Ir ao conteúdo

Desvantagens do Win XP?

PedroBR96

Posts recomendados

Postado

Galera, no momento estou passando 50GB de arquivos do meu Desk pro meu Note pois pretendo formatar o Desk..

Mas andei vendo requisitos de jogos, e na maioria deles, é 2GB pra Win 7 e apenas 1GB para XP..

Como ja sei usar o XP, fiquei com essa duvida, se não seria melhor instalar o XP ao invés do Windows 7 no meu Desk formatado..

Queria saber se existem muitas desvantagens em questão de programas que rodam no 7, mas não no XP, principalmente na área de jogos..

Espero que possam ajudar!

Postado

Rapaz, vai muito do Hardware em si.

Na minha opinião, Win7 minimo 4GB Versão 64bits, acho besteira rodar Win7 32bits e mais besteira ainda rodar Win7 so com 2GB de Memoria.

Sobre vantagens e desvantagens.

Na minha opinião, o WinXP foi época já, ele realmente é um excelente sistema operacional mais se seu Hardware comporta o Win7 vai sem medo pois ele é bem estável e você não vai se arrepender.

Luiz

Postado

Então amigo, concordo plenamente com o Momo, apesar do WinXP ser um otimo SO, com o tempo vai acabar ficando pra trás (se não ficou ainda), em termos de utilização de programas e tarefas normais do SO o Win7 leva vantagem se seu hardware tiver configuração para roda-lo 100%, porém, para jogos percebi que o Win7 "sofre" um pouco com jogos mais antigos, sobre tudo com alguns emuladores, nesse ponto prefiro o XP, pois estou mais habituado a configura-lo, mas creio que um pouco de pacência e alguns testes sejam suficiente para deixar o Win7 em condições de rodar bem. Bom, essa é minha opnião, espero que lhe seja de algum proveito. :joia:

Postado

Vai variar muito do seu Hardware. No computador do escritorio uso o Windows XP SP3 por questões básicas de drivers. Mas em casa tenho uso Windows 7 Ultimate 64Bits.

PC Escritório:

ASUS P4S800D-X (NB:SiS 655FX rev.50) (SB:SiS 964 rev.36)

Pentium 4 HT 3.0Ghz(200*15)(Sem O.C.)/800Mhz FSB/1Mb Cache

Memória RAM 3Gb(1Gbx3) DDR 400Mhz (Kingston) D.C.

HDD Maxtor 80Gb IDE

XFX GeForce 6200 DDR2 512Mb/64Bits/8x

Fonte Seventeam 350w (Reais)

Windows XP SP3 32bits

PC Casa:

INTEL DQ35JO (Chipset Intel® Q35 Express Chipset)

Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz/1066Mhz FSB/3Mb Cache

Memória RAM 8Gb(2Gbx4) DDR2 800Mhz (Kingston) D.C.

HDD Seagate Barracuda 500Gb Sata

XFX Radeon HD6770 GDDR5 1Gb/128Bits/PCI-X x16

Fonte BraView 500w (Reais)

Windows 7 Ultimate 64bits

• 2 semanas depois...
Postado

Olha concordo com o pessoal aí de cima.Mas seria legal você postar a configuração do seu desktop.Mas pra min se você tiver 2 gb ou menos de memoria põe o XP :D.Acima disso (4 GB) põe o Windows 7 Home Premium x64 , por experiencia propia ele é um bom SO.De que adianta por o Windows 7 Ultimate x64 se você não sabe e não pretende usar de todos os recursos? Você so vai gastar HD à toa.

Postado

Já que vai formatar e começar do zero mesmo, faz logo um dual boot e vê se tem diferença. Sem antivírus o 7 roda de boa em 1 GB.

Postado

Uso o Windows 7 Ult 64bits com 2gb de ram, na hora dos jogos ele libera mais memória, em uso fica 1gb, quando roda algum jogo fica 700mb do windows

ja no XP é 500mb toda hora

• 2 semanas depois...
Postado
desvantagem do XP???

é feio!!

de resto...

Fora os efeitos visuais , mais bonitos no seven com certeza , eu diria a falta de suporte daqui para frente .

Windows XP Service Pack 3 terá o suporte encerrado oficialmente em 9 de abril de 2014 junto com o Office 2003 SP3...

Aposte no seven porém com menos de 4gb de memoria não tem porque usar o 64 bits...

Eu faria um dual boot até adaptar seus programas e jogos ao seven, depois que acostumar vai naturalmente deixar o XP de lado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!