Ir ao conteúdo

Fase do cabo de forca derretida

Puyol5

Posts recomendados

Postado

Dae galera beleza. Cheguei no meu PC que estava ligado, e senti um cheiro de plastico queimado no quarto inteiro, pensei na hora q a fonte tinha ido pro beleleu mas nao o pc nao tinha nem reiniciado sozinho. Coloquei a mao por cima da CPU e tava fria.só depois fui ver q era o cabo da energia, e tava com uma fase completamente derretida. Gostaria de saber a real causa disso, ja vi discussoes sobre mau contato e fio dobrado, mas tem alguma relação com software? Grato pela ajuda e segue foto do cabo

Postado

Software não derrete cabos.

De duas uma:

Ou o cabo é xing ling, ou o encaixe da fonte é xing ling.

Ou quem sabe ambos ao mesmo tempo.

Postado

Deve ter ocorrido algum curto por aí, ou na própria fonte ou em algum periférico, algum ponto.

Se puder, abre a fonte e verifica se tem algum componente cheirando a queimado ou com foligem ou se tem algum capacitor estourado ou inchado.

Verifica a fiação e os conectores da fonte para ver como estão.

Talvez consiga localizar a origem desse curto.

.

• Membro VIP
Postado
Dae galera beleza. Cheguei no meu PC que estava ligado, e senti um cheiro de plastico queimado no quarto inteiro, pensei na hora q a fonte tinha ido pro beleleu mas nao o pc nao tinha nem reiniciado sozinho. Coloquei a mao por cima da CPU e tava fria.só depois fui ver q era o cabo da energia, e tava com uma fase completamente derretida. Gostaria de saber a real causa disso, ja vi discussoes sobre mau contato e fio dobrado, mas tem alguma relação com software? Grato pela ajuda e segue foto do cabo

Dados importantes:

1) O derretimento se deu só numa das pontas, em qual??

2) Aonde estava ligado esse cabo, um lado na fonte, com certeza, e o outro???

Postado
Dados importantes:

1) O derretimento se deu só numa das pontas, em qual??

2) Aonde estava ligado esse cabo, um lado na fonte, com certeza, e o outro???

1) na ponta da fonte.

2) ligado no estabilizador.

Mas já troquei a fonte e o cabo, problema resolvido.

Postado
1) na ponta da fonte.

2) ligado no estabilizador.

Mas já troquei a fonte e o cabo, problema resolvido.

Amigo, abandone este estabilizador e adquira um bom filtro de linha, eu tenho o F8 Plus 1087 por exemplo que é bom e barato(cerca de 40 reais).

Ele destrói a fonte do pc, recomendo que leia este tópico escrito pelo Luiz André Faller.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!