Ir ao conteúdo

Cooler (Temperatura e posição)

Coollio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, há algum tempo atrás, resolvi comprar um pc "http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Computador/Qbex/Computador-Intel-Dual-Core-4GB-HD-500GB-DVD-RW-QBEX-Monitor-LED-185-Philips/49-95-63720", mas ele veio sem cooler nenhum, apenas o do processador, então eu comprei três coolers de 80mm (observem bem o pc e vejam q não dá pra ser mais do que isso), porque eu vou montar a minha mesa do pc "http://www.americanas.com.br/produto/6697450/mesa-p/-computador-flex-c/-rodizios-branco-com-tabaco-ou-branco-artely" a cor era mais escura, mas eu gostaria de saber qual seria o melhor esquema de posições para esse gabinete. Obrigado a todos.

Postado

Cooler = dissipador + ventoinha (fan)

Esse gabinete não tem aberturas embaixo e em cima? Colocaria as ventoinhas (fans): uma atrás do gabinete no modo de exaustor (soprando para fora/tirando o ar de dentro do gabinete) e as outras duas na lateral. A de cima tirando o ar quente (soprando para fora) e a de baixo soprando ar de fora para dentro do computador. Dado que o computador se localiza em uma região quente não sei se apenas essas ventoinhas bastam se for usar jogos. Se esquentar demais (+60ºC) eu retiraria as baias da frente (5 1/4 e as duas 3 1/2) e os 4 slots (tampas) traseiros. Mas acho que esse procedimento, abrir o gabinete, acaba com a garantia.

Se retirar os slots traseiros, tentaria adaptar uma ventoinha no local no modo ventilador (jogando o ar frio de fora para dentro do computador). Seria no lugar da ventoinha de baixo na lateral.

Mas acho que nenhuma delas irá funcionar direito com o computador dentro do móvel fechado (como na figura).

Postado
Cooler = dissipador + ventoinha (fan)

Esse gabinete não tem aberturas embaixo e em cima? Colocaria as ventoinhas (fans): uma atrás do gabinete no modo de exaustor (soprando para fora/tirando o ar de dentro do gabinete) e as outras duas na lateral. A de cima tirando o ar quente (soprando para fora) e a de baixo soprando ar de fora para dentro do computador. Dado que o computador se localiza em uma região quente não sei se apenas essas ventoinhas bastam se for usar jogos. Se esquentar demais (+60ºC) eu retiraria as baias da frente (5 1/4 e as duas 3 1/2) e os 4 slots (tampas) traseiros. Mas acho que esse procedimento, abrir o gabinete, acaba com a garantia.

Se retirar os slots traseiros, tentaria adaptar uma ventoinha no local no modo ventilador (jogando o ar frio de fora para dentro do computador). Seria no lugar da ventoinha de baixo na lateral.

Mas acho que nenhuma delas irá funcionar direito com o computador dentro do móvel fechado (como na figura).

Eu já instalei dois dos coolers no pc, um frontal colocando o ar para dentro (esfriou o hd pra caramba), e o outro traseiro como exaustor tá funcionando legal :) O processador está em 30º constante e o hd não ai do 35º, nem quando estou realizando tarefas pesadas (estava copiando + ou - uns 300GB para um hd externo e criando arquivos do winrar de uns 15GB (jogos), e a temperatura ficava constante, valeu muito a pena instalar coolers. :D:D:D:D:D:D o hd externo tá mais quente q o interno :cool:

Postado

Acho a melhor opção isso: colocar uma fan na frente para jogar o ar frio pra dentro. Seria bom se a fonte original fosse trocada por uma mais constante para evitar travamentos e aguentasse tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!