Ir ao conteúdo

Travamento chato

CalilDaniel

Posts recomendados

Postado

Olá,

Há pouco montei meu novo PC e aproveitei o HD do velho PC, colocando ele no novo sem formatar. Então comecei a notar que toda vez que eu fechava algum video na internet, em qualquer navegador e principalmente no youtube o PC simplesmente travava a tela, depois apagava e voltava com a mensagem: O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou".

Pensei que pudesse ser por não ter formatado o HD e colocado ele no novo, então formatei esse fim de semana e continuei com o mesmo problema.

Em alguns desses travamentos a tela fica ou cinza, ou com listras, e até fica tela azul seguida de reinicio do sistema.

Já não sei mais o que fazer...

Minha configuração é a seguinte:

AMD Phenom II X4 965 BE

MB ASUS M4A88T - V EVO

Fonte Antec HCG 520W

G.SKILL RIPJAWS F3-10666CL9D-4GBXL DDR3 - 1333

Ainda não pude testar minha placa de video pois meu monitor não tem entrada DVI, portanto uso a onboard.

Postado

Mostre para a gente a tela Azul.

Baixa o programa BlueScrennView e mostre para a gente averiguar direito o error.

passe um Desfragmentador e depois um CHKDSK no HD usado.

Postado

Então, raramente dá a tela azul, mas agorinha quando fechei uma página do youtube travou tudo e apareceu essa tela, e tive que reiniciá-lo manualmente.

Normalmente quando trava, apenas o mouse se mexe por um tempo e depois trava tudo e a tela reinicia.

Aqui está a imagem de agora pouco:

http://www.speedyshare.com/EJvNA/download/IMG10039.jpg

Não consigo postar a imagem diretamente...

Desfragmentei e fiz o CHKDSK, continuou travando.

Postado

O HD foi formatado (pensei que fosse resolver o problema, fazendo isso e reinstalando o windows ). Estou baixando diretamente do site agora, o driver de video.

E sobre o BlueScreenViewer, já baixei. O que faço agora?

Postado

Instalei o driver de vídeo, baixado diretamente do site, e mais uma vez, congelou e voltou após fechar algum site com vídeo dizendo que o driver parou de funcionar :s

Postado

Execute o BlueScreenView e deixa ele funcionando quando aparecer a tela azul ele salva uma imagem,com o error.

Isso me parece ser Driver de video imcompativel.

Olha poste um relatorio ai do AIDA64 e me mande o nome da sua placa mãe.

Postado

Vejo essa mensagem com frequência e o TuneUP também acusou esse problema: o dispositivo "HID Non-User Input Data Filter" não está funcionando corretamente.

Como não há opção pára atualizaçao dos mesmos, eu desativei os 2 que encontram-se com problemas, agora vou testar vendo os videos.

O problema continua.

Uma observação: Quando o driver de video trava, o mouse e teclado também. As luzes do teclado apagam/travam também.

• Membro VIP
Postado

Mouse+teclado = ponte sul. Tem alguma coisa nas USBs consumindo carga? Mais: esse caso aí tem cara de memória com problemas. Já passei por isso, e acho que você deveria fazer alguns ajustes na latencia das memórias ou mesmo revisar a instalação da RAM - tire um pente de cada vez e verifique.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!