Ir ao conteúdo

Problema NTFS

WillerFigueiredo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Sou técnico em automação comercial, recentemente formatei um pc de uma colega de trabalho, no final movi todas as pastas de usuários para D:\ um dia depois mesma tentou visualizar suas fotos mas o windows não mais lhe permitia

"você não tem permissão para acessar o local", me apliquei em diversas tentativas de acessar as fotos e nada do que eu faça resulta em exito, alguém tem alguma luz a me dar, só pra constar o que já tentei:

- diretrizes de permisão da pasta e efetiva, como fotos a seguir,

- proprietário da pasta

- assessar pelo linux, baixei umas 3 versões,

- windows embeded,

- plugar o hd em outra maquina

- habilitar o user administrador (net user Administrador /Active:yes)

- clonar o hd, copia simples do diretório não é permitida

- programas de recuperação de dados em hd rompido.

Bom enfim ajudas são bem-vindas, seguem os print de tela

01-pasta.png

02-erro.png

03-Acesso.png

04-Permissoes.png

05-Permissoes_efetivas.png

06-Proprietario.png

07-tirar_somente_leirura.png

• Membro VIP
Postado

Olá WillerFigueiredo, seja bem vindo ao FCdH.

Então, tente fazer da seguinte forma:

Faça o teste com uns 3 arquivos. (não precisa testar com todos).

- Acessando com um usuário administrador, torne esse usuário o proprietário dos arquivos, ou seja, não é para tornar os "Administradores" e sim um usuário Administrador. LEMBRANDO-SE sempre de aplicar, dar OK e OK.

- Agora, na guia permissões, desmarque a opção "Incluir permissões herdadas...", remova todas as permissões que tiver lá, e remarque a opção "Incluir permissões herdadas..." e testa!

- Agora faz o processo inverso, e torna novamente os "Administradores" como proprietários.

No aguardo.

Postado

Arquivos com letras verdes = criptografia

Ela não consegue acessar os arquivos porque eles estão criptografados.