Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6100, FX-8120 ou Phenon x4 965 BE


NandinxD

Posts recomendados

Galera, a dúvida está me matando, estou pesquisando e cada hora falam um coisa diferente.

Eu sei que i5 é melhor, etc etc. Mais a diferença de preço (inclusive da placa mãe para amd) é bem considerável.

Algum desses 3 dão gargalo numa HD7850??

Eu vou comprar no boadica.com

FX-6100 -341,00

FX-8120 - 406,00

Phenom II X4 965 - 287,00 (medo por ser plataforma antiga)

Vou usar numa M5A88-M. Não tenho experiencia alguma em OC, mais até tenho vontade de aprender caso pegasse algum para tal.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu e varias pessoas disseram ja sobre esses 3 processadores:

Fica com o FX-8120 pra não precisar gastar dinheiro novamente...Não da gargalo nenhum nesses processadores...

Daqui a pouco chega um aficionado em INTEL e vai fala que é pior q os i3/5/7...

AUSHUAHSUHAUSHUAHSAS....Mas se tive grana no bolso INTEL é melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, entre essas 3 opções eu recomendo o FX-8120.

Melhor que o Phenom II X4 e o FX-6100. E apesar de não ter experiência com OC, não se preocupe, pelo que li, toda a plataforma FX da AMD é desbloqueado para overclock, então não tem diferença um para outro nesse quesito.

E não, não vai dar gargalo na sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 sem dúvida alguma.

É o mais barato e em jogos tem desempenho bem similar ao FX-8120.

olhe só:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-fx-8120-6100-4100_6.html#sect0

Diante deste teste não vejo um motivo sequer para gastar R$113 a mais em algo que vai fazer a mesma coisa.

Sem falar que com a grana que sobra da para investir em outra coisa, como um cooler para um overclock e que poderá ser aproveitado se um dia você decidir pegar um i7, por exemplo. (não estou falando para fazê-lo).

Se depois de pegar o X4 você se interessar por um overclock, abre um tópico no setor de over e me manda uma mp avisando que apareço lá dar uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e assino embaixo sobre as palavras do colega Jorno: Phenom II X4 965 BE com certeza é melhor opção, ainda mais nesse preço. Os FX são ineficientes, possuem IPC nada interessante e consomem mais energia. Só ganham na margem de overclock. Ter mais núcleos e ser mais novo não diz nada. Para uso geral e jogos o Phenom II X4 é muito mais processador. A única situação onde o FX-8120 é melhor é em aplicativos muito otimizados para vários núcleos, algo não muito útil para o usuário comum. Realmente Core i5 LGA1155 é melhor, mas é bem mais caro também. Eu tenho dois Phenom II e te garanto que é um ótimo processador.

E como já disseram acima já há zilhões de tópicos similares! Seria interessante se o pessoal começasse a usar ou o Google ou a ferramenta de busca do próprio fórum antes de abrir um tópico de pouca utilidade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigos, desculpe se fui "repetitivo" aos olhos de vocês, estou até agora pesquisando bastante. Estou com medo de pegar o 965 e ficar um bom tempo sem trocar o processador, assim ficando com uma plataforma ruim a longo prazo. Mais visto meu orçamento e oportunidade creio ter que fazer isso mesmo. Vou pega-lo e fazer overclock com a ajuda do amigo.

Agradeço novamente a ajuda prestada.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Phenom x4 II 955 3,2 ghz, nunca tive problemas e acho que não terei, pois a plataforma de oito núcleo ainda não está muito viável. Vamos analisar:

- A maioria dos jogos e programas não utilizam nem 6 dos seus 8 núcleos.

- Custo X benefício

- O processar é o cérebro, que comanda outras parte importantes de mesmo valor. (boa vga, ram etc)

Vai de X4. Caso queira mais desempenho futuro, faz um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais o X4.

Primeiro, você vai poder desfrutar de um otimo processador, mesmo sendo plataforma antiga.

E outra, você vai poder efetuar Overclock's e como ja é uma plataforma antiga, você vai conseguir muito mais gente pra poder te auxilar nisso.

Futuramente, qunado você quiser algo mais moderno, ou precisar de mais núcleos, você troca por um FX6 ou FX8, ou ja pula direto pra segunda geração.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!