Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd é Realmente + Rápido?


sboorbou

Posts recomendados

Terminando, na mesma edição da revista testaram p4 300HT & A64 e os 64 ganharam em todos os testes, mas com diferenças insignificantes.Não foram testados com HTEE por isso não posso dizer.Mas a nasa trabalha já com p4 64 há dois anos pra quem não sabia a intel já tem processadores 64 bits. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@19 maio 2004, 17:42

Toledo,2400mhz você só conseguira isso pra rodar benchs ,no seu dia a dia digamos que 2.2ghz é uma marca boa.

eu também estou numa via é o meu limitante não é a falta do pci lock e sim a falta de vcore.

vai testando com calma .

Cara nessa placa eu to suspeitando do PCIlock pois em 2.3GHz da boot e não acha o HD ,o que é sinal que o fsb está afetando a controladora SATA . O que você acha das placas com Nforce 3 ? Parece que são bem mais lentas que as equipadas com o Via mas não sei se são melhores pra over .

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo+20 maio 2004, 12:30-->
PcCI2iminal@19 maio 2004, 17:42

Toledo,2400mhz você só conseguira isso pra rodar benchs ,no seu dia a dia digamos que 2.2ghz é uma marca boa.

eu também estou numa via é o meu limitante não é a falta do pci lock e sim a falta de vcore.

vai testando com calma .

Cara nessa placa eu to suspeitando do PCIlock pois em 2.3GHz da boot e não acha o HD ,o que é sinal que o fsb está afetando a controladora SATA . O que você acha das placas com Nforce 3 ? Parece que são bem mais lentas que as equipadas com o Via mas não sei se são melhores pra over .

[ ]'s

todo mundo que coloca mais de 300-400 de fsb usa nforce3,e depois se for mais lenta sera algo que você não notara a olhos vistos.

mesmo que for mais lenta que a via ,pra mim isso não importa mas eu irei pegar outra nforce3 de preferência as 250,

a sua controladora sata pode estar segurando o seu oc quanto esta seu agp?na via o meu trabalha a 70mhz(não vai mais porque falta vcore) e já vi neguinho colocar 80 mhz sem afetar nada.

outra coisa como esta a configuração do ldt?tenta abaixar um pouquinho se for 4x abaixe para 3.5x ou 3x agora se for 800mhz abaixe pra 600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+20 maio 2004, 17:33-->
Postado Originalmente por Toledo@20 maio 2004, 12:30

PcCI2iminal@19 maio 2004, 17:42

Toledo,2400mhz você só conseguira isso pra rodar benchs ,no seu dia a dia digamos que 2.2ghz é uma marca boa.

eu também estou numa via é o meu limitante não é a falta do pci lock e sim a falta de vcore.

vai testando com calma .

Cara nessa placa eu to suspeitando do PCIlock pois em 2.3GHz da boot e não acha o HD ,o que é sinal que o fsb está afetando a controladora SATA . O que você acha das placas com Nforce 3 ? Parece que são bem mais lentas que as equipadas com o Via mas não sei se são melhores pra over .

[ ]'s

todo mundo que coloca mais de 300-400 de fsb usa nforce3,e depois se for mais lenta sera algo que você não notara a olhos vistos.

mesmo que for mais lenta que a via ,pra mim isso não importa mas eu irei pegar outra nforce3 de preferência as 250,

a sua controladora sata pode estar segurando o seu oc quanto esta seu agp?na via o meu trabalha a 70mhz(não vai mais porque falta vcore) e já vi neguinho colocar 80 mhz sem afetar nada.

outra coisa como esta a configuração do ldt?tenta abaixar um pouquinho se for 4x abaixe para 3.5x ou 3x agora se for 800mhz abaixe pra 600mhz.

Você acha que conpensa pegar uma com o Nforce3 ? O Nforce3 250 não é pros FX ? Desculpa a ignorância mas não entendi esse lance de LDT . :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tera um 250 pro nosso sokete sim e como dizem sera inferior ainda aos vias ,mas como citei eu não to nem aí pro via, eu quero é nforce e isso é valido só pra mim,gostei dele e não tem uma explicacao hehehe.

com o aumento do seu fsb o seu ldt subira também pode ser que a controladora não esteja suportando a demanda,se você abaixar um pouco poderá resolver ,aqui foi assim ,no hammer 3200+ que era multi 10 e numa placa-mãe nforce eu usava 2.5 x e fsb 243 1:1(tensão stock),agora no hammer 3400+ que tenho multi 11 fica mais fácil pois preciso de menos fsb pra conseguir mais clock e nem mexi no ldt a não ser quando precisei de 2600mhz pra rodar bench ,

agora o pessoal não se iluda com o 3400+ ele é ruinzinho de over com tensão stock tem a mesma limitacao de 2400mhz que o antigo hammer 3200+ me dava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@20 maio 2004, 18:07

tera um 250 pro nosso sokete sim e como dizem sera inferior ainda aos vias ,mas como citei eu não to nem aí pro via, eu quero é nforce e isso é valido só pra mim,gostei dele e não tem uma explicacao hehehe.

com o aumento do seu fsb o seu ldt subira também pode ser que a controladora não esteja suportando a demanda,se você abaixar um pouco poderá resolver ,aqui foi assim ,no hammer 3200+ que era multi 10 e numa placa-mãe nforce eu usava 2.5 x  e fsb 243 1:1(tensão stock),agora no hammer 3400+ que tenho multi 11 fica mais fácil pois preciso de menos fsb pra conseguir mais clock e nem mexi no ldt a não ser quando precisei de 2600mhz pra rodar bench ,

agora o pessoal não se iluda com o 3400+ ele é ruinzinho de over com tensão stock tem a mesma limitacao de 2400mhz  que o antigo hammer 3200+ me dava.

Valeu pela força . Mais tarde vou tentar achar esse ltd e modificar na bios . Será que não vai sair uma placa boa de over pra esses processadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PcCI2iminal@20 maio 2004, 18:07

tera um 250 pro nosso sokete sim e como dizem sera inferior ainda aos vias ,mas como citei eu não to nem aí pro via, eu quero é nforce e isso é valido só pra mim,gostei dele e não tem uma explicacao hehehe.

com o aumento do seu fsb o seu ldt subira também pode ser que a controladora não esteja suportando a demanda,se você abaixar um pouco poderá resolver ,aqui foi assim ,no hammer 3200+ que era multi 10 e numa placa-mãe nforce eu usava 2.5 x  e fsb 243 1:1(tensão stock),agora no hammer 3400+ que tenho multi 11 fica mais fácil pois preciso de menos fsb pra conseguir mais clock e nem mexi no ldt a não ser quando precisei de 2600mhz pra rodar bench ,

agora o pessoal não se iluda com o 3400+ ele é ruinzinho de over com tensão stock tem a mesma limitacao de 2400mhz  que o antigo hammer 3200+ me dava.

O nforce3 250 é mais rápido que o Via na maior parte das coisas. Mas tanto o nforce3 150, quanto o mais novo, os da Via, da SIS (o mais rápido rodando standard), são excelentes e tem diferença de desempenho bem pequenas, porque a controladora de memória se localiza no processador e diminuiu bastante a margem para diferenças. O nforce3 250 tem uma pequena desvantagem em alguns jogos e alguns poucos programas, mas na maioria tem sido superior.

O novo chipset da VIA também tem PCILock agora, então teremos uma bela disputa para overclock. O nforce3 com PCILock costuma chegar a 300MHz fácil, sem modificações (talvez o clock dos links HTT tenha que ser reduzido para isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que tá falando que a Intel já tinha processadores 64 bits... A inovação da AMD não foi criar um processador 64, foi inventar um processador 64 que também pode rodar em 32! Antes, se dizia que se você trocasse pra um 64, perderia todos os programas criados até hoje. A AMD permitiu que esta troca fosse feita sem problema algum. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@21 maio 2004, 00:49

O nforce3 250 é mais rápido que o Via na maior parte das coisas. Mas tanto o nforce3 150, quanto o mais novo, os da Via, da SIS (o mais rápido rodando standard), são excelentes e tem diferença de desempenho bem pequenas, porque a controladora de memória se localiza no processador e diminuiu bastante a margem para diferenças. O nforce3 250 tem uma pequena desvantagem em alguns jogos e alguns poucos programas, mas na maioria tem sido superior.

O novo chipset da VIA também tem PCILock agora, então teremos uma bela disputa para overclock. O nforce3 com PCILock costuma chegar a 300MHz fácil, sem modificações (talvez o clock dos links HTT tenha que ser reduzido para isso).

assim que é bom,eu também estava me baseando no achismo ,pois muitos aqui postaram que o nforce250 ainda seria inferior ao via e o sis.

como você disse Cleber mesmo estando numa placa-mãe relativamente melhor que a nforce150 a diferenca deve ser pequena pois não notei nada até agora ,só que 1.55 pra cpu é muito pouco :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!