Ir ao conteúdo

LAG na placa de Video

joseyerush

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho uma placa de vídeo Nvidia Geforce 210, 64 Bits, DDR3 1Gb de memória, porém, quando instalo um jogo, ela roda sem problemas, mas, quando vou jogar novamente, tipo, após zerar o jogo, ela fica dando LAG...Alguém aqui saberia o motivo? Abaixo as configurações.

Processador: Pentium D 915 2.8Ghz, 800mgz, 4MB L2.

Memória: Markvision 4 Gb DDR3 1333.Mgz, Dual Channel.

Fonte: MultiLaser 230W ( reais)

HD: Samsung de 230GB

Gravadora: samsung.

A temperatura não passa de 50° tanto no processado quando na placa d/ Vídeo.

Não entendo por que eu jogo na primeira vez, e na segunda já da LAG. Já atualizei o driver da placa direto do site do fabricante...O Patch do jogo também ta atualizado.. Agradeço!

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente é uma configuração bem limitada. Baixo desempenho em jogos não é estranho com essa configuração. Se o jogo começa rápido e depois fica lento pode ser problema de superaquecimento. Pentium D frita, aí é interessante ter um gabinete bem refrigerado para usá-lo. Se não tiver pelo menos um cooler na parte traseira do gabinete fica realmente inviável de usar. Fazer uma limpezinha periódica no interior do gabinete também costuma ajudar. Mas aqui... Qual jogo você está tentando rodar com essa máquina?

Postado

Sim, ok, alguma configurações ai eu ja mudei, tipo a placa, agora tenho uma Radeon Hd 5570 de 128 bits e 1 Gb, aquecimento nao dever, a temperatura sempre esta de 40 a 53 graus, nunca passa disso, ate o ventilador é ligado de lado. O estranho é que, zerei crysis 1 e 2, battlefield 3, tudo no médium sem problemas, quando fui jogar de novo, no outro dia, LAG ate umas horas, travando direto! ai não entendo, a placa não é por que já foi trocada...! talvez possa ser so esse Pentium D aqui!

Postado
Sim, ok, alguma configurações ai eu ja mudei, tipo a placa, agora tenho uma Radeon Hd 5570 de 128 bits e 1 Gb, aquecimento nao dever, a temperatura sempre esta de 40 a 53 graus, nunca passa disso, ate o ventilador é ligado de lado. O estranho é que, zerei crysis 1 e 2, battlefield 3, tudo no médium sem problemas, quando fui jogar de novo, no outro dia, LAG ate umas horas, travando direto! ai não entendo, a placa não é por que já foi trocada...! talvez possa ser so esse Pentium D aqui!

Esse seu bug de ficar lento só depois de ter zerado a primeira vez é muito estranho. Nunca vi isso na minha vida. Mas te adianto que o Pentium D gargala um pouco a Radeon HD 5570 sim. Essa fonte Multilaser aí também é um perigo! Fontes de baixo desempenho e baixa qualidade causam funcionamento errático. Seria muito interessante colocar uma Corsair CMPSU-430CX V2 aí e não usar estabilizador no PC, mas sim um bom filtro-de-linha DPS (CLAMPER Computer Protector PRO, por exemplo). Formatar o PC e desfragmentar o HD também deve ajudar.

Boa sorte.

Postado

valeu ai "Pistigrilo" e aos demais ai que responderam..! realmente vou investir nesse core ai, sistema não é, ja Usei desde o XP ate o windows 64bit e da no mesmo, ja usei outro HD no começo ate parece que resolve, porém...! Tive lendo uns tópico aqui a respeito do funcionamento desse processador, bem como sua tecnologia "NetBust", e o problema que ele tem em não compartilhar a "cache" entre outros.dai decide investir num core mesmo!:)

Postado
valeu ai "Pistigrilo" e aos demais ai que responderam..! realmente vou investir nesse core ai, sistema não é, ja Usei desde o XP ate o windows 64bit e da no mesmo, ja usei outro HD no começo ate parece que resolve, porém...! Tive lendo uns tópico aqui a respeito do funcionamento desse processador, bem como sua tecnologia "NetBust", e o problema que ele tem em não compartilhar a "cache" entre outros.dai decide investir num core mesmo!:)

Invista na fonte antes. Pentium D consome um bocadinho de energia e essa Radeon HD 5570, apesar de não ser gulosa de energia, é mais parruda que sua antiga GeForce GT 210, consumindo um pouco mais de energia também. Fonte de baixa qualidade causa mal funcionamento, que pode trazer lentidão, travamentos ou até desligamento de sistema. Fora o risco de queimar algo. E essa fonte Multilaser sua não inspira nem um pouco de confiança.

Boa sorte.

Postado

A fonte tambem estive olhando, verifiquei aqui que ta consumindo 190W, ela é 230W, porém tava de olho numa de 500W o preço ta bem acessível, 100 reais! O filtro de linha, nao sabia dessa! :)..vou dar um a pesquisada! :) dependendo do preço, dou um jeito de vender esse estabilizador e comprar um!:)

Poxa esse filtro é barato assim mesmo? http://lista.mercadolivre.com.br/Protetor-Clamper-Computer-Protector-Pro. poxa..se for mesmo! essa semana compro ele, junto o core e para o me a fonte!

Postado
A fonte tambem estive olhando, verifiquei aqui que ta consumindo 190W, ela é 230W, porém tava de olho numa de 500W o preço ta bem acessível, 100 reais! O filtro de linha, nao sabia dessa! :)..vou dar um a pesquisada! :) dependendo do preço, dou um jeito de vender esse estabilizador e comprar um!:)

Desculpe-me, mas você vai de uma fonte ruim para uma pior! Não, olhe a capacidade da fonte e sim a marca para qual escolher, Antec, Corsair e Seasonic são boas marcas!

Postado
Desculpe-me, mas você vai de uma fonte ruim para uma pior! Não, olhe a capacidade da fonte e sim a marca para qual escolher, Antec, Corsair e Seasonic são boas marcas!

Sei que existem fontes muito melhores, porém, não disponibilizo de recursos suficientes para ter uma, então resolvi pelo menos comprar uma que de mais força, por enquanto... Quando as coisas melhorarem, ai procura uma fonte boa e de marca! 500W ( reais) pra mim esta bom! ate o momento!

Postado
Sei que existem fontes muito melhores, porém, não disponibilizo de recursos suficientes para ter uma, então resolvi pelo menos comprar uma que de mais força, por enquanto... Quando as coisas melhorarem, ai procura uma fonte boa e de marca! 500W ( reais) pra mim esta bom! ate o momento!

Uma antec 450w no balão da informatica sai por R$124,00. Um pouco a mais e muito melhor do que qualquer fonte genérica!

Postado

e quem garante que essa ai tem mais força??? só porque ta marcado 500W na carcaça de la não quer dizer que ela vai entregar isso, talvez ela entregue a mesma coisa que a sua atual

Postado
e quem garante que essa ai tem mais força??? só porque ta marcado 500W na carcaça de la não quer dizer que ela vai entregar isso, talvez ela entregue a mesma coisa que a sua atual

cara, porque será que os caras fazem isso?

não é proibido anunciar uma coisa e oferecer outra, tipo que nem comida, tu não pode botar na garrafa escrito 2l e conter apenas 500 ml, que viagem isso.

a propósito, eu também reparei isso no meu pc, eu costumava jogar assassin creed´s brotherhood numa boa, e agora vai todo travado, com o black e com o pes 12 também aconteceu, mas no meu caso eu acho que é devido a vírus, já que eu desativei todos firewall e não uso anti-vírus.

Postado
cara, porque será que os caras fazem isso?

não é proibido anunciar uma coisa e oferecer outra, tipo que nem comida, tu não pode botar na garrafa escrito 2l e conter apenas 500 ml, que viagem isso.

a propósito, eu também reparei isso no meu pc, eu costumava jogar assassin creed´s brotherhood numa boa, e agora vai todo travado, com o black e com o pes 12 também aconteceu, mas no meu caso eu acho que é devido a vírus, já que eu desativei todos firewall e não uso anti-vírus.

na teoria é totalmente proibido, mas na pratica você sabe como é o Brasil né? =/ tanto é que se você se sentir prejudicado você tem todo o direito de entrar na justiça contra a fabricante da fonte, e tem grandes chances de ganhar, mas me fala quem faz isso hoje em dia ??? ninguem vei '-'

:(

por isso que as fabricantes de fontes genericas deitam e rolam em cima disso, elas sabe que não vai trazer problema algum pra elas... sem conta que tem uma grande porcentagem de revendedores que compram no paraguai e vendem aqui no Brasil

Postado

Poxa esse filtro é barato assim mesmo? http://lista.mercadolivre.com.br/Protetor-Clamper-Computer-Protector-Pro. poxa..se for mesmo! essa semana compro ele, junto o core e para o me a fonte!

Cuidado com a fonte que você vai comprar. 100 reais está muito barato. Uma Corsair CMPSU-500CX V2, que é uma fonte simples, custa 200 reais. Mas para sua configuração uma Corsair CMPSU-430CX V2, que custa uns 160 reais, já é mais que suficiente. Na hora de comprar fonte você não pode só olhar a potência anunciada no rótulo não, pois há muito fabricante desonesto nessa área. E potência não é tudo. se a dúvida persistir, consulte o setor específico do fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Esse filtro CLAMPER Computer Protector PRO geralmente custa uns 80 a 90 reais. "Quando a oferta é muita, o santo desconfia." Muito cuidado com Mercado Livre. Recomendo a você comprar nas lojas recomendadas no setor específico do fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/1012333

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

Uma antec 450w no balão da informatica sai por R$124,00. Um pouco a mais e muito melhor do que qualquer fonte genérica!

Essa fonte é boa também e esse preço está imbatível.

Boa sorte.

Postado

Mas essa potencia é real, só esqueci o modelo, mas já vi ela aqui na internet, tem outras de 650 W ( real) por 130. Também tem que ver que é promoção né! mas to juntando aqui o dinheiro pra comprar Fonte e processador! Mas a parte de software não deve ta causando isso não!.. obrigado ai pelas respostas!

Sem falar também que a variação de preço é grande em varias partes do brasil, por exemplo: um core i3 aqui em campina ( PB) ta por 540,00, um i5 no rio de janeiro, por 320,00 reais! fonte corsai aqui deve custar uns 300,00! E assim a gente vai vivendo! o rico sempre mais rico, e o pobre....!

Postado
Mas essa potencia é real, só esqueci o modelo, mas já vi ela aqui na internet, tem outras de 650 W ( real) por 130. Também tem que ver que é promoção né! mas to juntando aqui o dinheiro pra comprar Fonte e processador! Mas a parte de software não deve ta causando isso não!.. obrigado ai pelas respostas!

Me desculpe, mas só porque esta escrito que é REAL não, significa que realmente é REAL! Uma fonte de 650W por R$130,00 a unica coisa que eu posso afirmar é que ela deve consumir os 650W de boa da tomada, mas não vai fornecer nem metade disto ao PC!

Sem falar também que a variação de preço é grande em varias partes do brasil, por exemplo: um core i3 aqui em campina ( PB) ta por 540,00, um i5 no rio de janeiro, por 320,00 reais! fonte corsai aqui deve custar uns 300,00! E assim a gente vai vivendo! o rico sempre mais rico, e o pobre....!

É para isso que serve a internet, existem vários sites confiáveis e com preços menores dos produtos. Só saber pesquisar!

Postado

Amigao, se ainda nao tiver comprado a fonte, tenho uma boa recomendação pra você, eu tenho aqui uma fonte Flux Super 600W de 600W reais, assim de cara parece ser daquelas genericas, mas nao, excelente fonte, ela ta aguentando de boa aqui meu x4 e uma gts 250, ela tem 5 circuitos de proteção (contra curto circuito, recarga, picos de tensão, super aquecimento, e ela protege a fonte e o pc, evitando a queima de peças!), tem um fan de 120mm super silencioso,suporte a conector sata, e ela e 100% testada, ate agr nao deu a desejar, paguei 110 por ela no centro aqui do rio, eu achei no boa dica, vale a pena dar uma olhada la !

Postado
Amigao, se ainda nao tiver comprado a fonte, tenho uma boa recomendação pra você, eu tenho aqui uma fonte Flux Super 600W de 600W reais, assim de cara parece ser daquelas genericas, mas nao, excelente fonte, ela ta aguentando de boa aqui meu x4 e uma gts 250, ela tem 5 circuitos de proteção (contra curto circuito, recarga, picos de tensão, super aquecimento, e ela protege a fonte e o pc, evitando a queima de peças!), tem um fan de 120mm super silencioso,suporte a conector sata, e ela e 100% testada, ate agr nao deu a desejar, paguei 110 por ela no centro aqui do rio, eu achei no boa dica, vale a pena dar uma olhada la !

Desculpe-me mas fonte Flux? Acho que já falei para você em outro tópico, mas essa fonte é um lixo! Não é porque ela faz o seu PC ficar ligado que ela é boa, mas sim se ela mantém a energia em uma boa eficiência e entre o permitido as tensões!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!