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, cada placa mãe, utiliza um codec diferente de áudio, alguns tem melhores relações sinais/ruídos, outras placas, já utilizam codecs, um pouco diferentes, e inferiores, com taxas menores...

Se mesmo testando suas caixas de som, o som sai apenas em Mono, o ideal, seria trocar sua placa mãe, por outra, caso a mesma esteja na garantia... Ainda tem o Noise Filter, talvez deixando ele desabilitado, o sistema sai em estereo... mas não creio que o problema seja referente ao Noise Filter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!