Ir ao conteúdo

Thermaltake v3 é suficiente?

Tykk

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel em relação a refrigeração de um gabinete thermaltake v3 black edition. Montei uma máquina com a seguinte configuração:

2 Memórias Kingston 4 GB DDR3

Processador Intel Core i3-2120

MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box

HD Western Digital 500GB Caviar Blue

VGA Sapphire Radeon HD 7770 OC 1024MB

Bem, o problema é que moro no Rio de Janeiro, "terrinha quente da muléstia", e estou certo que o cooler traseiro meia boca que vem com o gabinete não vai ser suficiente para refrigerar.

Dito isso, estou com medo que alguns dos pontos para instalação de coolers fiquem bloqueados pelas placas, e imagino que o ponto inferior não vá ser muito útil com a maquina sentada em cima de uma mesa.

Gostaria da opnião de vocês para saber se apesar disso o Thermaltake V3 BE é uma boa pedida. Um injetor frontal e dois exaustores na parte superior e traseira serão suficientes para refrigerar essa máquina em um calor de 40 graus? Caso não seja, alguma sugestão de gabinete com uma faixa de preço similar? Mais alguma coisa que eu deva saber sobre o gabinete?

Se puderem me dar uma luz, agradeço.

Postado

Sugiro que compre um Akasa Viper ou um Cooler Master Excalibur para colocar na traseira como exaustor.

Ai o fan que vem com o gabinete você pode testar onde fica melhor. (esteticamente seria na frente)

Postado

Olá, meu caro.

O esquema que você propôs para a distribuição dos fans, certamente proporcionará bons resultado! 3 exaustores (painel traseiro e topo) e 1 injetor de ar (painel frontal). Caso queira aproveitar o fan original, eu sugiro que faça testes (aferindo as temperaturas) posicionando-o no painel lateral e assoalho; mantenha-o no local que apresentar melhores resultados.

Sugestões de fans 120mm Long Life (alto desempenho):

Cougar Vortex 120mm (modelo CF-V12HP PWM).

Cooler Master Excalibur 120mm.

Akasa Viper 120mm.

Aerocool Shark 120mm.

Sobre as características e peculiaridades do Thermaltake V3 Black, eu sugiro que pesquise no "tópico oficial", na área de testes:

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-gabinete-thermaltake/810900

Abraço.

Postado

Muito obrigado pelas respostas e pelas sugestões de coolers, já fiz o pedido do gabinete, vou verificar se a refrigeração fica boa o suficiente com os 4 coolers EVERCOOL spider 120mm que tenho aqui, se não ficar vou com a sugestão de vocês para a troca.

Obrigado de novo pela pronta ajuda.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!