Ir ao conteúdo

Problema NTFS

WillerFigueiredo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Sou técnico em automação comercial, recentemente formatei um pc de uma colega de trabalho, no final movi todas as pastas de usuários para D:\ um dia depois mesma tentou visualizar suas fotos mas o windows não mais lhe permitia

"você não tem permissão para acessar o local", me apliquei em diversas tentativas de acessar as fotos e nada do que eu faça resulta em exito, alguém tem alguma luz a me dar, só pra constar o que já tentei:

- diretrizes de permisão da pasta e efetiva, como fotos a seguir,

- proprietário da pasta

- assessar pelo linux, baixei umas 3 versões,

- windows embeded,

- plugar o hd em outra maquina

- habilitar o user administrador (net user Administrador /Active:yes)

- clonar o hd, copia simples do diretório não é permitida

- programas de recuperação de dados em hd rompido.

Bom enfim ajudas são bem-vindas, seguem os print de tela

01-pasta.png

02-erro.png

03-Acesso.png

04-Permissoes.png

05-Permissoes_efetivas.png

06-Proprietario.png

07-tirar_somente_leirura.png

• Membro VIP
Postado

Olá WillerFigueiredo, seja bem vindo ao FCdH.

Então, tente fazer da seguinte forma:

Faça o teste com uns 3 arquivos. (não precisa testar com todos).

- Acessando com um usuário administrador, torne esse usuário o proprietário dos arquivos, ou seja, não é para tornar os "Administradores" e sim um usuário Administrador. LEMBRANDO-SE sempre de aplicar, dar OK e OK.

- Agora, na guia permissões, desmarque a opção "Incluir permissões herdadas...", remova todas as permissões que tiver lá, e remarque a opção "Incluir permissões herdadas..." e testa!

- Agora faz o processo inverso, e torna novamente os "Administradores" como proprietários.

No aguardo.

Postado

Arquivos com letras verdes = criptografia

Ela não consegue acessar os arquivos porque eles estão criptografados.

Antes ela conseguia acessar os arquivos normalmente com o perfil dela, mais quando você formatou a maquina e instalou outro Windows aquele perfil foi apagado e um outro foi criado.

Mesmo que você dê ao novo perfil o mesmo nome do antigo não vai ser a mesma coisa porque o sid (Security IDentifier) é diferente e também porque a chave privada e publica que foram usadas para criptografar os arquivos não são os mesmos na nova instalação do Windows.

Talvês você tenha feito backup dessas chaves ai não sei e ficaria fácil recuperar os arquivos. Mais se você não fez então vai ter que usar um programa para tentar recuperar a chave de criptografia de sua colega.

Esse programa consegue recuperar arquivos criptografadas em alguns casos em outros não: Advanced EFS Data Recovery Pro

Deve ter muitos programas pro ai que fazem isso mais só sei desse por enquanto.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado
Arquivos com letras verdes = criptografia

Ela não consegue acessar os arquivos porque eles estão criptografados.

Antes ela conseguia acessar os arquivos normalmente com o perfil dela, mais quando você formatou a maquina e instalou outro Windows aquele perfil foi apagado e um outro foi criado.

Mesmo que você dê ao novo perfil o mesmo nome do antigo não vai ser a mesma coisa porque o sid (Security IDentifier) é diferente e também porque a chave privada e publica que foram usadas para criptografar os arquivos não são os mesmos na nova instalação do Windows.

Talvês você tenha feito backup dessas chaves ai não sei e ficaria fácil recuperar os arquivos. Mais se você não fez então vai ter que usar um programa para tentar recuperar a chave de criptografia de sua colega.

Esse programa consegue recuperar arquivos criptografadas em alguns casos em outros não: Advanced EFS Data Recovery Pro

Deve ter muitos programas pro ai que fazem isso mais só sei desse por enquanto.

Boa sorte.

Vigi Maria, agora lenhou foi tudo!!! Eu tinha associado (erradamente) aos arquivos "compactados", que no caso ficam em azul... Criptografados é outra estória...

Creio que sem o certificado, a coisa complica, pois essa é justamente a proposta do serviço de encriptação.

Então, WillerFigueiredo, se você encontrar o certificado, você pode usar esses passos:

Recuperar arquivos ou pastas criptografados

Tente ver com o Administrador de Rede ou "controlador de domínio" onde você pode encontrar esse certificado. Ou se teve outro técnico que fez essa configuração e onde ele guardou (ou se não foi você mesmo, rs). A depender, veja com a usuária também... sei lá, ela pode ter guardado no e-mail por exemplo.

Outra possibilidade é verificar se o arquivo não está na própria partição formatada.. Daí você poderia tentar usar um programa que tente recuperar arquivos da partição recém formatada... acho que dá para fazer uma varredura específica tentando localizar determinado tipo de extensão. Se não me engano a extensão do arquivo fica como ".cer" ou "p7b". Em fim, é só uma dica.

No aguardo. Qualquer coisa avisa.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!