Ir ao conteúdo

compartilhar internet com win7

Zelucom

Posts recomendados

Postado

Pessoal, essa é de revoltar. Sou técnico em informática a 20 anos, redes, hardwares, impressoras, enfim, mas essa foi de doer. Não consegui fazer compartilhar uma conexão com internet para 4 pcs em minha LAN house. Cara deu vontade de rasgar meus diplomas. Fiz o seguinte:

4 pcs identicos, todos com win7 e placa de LAN a cabo

coloquei em um deles a conexão internet a cabo com IP dedicado. pluguei o cabo no hub de 8 portas. Começou o dilema. só tem internet no servidor o restante nada. fiz de tudo, compartilhei a conexão, mas não apareceu nenhum sinal de compartilhamento. Uma placa da rede domestica e a outra da rede publica. coloquei o mesmo grupo, apareceu um tal de "grupo domestico" de uma outra rede, na minha nada. Cara deu tanta raiva que só podia ser o "Windows 7" mesmo para isso, porque no xp já estava pronta. Vou voltar pro xp e botar essas maquinas pra rodar...é revoltante e complicado esse "Windows"...faz o feijão com arroz como no XP, esse 7, de tanta raiva fiz o dvd de "disco voador" arremessei longe

Postado

calma cara kkkkkkkkkkkkk.. acho que não funcionou por que você deixou o driver genérico que já vem instalado da placa de rede, tenta colocar o driver original.

boa Sorte

Postado

Cara, também tive problemas com isso um tempo atrás.

Mas o segredo é ter calma e começar do início.

Instalar o driver original é muito importante, como disse nosso amigo!

Concordo com você o Win7 é totalmente complicado para nós que estamos acostumados com o xp, mas o segredo é a paciência e começar do início, pois agora que você teve o problema e sabe que não é como o xp, fará com atenção.

Quando tive o mesmo problema, refiz com calma e atenção, me atentando aos detalhes do win7 e consegui resolver. Não me lembro como resolvi, mas lembro que refiz do início!

Postado

[RESOLVIDO]Pessoal, Hominhooo, Victor Borges, obrigado pela a atenção, realmente, nessa nossa profissão é preciso calma mesmo, mas quando isso já passando das 5 da tarde e ainda ter todo o caminho de volta pra casa, é de enlouquecer, mas tudo bem. Olha, percebi um detalhe importante. O win7 se pirata, ele NÃO tem esse recurso do compartilhamento de internet entre duas placas de rede. apesar de ter instalado o ultimate, mas ele não tem. O que fiz? - voltei pro XP e não foi 5 min, deu tudo certo. foi o jeito...não tentei com o win7 original, mas valeu a experiencia. OBRIGADO mais uma vez pessoal, nesse forum de maior destaque da net. abraços a todos e...vamos a luta!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!