Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nexus x Outros


Posts recomendados

Fala galera!

Vendi meu Optimus 2X e agora estou procurando um novo android.

Estou na dúvida entre o Nexus e o One X. Os dois são bonitos, tem ótimas telas (o One X possui gorilla glass e o Nexus tem um tratamento parecido, mas não é gorilla glass) e são rápidos (eu sei que não se compara um dual core com um quad core). A construção dos aparelhos da HTC é incomparável; em contrapartida, o Nexus é da linha nexus (dããã) e tem atualizações garantidas. O HTC tem bateria fixa; a do Nexus é remomível. A diferença de preço é de R$200. A Samgung tem assistência técnica em todo o Brasil (ruim, mas tem), enquanto a HTC acabou de debandar das terras tupiniquins.

Ambos não aceitam micro sd, sendo a memória livre no Nexus cerca de 12GB e no One X 28GB. (corrigindo, 25GB)

E aí pessoal, o que fazer? Qual seria a melhor opção? O HTC vale esses R$200 de diferença? Ou seria melhor apostar nas garantias que um nexus tem?

Só para constar, 12GB para mim seria suficiente (a princípio), mas é óbvio que quanto mais melhor. E câmera não é algo primordial. Sistema de áudio sim, e nisso o HTC é melhor.

E claro, estou aberto à indicações. E não, não considero pegar o SIII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com o HTC... pelo fato de ter mais que o dobro da mem interna, processador quad-core e tela maior... o único problema é em relação a assistência técnica aqui no Brasil...

Pois é, o fato da assistência técnica me deixa com o pé atrás. Principalmente porque vou comprar pelo Mercado Livre, ou seja, importado (apesar de o vendedor dar 1 ano de garantia). Como o HTC tem bateria fixa, se eu der o azar de ser "premiado" com uma bateria defeituosa, já viu né...

Os únicos pontos a favor do Nexus são as atualizações e o preço. Quanto a tela, a diferença é de 0,05'' (4,7'' do HTC contra 4,65'' do Nexus), o que é nada praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ficaria com o HTC, porque comprar celular importado é sempre um stress, uma burocracia do cão para enviar para a assistencia por nao ser comprado no país, e em caso de defeito, provavelmente vão cobrar mesmo que esteja dentro de uma tal garantia dada... nunca usei, quase tive q usar e já vi a dor de cabeça que iria me dar(samsung)

então, no caso você estaria sem garantia de nenhum auhuahuahuahua

essa foi minha quase experiencia de garantia....

ah sim, e comprei o meu pelo ML, celular importado, e a garantia era de 3 meses com o vendedor, nada de samsung porque a principio ela nao cobriria(informações dadas pelo vendedos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha! Calma... vontade eu tenho de comprar agora mesmo, mas é um investimento grande para mim, então sou cauteloso.

Em relação a atualizações do android, qual o histórico da HTC? Demora muito?

P.S: o Nexus seria comprado na Kabum, ou seja, garantia de um ano, nacional... tudo belezinha. O HTC é que seria pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha! Calma... vontade eu tenho de comprar agora mesmo, mas é um investimento grande para mim, então sou cauteloso.

Em relação a atualizações do android, qual o histórico da HTC? Demora muito?

P.S: o Nexus seria comprado na Kabum, ou seja, garantia de um ano, nacional... tudo belezinha. O HTC é que seria pelo ML.

Ahhhhh bom, ai são outros 500 hahaha mas tem que ficar meio ligado nos nexus, quando estive pesquisando para pegar o S2, recem tinha lançado o nexus, e parece que tem 2 modelos(nao sei os nomes agora) e um recebe as atualizações do google, outro depende da samsung...

Quanto as atualizações da HTC, não sei te informar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senão me engano tem como "transformar" na versão Yakju, então não se preocupará com as atualizações também.

Eu acho, que apesar de o hardware do One X ser excelente e superior ao do Nexus, economizando um bom tanto de dinheiro e ainda contar com a garantia (e com o suporte da Google) são boas vantagens. Se for comprar o One X, pensaria no S III que costuma sair próximo aos R$1600-1700 em promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senão me engano tem como "transformar" na versão Yakju, então não se preocupará com as atualizações também.

Eu acho, que apesar de o hardware do One X ser excelente e superior ao do Nexus, economizando um bom tanto de dinheiro e ainda contar com a garantia (e com o suporte da Google) são boas vantagens. Se for comprar o One X, pensaria no S III que costuma sair próximo aos R$1600-1700 em promoções.

Sim, tem como "transformar" um no outro. E são justamente esses aspectos que me deixam em dúvida, a garantia de atualização e o menor preço. Sinceramente, os dual core já dão conta de tudo atualmente e questiono a necessidade dos quad core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que o SIII e o One X estão "empatados", ambos são muito bons e ganham em um ponto ou outro entre eles, mas estão no mesmo nível.

Entre todos, eu iria no One X se tivesse a possibilidade, mas realmente é um ponto bem negativo a falta de garantia aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos com garantia (12 meses)?

Se sim, eu iria no HTC, se você gostou vai gastar a mais, mas será o smartphone que gosta, e acredito que ele valha a diferença de preço.

Foi justamente isso que estava conversando com um amigo. Pode ser que eu me arrependa de pegar o Nexus, não porque seja ruim, mas porque o que eu realmente quero é o HTC. Depois vou ficar com aquele negócio no pensamento... "pow, não era bem isso que eu queria".

Fui à uma loja da TIM e peguei o Nexus na mão. Sinceramente, em fluidez, não vi grande diferença pro meu antigo Optimus 2X (overclockado, é verdade). A única coisa que pude testar foi a câmera, que é boa. E a tela, obviamente, que é ótima. Estou decidido a pegar o One X. A não ser que aconteça um imprevisto, vou ficar com o HTC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!