Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar mouse para jogos FPS


Mudo

Posts recomendados

Olá,

sou novo neste fórum embora desde muito tempo tenho buscado diversos tipos de tutoriais por aqui, que me ajudaram muito a resolver diversos problemas, portanto quero dizer que admiro muito este fórum e seus membros pelos serviços quase sociais aqui prestados.

Bem, vamos a questão:

Quero instalar na lateral esquerda de um mouse comum um outro botão, cuja finalidade é ativar um circuito que fique clicando/fechando os contatos do botão esquerdo do mouse várias vezes por segundo (cerca de 4 vezes por segundo ficaria bom pra mim).

Na prática (pra minha finalidade), em um jogo de tiro por exemplo é necessário que você fique clicando freneticamente com o botão esquerdo para efetuar disparos. Eu gostaria que, simplesmente segurando este botão que instalaríamos, o mouse fique clicando por si, automaticamente.

Sei que há um método pois já vi algo parecido faz bastante tempo no google por aí. Na época, por desinteresse, não copiei o link nem aprendi a montar o circuito.

Bem, sou bem leigo em eletrônica mas sei fazer algumas coisas e tenho algumas ferramentas. Quem puder me ajudar, se não for pedir muito, gostaria bem explicado (quase desenhado) pra eu poder tentar montar aqui.

Se der certo eu volto pra postar quantos mouses sacrifiquei para realizar o feito kkk

Desde já agradeço. Boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você deseja fazer é chamado de RapidFire.

Já existe no mercado mouses com essa função.

Mas considerando que você deseja realizar a modificação, pode sre feita utilizando um simples 555 no modo astável. Toda vez que você aperta o botão, ele dispara uma onda pulsos que irá ativar seu mouse.

Caso queira a onda de pulsos por um determinado tempo, terá que usar dois 555, um parta ativar o outro.

Veja que o uso do rapidfire faz com que você perca acurácia em jogos de tiro, por isso prefiro usar do modo comum mesmo onde você tem mais controle da arma.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é verdade, isso se chama RapdFire ou BurstFire.

Os mouses que possuem esta função não atendem minhas necessidades. Os mais baratos disparam 3 tiros cada vez que você aperta um botão (botão muito desconfortável para ser usado por sinal). Assim, você precisa ficar clicando da mesma forma frenéticamente. Os mais caros, realmente, são demasiadamente caros e pelo menos pra mim não compensa o investimento visto que eu gosto sim de jogar no computador, mas a frequência é bem pequena.

Quero jogar no modo preguiçoso, apenas segurar o botão e deixar que o mouse faça o serviço.

Poderia por favor, deixar mais detalhes sobre esta peça eletrônica o qual você disse se chamar "555". Procurei pela internet e no mercado livre. O máximo que encontrei foi um livro falando algo sobre CI 555.

Imagino que esta peça deva ter 4 contatos, 2 onde vou instalar o botão ativando os pulsos que serão enviados pelas outras 2 saídas dando o retorno ao clique do mouse. Estou certo?

Desde já agradeço.

EDIT: Encontrei esta peça: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427505337-ci-ne555-smd-smt-circuito-integrado-5-unidades-_JM. Seria ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via software pra mim não serve. Muitos jogos tem proteção contra isso. Um jogo que gosto bastante especificamente irá me acusar na comunidade por usar cheat(trapaça) pois ele detecta estas ações e informa a comunidade sobre seu uso.

Nada de software, precisa ser hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço via software, acho que daria menos trabalho. A respeito dos protetores de hack que os jogos usam, eles detectam alterações na memoria usada no jogo, se você fizer um programa em Delphi ou MVisual C++ que simula o clique do mouse, pode ter certeza que não detectarão.

Eu já fiz para o mu online, que simulava o clique do mouse continuo, igual o amigo ai de cima, uma coisa é fazer um simulador de clique, que é a mesma coisa que "colar um durex no botao do mouse igual eu fazia hehe", que como disseram existe o mouse que já vem com isso, e outra e fazer alguma coisa no jogo que te de vantagem, alterando o próprio jogo.

Mais as dicas dadas de hardware são estas mesmas, mais rápidas e baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho muito mais simples fazer via software, é simples emular um clique de mouse via programação, fora que se não gostar é só jogar fora o software e pronto, agora o hardware não, se fizer bobagem dificilmente vai ser fácil reverter.

Mas caso fazer com o mouse, o 555 é um circuito integrado, para ligar no seu mouse você precisará de mais componentes junto, que são os essenciais, os resistores e capacitores, eles que vão fazer o 555 gerar os pulsos para disparar o mouse no tempo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço via software, acho que daria menos trabalho. A respeito dos protetores de hack que os jogos usam, eles detectam alterações na memoria usada no jogo, se você fizer um programa em Delphi ou MVisual C++ que simula o clique do mouse, pode ter certeza que não detectarão.

Eu já fiz para o mu online, que simulava o clique do mouse continuo, igual o amigo ai de cima, uma coisa é fazer um simulador de clique, que é a mesma coisa que "colar um durex no botao do mouse igual eu fazia hehe", que como disseram existe o mouse que já vem com isso, e outra e fazer alguma coisa no jogo que te de vantagem, alterando o próprio jogo.

Também acho muito mais simples fazer via software, é simples emular um clique de mouse via programação, fora que se não gostar é só jogar fora o software e pronto, agora o hardware não, se fizer bobagem dificilmente vai ser fácil reverter.

Certo, então estou disposto a fazer via software levando em conta as dicas dos colegas de cima: Realmente vai sair mais barato e é possível reverter em caso de arrependimento. Obrigado novamente por me alertarem.

Se fosse via hardware eu até conseguiria montar algum circuito sozinho depois das dicas, mas via software eu não sei fazer absolutamente NADA (hahaha). Teria o link de algum tutorial ensinando fazer, ou talvez, algum de vocês teria o programa já feito pra disponibilizar o download?

Não entendo absolutamente nada de programação.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais garantido para não levar 'Ban',é não usar soft da net,pois eles tem um database com os processos abertos do programa e pode dar 'ban'.

Peça a alguem aqui que programe um.

Dentro do código fonte,acrescente uma string média,tipo'clubedohardware'.

Assim voce pode abrir o executável com um editor de hexa e apenas alterar o conteudo desta string,apenas a ordem das letras ou outra frase mas COM O MESMO TAMANHO para não corromper o executável.

Assim voce evita que um anti-virus o cadastre ou os anti-cheat reconheçam.

Vale ressaltar que o que tem garantia total de não BAN é o por Hardware.

Se voce for meio 'doido',pode fazer como ja fiz,programei um PIc pequeno como teclado USB com 2 botões que ficavam numa pedelaira no chão,assim alem do teclado e mouse ee ao mesmo tempo ainda usava rapidamente os pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...