Ir ao conteúdo

Caso sobrenatural

AlanDN

Posts recomendados

Postado

Bom gente é o seguinte eu estou com o mesmo problema em 2 PCs um do meu trampo e outro de um amigo meu os 2 estão reiniciando assim q aparece o logo do windows xp sp3 pró 32 bits(aquele q fica com as barrinhas azuis passando) parece um dekeles problemas comuns n é?? mas ai é q vem a parte sobrenatural da coisa...vamos então!!

coisas q eu ja fiz:

eu ja formatei e ja reparei as duas maquinas

eu ja testei com um pente de memoria diferente 100% de certeza q esta bom porque é o do meu pc q eu uso frequentemente

ja testei usar outra fonte

ja limpei os slots de memoria troquei a pasta termica usei ouros cabos pra ligar o hd

agora vem a loukura eu peguei os 2 Hds q supostamente estavão com problema e liguei no meu pc funcionaram perfeitamente só n funcionam mesmo nos seus respectivos pcs...

ai eu liguei o meu hd nos dois e o problema aconteceu também com o meu hd

resumindo o unico teste q eu n fiz foi colocar outro processador nas maquinas defeituosas alguem sabe o que pode ser?? c alguem puder me ajudar da uma dica agradeço muito...

Postado

Bom, se você já fez todos esses testes e não foi resolvido eu poderia chutar na placa mãe defeituosa. Mas aí você teria que trocar por outra para testar. O melhor é você pegar esse processador e testar em outra máquina com uma placa mãe compatível aí você poderia ter certeza se a placa mãe está com problema.

Postado

Verifique se o cooler esta conectado corretamente,,,,coloque os cabinhos do reset no lugar dos cabinhos do powerSW,, ligue o micro sem o HD e sem o drive de DVD,,verifique os parafusos que prendem a placa mãe no gabinete,,se estão com aquela arroela de proteção,,o que pode estar acontecendo é que algo esta dando curto na sua placa e ela esta desarmando,,,hontem mesmo peguei um micro assim exatamente com este defeito que você esta mencionando..verifique tb os cabos de dados e de força..

Postado
Verifique se o cooler esta conectado corretamente,,,,coloque os cabinhos do reset no lugar dos cabinhos do powerSW,, ligue o micro sem o HD e sem o drive de DVD,,verifique os parafusos que prendem a placa mãe no gabinete,,se estão com aquela arroela de proteção,,o que pode estar acontecendo é que algo esta dando curto na sua placa e ela esta desarmando,,,hontem mesmo peguei um micro assim exatamente com este defeito que você esta mencionando..verifique tb os cabos de dados e de força..

eu tentei trocar os cabos de lugar olhei os parafusos mas nada de anormal...

e só uma atualização, ele funciona normalmente no modo de segurança! tinha esquecido

de falar e também antes de reiniciar ele da aquele famoso beep na tela do logo do win xp

a tela fica preta da o beep ai o pc reinicia...

ta complicado eu cheguei a pensar q era problema no win xp q eu instalei mas ai o hd n funcionaria no meu pc(coisa q n acontece no meu pc funciona sem problemas) ou o meu HD funcionaria nesse Pc zuado mas mesmo com o meu HD o problema continua.

Postado

Instala o seven, o XP é chato pra casos de troca de hardware, a maioria das trocas ele não entra mais, se colocar o HD em outra máquina diferente ele não entra, a maioria dos sistemas com seven aceita essa troca.

Postado

Amigo, só por que tacou o hds como slave em outra maquina e funcionou, não quer disser que estejam bons.

Teste os HDS com o hdtuner e veja a saude deles, se possivel poste os prints deles aqui.

O processador so estaria ruim se trava-se ou estive-se com sua temperatura fora do normal.

Aproposito, poste as suas configurações dos PCs, e poste as prints dos setup dos bios das ambas maquinas.

Postado
Amigo, só por que tacou o hds como slave em outra maquina e funcionou, não quer disser que estejam bons.

Teste os HDS com o hdtuner e veja a saude deles, se possivel poste os prints deles aqui.

O processador so estaria ruim se trava-se ou estive-se com sua temperatura fora do normal.

Aproposito, poste as suas configurações dos PCs, e poste as prints dos setup dos bios das ambas maquinas.

vou tentar isso sim!!Mas só pra reforçar eu n usei como slave n, instalei o windows nesses Hds no meu PC como master e funcionaram perfeitamente e meu Hd q ta normal também n funciona nessas maquinas com defeito!!

Postado

E isso que estou lhe passando certas placas mãe de hoje aceitam e não mostram que os hds estão com smart ruim ou outra coisa, elas rodam mesmo com hd com problemas, passou para outra placa mãe de outro fabricante, ela já acusa o hd ruim, quando não mostra fica se arastando.

já peguei maquina de cliente, que quando formatava, não durava 3 dias e dava problemas e ficava pedindo para reinstalar o sistema novamente.

Já o sistema do win-7, se o hd estiver com o SMART ruim ele já avisa na hora de formatar ou quando o sistema esta rodando, que o hd esta comprometido !!!

Postado
E isso que estou lhe passando certas placas mãe de hoje aceitam e não mostram que os hds estão com smart ruim ou outra coisa, elas rodam mesmo com hd com problemas, passou para outra placa mãe de outro fabricante, ela já acusa o hd ruim, quando não mostra fica se arastando.

já peguei maquina de cliente, que quando formatava, não durava 3 dias e dava problemas e ficava pedindo para reinstalar o sistema novamente.

Já o sistema do win-7, se o hd estiver com o SMART ruim ele já avisa na hora de formatar ou quando o sistema esta rodando, que o hd esta comprometido !!!

desculpa a demora na resposta mas eu entendi o q você disse, só q n to conseguindo usar o programa q me recomendou eu baixei e tdu só q n consegui encontrar o log q você precisa...c puder me ajudar fico muito grato to precisando muito!!

Postado

Bicho.. Faça assim:

Abra o HDTUNER e coloca em erro scan. Em seguida marque quick scan e clique em Start. Se aí não aparecer nenhum bad(Ponto vermelho) Use-o normal, sem o Quick Scan marcado. Em seguida clique lá em cima em "Save Screenshot" e upa pra gente ver.. Valeu, um abraço!

Postado
Bicho.. Faça assim:

Abra o HDTUNER e coloca em erro scan. Em seguida marque quick scan e clique em Start. Se aí não aparecer nenhum bad(Ponto vermelho) Use-o normal, sem o Quick Scan marcado. Em seguida clique lá em cima em "Save Screenshot" e upa pra gente ver.. Valeu, um abraço!

usei o quick scan e n aareceu nada aqui ta o print

com o quick scan ativado

http://imageshack.us/f/256/hdtuner2.jpg/

desativado

http://imageshack.us/f/196/hdtunero.jpg/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!