Ir ao conteúdo

Configurando IP fixo GVT - Iniciante

flavionl

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com uma tremenda duvida de uma config que fiz em uma rede que administro, gostaria da opinião de vocês que tem mais conhecimento técnico.

Dados da rede:

1 Servidor

15 Estações

1 Switch 16 Portas (Sem gerenciamento)

1 Modem/Roteador GVT

Pois bem, contratei a internet da GVT e junto com ela vem um modem/roteador da Sagemcom, dando uma breve olhada nas configurações do mesmo vi que na aba LAN vi as seguintes configurações:

IP do roteador: 192.168.1.1

Masc: 255.255.255.0

No DHCP eu determinei ir de 192.168.1.30 á 192.168.1.254

(Para quando algum notebook conectar na rede não pegar o ip de alguma estação desligada e depois da conflito quando a mesma ligar)

Com isso adotei as seguintes configurações:

1º Maquina:

I : 192.168.1.2

M: 255.255.255.0

G : 192.168.1.1

DNS : Coloquei o da GVT

DNS S: Coloquei o da GVT

2º Maquina:

I : 192.168.1.3

3º Maquina:

I : 192.168.1.4

Nos windows Server, desativei o ipv6!

E assim por diante...

Todas estão com o mesmo grupo de trabalho, estão se enxergando e compartilhando arquivos!

As configurações adotadas por mim estão certas?

Postado

Olá amigo, fiz essas config a dois dias, e até agora está tudo fluindo certinho, espero que continue assim! hehe...

Fiz a pergunta porque sou novo nessa área de redes, só sei o básico mesmo, com isso queria saber se esqueci de algo importante, entendeu?

Obrigado pela atenção :)

• 1 ano depois...
Postado

Comprei a banda larga gvt 35mb, contratei ip fixo, e agora tenho disponível nesse modem o modo BRIDGE. O problema é que quero usar um GTS para discar e ser o servidor DHCP nas minhas maquinas e não consigo. Alguém pode me ajudar? :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!