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Multiplos microfones


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É só ter acesso a um mixer. Da mesma forma que num estúdio qunado se usam vários microfones, todos eles vão para o mixer. Cada microfone é corretamente manuseado no que se refere ao nível do sinal. Há mixer de 4 entradas, 8 entradas, 16, 32 e por aí vai. Em muitos casos, vários mixer's são unidos quando a quantidade de microfones é muito grande. A saída do mixer é óbvio vai para a entrada de gravação de algum dispositivo de gravação de áudio.

Qualquer micro atualmente tem uma placa de som: onboard ou offboard. Em estúdios onde as gravações são feitas através de programas apropriados (existem vários), todo o controle de captação dos microfones é através do mixer ou mixador ou mesa de áudio ou mesa de som. Ela tem inúmeros recursos e não serve somente para captação de microfones.

Mesmo num micro caseiro, tal trabalho também pode ser feito como no estúdio. Basta apenas ter um mixer, ter microfones apropriados, ligar os microfones nas entradas corretas e a saída do mixer será ligada na entrada auxiliar da placa de som. Para gravar os sons que vêm dos microfones, basta ter um programa específico para tal feito como o Audacity que é multipistas e é Open Source ou um programa pago como o Sound Forge ou Vegas que trabalha com audio e video. O Audacity é uma opção mais em conta por ser Open Sorce e faz muito bem o trabalho. Esse tipo de Trabalho é mais para quem tem uma placa de som que tem somente uma entrada e uma saída. No caso dos micros caseiros por exemplo que só dispõem desses únicos recursos.

Entenda que a saída do mixer não será ligado à entrada de microfone da placa de som. A saída do mixer tem um nivel de sinal completamente diferente de um sinal de microfone. A entrada correta e única é só a entrada auxiliar da placa de som. A saída da placa, continua normal e é óbvio que será usada para monitorar os sinais que vem do mixere para isso, é usado fones para evitar microfonia. Além disso, o candidato a fazer tal trabalho deve conhecer os tipos de microfones que serão usados para a captação dos sons(omnidirecional, bidirecional, cardioide). Tanto no que se refere a captação dos sons quanto no que se refere se serão usados microfones de alta ou baixa impedância e se serão balanceados e desbalanceados.

Se queres fazer tal trabalho, aconselho a entender como funciona um estúdio. Como trabalhar numa mesa de som ou mixer. Como entender as entradas e saídas de uma placa de som por mais simples que ela seja.

Abração e espero que as informações sejam do seu agrado.

PS - Adiantando... não se ligam vários microfones numa só entrada, no caso, a entrada de microfone. A entrada de microfone nas placas de som da maioria dos micros, são implementadas para ligar somente um tipo de microfone, no caso, o de eletreto que precisa de alimentação e isso é feito por um circuito de alimentação implementado na placa de som onboard ou off board. Portanto, não há uma "gambiarra" para ligar mais de um microfone por causa dessa alimentação e segundo, não se teria controle de cada microfone em particular. Por isso é que tem que usar o recurso do mixer. isso é obrigatório. Tanto num estúdio caseiro quanto num profissional.

Outra coisa, na maioria dos estúdios, a placa de som não tem somente uma entrada e saída mas varias entradas e saídas e mesmo assim ainda conta com a ajuda do mixer.

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