Ir ao conteúdo

Sites Não Abrem Com Conexão Wireless

HaftBR

Posts recomendados

Postado

Olá.

Bom, há algum tempo começou a ocorrer um monótono problema com minha conexão. Sempre usei aqui no meu pc a internet normal e wireless para o notebook e celular, mas de uns tempos pra cá a internet tem dado alguns problemas.

O que reparei é que, ao tentar resolver o problema, os 4 leds do modem (modelo ZTE Zxdsl 831 Series) começaram a ficar todos acesos, antigamente ficavam 3 acesos (o Power, DSL e o Ethernet), mas agora os 4 acendem (Power, DSL, Internet e Ethernet) e alguns sites aqui não abrem, só ficam carregando, como Facebook, alguns sites com final .php, Twitter, Gmail, Hotmail e vários outros ficam sem abrir, mas isso é aqui no pc, no celular eu ainda consigo abrir alguns.

Já resetei o modem, o roteador (modelo DL-524 Wireless 150), configurei-o novamente, resetei também o modem e o configurei também mas o problema ainda persiste.

Já tentei também usar IP estático, DNS estático mas de nada adiantou. Também troquei todos os cabos mas, sem sucesso. Como proceder? Obrigado.

Postado

verifique se os 2 estão roteados . só pode ser um roteado , verifique se seu drive de wereless esta corretamente instalado no pc ( adptador de wereless) notebook já vem com o sistema. mas necessita ser instalado o driver , vá em opções de internet marque nunca discar uma conexão .. depois em conexões de lan verifique se esta marcado alguma coisa ou não verifique sua senha e login se estão corretos com o cadastro feito na operadora , quando reseta o modem teoricamente , perde- se a configuração precisando reconfigurar novamente abraços .

• 2 semanas depois...
Postado
verifique se os 2 estão roteados . só pode ser um roteado , verifique se seu drive de wereless esta corretamente instalado no pc ( adptador de wereless) notebook já vem com o sistema. mas necessita ser instalado o driver , vá em opções de internet marque nunca discar uma conexão .. depois em conexões de lan verifique se esta marcado alguma coisa ou não verifique sua senha e login se estão corretos com o cadastro feito na operadora , quando reseta o modem teoricamente , perde- se a configuração precisando reconfigurar novamente abraços .

Obrigado pela resposta e foi mal por demorar à visitar o tópico, mas como faço pra verificar se os dois estão roteados?

O estranho aqui, como relatei, é que a luz "Internet" está acendendo (o que não acontecia antigamente, quando tudo funcionava normal). Com ela acesa, só consigo acessar alguns sites, outros carregam, carregam até dar erro.

• Membro VIP
Postado

Se vocÊ já resetou e reconfigurou seus equipamentos, é alta a chance de você já saber rotear, só não sabia ainda pelo nome.

Como recomendado seu modem DEVE estar no modo bridge, ou seja, sem nenhuma configuração manual, apenas resetado aos padrões de fábrica, e daí sim configurar apenas o seu roteador wireless para autenticar o PPPoE e rotear os pacotes.

Quando o led "Internet" acende quase sempre significa que o seu modem esta realmente roteado e o led "Internet" acende sempre que há tráfego de dados entre a internet e algum host.

Portanto faça como recomendado e poste resultados. Ainda existe também uma possibilidade de tamanho de MTU size estar incompatível para os seus equipamentos, mas isso é outra história, verifique primeiramente o que foi instruído.

Postado

É, meus caros, parece que eu consegui resolver de vez aqui o meu problema.

@Linio Alan, coloquei o modem no modo Bridge, resetando-o e não mexendo em nada, acho que o problema maior era esse.

Vou deixar aqui como fiz o procedimento para caso alguém mais tenha um problema semelhante:

após resetar o modem, não mexi em nada; nesse caso, a luz "Internet" fica apagada.

O roteador, eu nem mexi.

Com o modem resetado, sem configurar nada nele, fiz o procedimento no CMD, dando os seguintes comandos:

ipconfig/release <Enter>

ipconfig/renew <Enter>

ipconfig/flushdns <Enter>

netsh winsock reset <Enter>

o resultado foi o erro de DHCP.

Reiniciei a máquina, e inverti os cabos:

o amarelo, liguei-o na porta 1 do roteador, juntamente com o pc;

o azul, liguei-o na porta WAN do roteador, juntamente com o modem, e liguei o modem.

Após o modem "carregar" (e com a luz "Internet" apagada), fui no navegador, dei o comando "192.168.0.1" (configurações do roteador), fui em "WAN" e coloquei-o no modo "PPPoE - Choose this option if your ISP uses PPPoE", configurei login e senha e dei Apply.

O roteador reiniciou e a internet voltou à funcionar como antes (com a luz "Internet" apagada).

Muito obrigado pelas ajudas aqui oferecidas, pois foram de grande importância para mim! Até mais, :).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!