Ir ao conteúdo

Ati X Nvidia

Posts recomendados

Postado

Calma gente calma! Eu explico:

Já vi algumas pessoas dizendo que placas-mãe com chipset nForce 2 e "irmãos" (como o Ultra) trabalham melhor com placas de vídeo da mesma fabricante (nVidia), em relação a similares de marcas concorrentes, como a ATI... gostaria de saber se isso é realmente verdade, se há alguma otimização nesse aspecto, ou se não passa de um boato mesmo.

Um abraço! :-BEER

Postado

Olá Neobius !

bom com certeza as placas da Nvidia devem ter um desempenho um pouco melhor sim ! mas nada absurdo !!! deve ser pouca coisa....mais não e nada provado ainda......até eu mesmo acho que não tem nava a ver...e so flatoria...mais nada é provado ! agora quando alguem fizer os testes...ai sim podemos tirar conclusões !mais eu acho que não deve ter nda não !!

falou

Postado
Postado Originalmente por hmaqueda@11 maio 2004, 15:24

Isso é pura suspertição...

ATI FOREVER :devil:

a nvidia é tão ruim que até usa xiter para se fazer de Top....

ATI nem preçisa disso;...

[]'ATI

falou

Esse é o tipo de comentário que eu queria evitar nesse tópico...

Bem, se começar uma briga aqui de ATI x nVidia, vou alertar um moderador pois não faz o menor sentido, além de não ser esse o tema do tópico... o próximo "XXX arrebenta" e eu vou pedir pra fechar o tópico, me desculpe ser grosso...

Postado

Neobius, eu agradeceria se mandasse um alerta pra fechar caso o tópico vire zona...

E sobre o cara que disse que nVidia é cheater, eu queria que provasse, tem um tópico sobre isso, pode provar lá =]]

E sobre o chipset, as GeForce FX apresentaram melhoras de desempenho no chipset nForce 3 250Gb, só me falta agora lembrar em qual site que isso estava... =[

Postado

cara melhor fechar esse topico para não virar zona.

a resposta é não tem nada a ver, o tomshardware fez varios testes com placas de varios chipsets como o kt800 e kt600 além do sis, e é claro o nforce2-ultra, ambas tiveram o mesmo patamar de desempenho,

Agora pela mor de deus fechem esse topico antes que alguem saia matando alguem, ehehehehehehe,

olha eu querendo dar o exemplo, aff

chega de ser enganado, ATI forever:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/3dmark03.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

percebam que mesmo no nforce2-ultra a ATI RADEON 9800XT É MAIS RÁPIDA

Postado

Edurm, como eu já disse, nos outros chipsets o ganho foi nulo...

Mas no chipset nForce 3 250Gb as GeForce FX tiveram ganho sim.

Postado
Postado Originalmente por Kyle@11 maio 2004, 17:11

Edurm, como eu já disse, nos outros chipsets o ganho foi nulo...

Mas no chipset nForce 3 250Gb as GeForce FX tiveram ganho sim.

Esse chipset é plataforma AMD ou Intel? Vou procurar na google pra ver se acho algum gráfico decente.

PS: edurm, acho que aqui não tem nenhuma criança, e já foi avisado que se houver zona o tópico será fechado sem nenhum vacilo, mas com certeza os usuários do Clube do Hardware são pessoas maduras e não virão aqui para criticar a nVidia ou fazer comentários futebolísticos sobre placas de vídeo. Como o Kyle disse, vou procurar um gráfico para verificar.

Valeu Kyle

Postado
Postado Originalmente por mksell@11 maio 2004, 18:16

Ta ali no grafico que não tem diferença significativa. Mesmo nos benchmarks vai ser diferença de 10-20 pontos, ou seja, nada...

Nessa foto foi comparado com o chipset nForce 2, o que tem diferença é o nForce 3...

• Membro VIP
Postado

Estou monitorando o tópico...

Agora sou mais um que lembro de ter visto algo relacionado as FXs na Nforce3, mas não lembro onde... Será um caso de ilusão coletiva?

:D

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle+11 maio 2004, 18:58-->
mksell@11 maio 2004, 18:16

Ta ali no grafico que não tem diferença significativa. Mesmo nos benchmarks vai ser diferença de 10-20 pontos, ou seja, nada...

Nessa foto foi comparado com o chipset nForce 2, o que tem diferença é o nForce 3...

Ah bom!

também vou esperar alguem postar o tal do artigo fantasma, que tudo mundo viu, mas ninguém sabe onde...

Postado

Também estava com essa duvida... vou mudar pra a64 e queria uma placa mãe top, mas tenho pv da ati e queria saber se vou perder um pouco por isso...

Postado

Parabéns, edurm, agora poste para nós um gráfico da placa de vídeo similar da nVidia usando esse mesmo chipset, já que é esse o tema do tópico... não se pode fazer um comparativo sem analisar a outra parte, não acha?

Postado
Postado Originalmente por Neobius@11 maio 2004, 21:57

Parabéns, edurm, agora poste para nós um gráfico da placa de vídeo similar da nVidia usando esse mesmo chipset, já que é esse o tema do tópico... não se pode fazer um comparativo sem analisar a outra parte, não acha?

tá, mais como seria o teste então? pra mim tá mais que provado que isso não existe, se fosse verdade a radeon 9800xt não teria um desempenho estão bom com o nvidia n-force3 250, aliás nessa parte de chipset a nvidia arregaça

Postado

Posso afirmar que MESMO no NFORCE1 as placas ATI não tem desempenho inferior, portanto a NVIDIA não faz otimização nos drivers do chipset pra PLACA X OU Y (pelo menos AINDA NÃO FEZ :P )

Postado
Postado Originalmente por edurm+11 maio 2004, 22:54-->
Neobius@11 maio 2004, 21:57

tá, mais como seria o teste então? pra mim tá mais que provado que isso não existe, se fosse verdade a radeon 9800xt não teria um desempenho estão bom com o nvidia n-force3 250, aliás nessa parte de chipset a nvidia arregaça

Caro Edurm...

O que acontece é que as placas da série GeForce FX, tiveram um aumento de desempenho quando utilizadas no Chipset nForce 3 250Gb, ninguém aqui falou nada da placa ATI ter um desempenho pior no Chipset.

Falar que ATI vai ter desempenho ruim num Chipset só porque ele é da nVidia é baboseira, a única coisa que acontece é a placa da nVidia ter um desempenho melhor, talvez por alguma otimização que eles fizeram.

Postado

ACHEI! ACHEI!!

Uhuauhauha achei sobre as FX serem mais rápidas no nForce 3 250Gb =]

Em alguns jogos o ganho é pouco, mas no Quake3 por exemplo, enquanto o ganho da Radeon em relação ao chipset K8T800 foi de 10%, o ganho da GeForce FX foi de 35% =]

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/q3.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/wolf.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/ut-flyby.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/ssam.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techreport.com/reviews/2004q2/nforce3-geforcefx/comanche.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

Valeu Kyle, agora acho que agora nós já tiramos nossas dúvidas. ;)

Pelo que vimos no gráfico, realmente isso não é um boato, para desespero de alguns... bem, de qualquer forma, vamos ver se no futuro são lançadas mais otimizações relacionando chipsets e placas de vídeo.

Um abraço :-BEER

• Membro VIP
Postado

Tópico bloqueado!

Este tópico foi fechado a pedido do autor, pois sua dúvida foi sanada.

Moderação!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!