Ir ao conteúdo

Trocar tela do notebook!

Lu Reis

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Eu tive a infelicidade de esquecer que estava com o meu notebook no baú da moto e passei por um belo de um buraco, quando eu cheguei em casa e liguei o note, a tela estava toda borrada e praticamente só preta e branco.

Agora terei que trocar a tela do mesmo (Lenovo G470) e minhas dúvidas são as seguintes:

- No ML, vi vários anuncios, uns de 150 até de 300 reais, será que existe alguma diferença de qualidade entre as telas ?!

- Existe alguma marca que seja melhor ou pior que outra desse produto ?!

- Como eu faço para abrir a carcaça da parte da tela, pois, não notei nenhum parafuso ?!

Desde já, agradeço a atenção de todos.

• Membro VIP
Postado
Bom dia pessoal,

Eu tive a infelicidade de esquecer que estava com o meu notebook no baú da moto e passei por um belo de um buraco, quando eu cheguei em casa e liguei o note, a tela estava toda borrada e praticamente só preta e branco.

Agora terei que trocar a tela do mesmo (Lenovo G470) e minhas dúvidas são as seguintes:

- No ML, vi vários anuncios, uns de 150 até de 300 reais, será que existe alguma diferença de qualidade entre as telas ?!

- Como eu faço para abrir a carcaça da parte da tela, pois, não notei nenhum parafuso ?!

Olá amigo,

1- Existe sim. Não só diferença de qualidade, como diferença de tipo (brilhante ou fosca). O ideal é que você procure a tela específica do seu notebook e não uma genérica.

2- Não conheço marcas de tela, mas se você comprar uma original do seu modelo não terá problemas.

3- O ideal é seguir um manual de desmontagem, mas poucos fabricantes disponibilizam. Procurei pra o seu modelo e não achei, mas encontrei um vídeo ótimo de um cara trocando a tela de um modelo igual ao seu:

Abraços.

Postado
Bom dia pessoal,

Olá,

Primeiramente voce deve identificar qual o modelo da sua tela LCD através do numero de série encontrado no verso da sua tela ou o codigo dela.

Aconselho sempre pegar peças originais da marca. Os preços são os mais variados, depende da loja que está vendendo.

Bom, vamos para a abertura da sua tela:

1 - Note que na parte inferior dianteira da sua tela existem duas borrachinhas, voce precisará remove-las. Embaixo destas borrachinhas estão os parafusos.

2 - Note que somente removendo os parafusos sua tela não irá abrir ainda.

3 - Com MUUUUUIITTTOOO Cuidado, começando pela parte inferior, puxe a parte interna do casco de sua tela até ela desencaixar. Note que fará um "click" quando o engate desencaixa. Cuidado, pois há muitos engates para abrir e eles são muito frágeis.

4 - Cuide com os flats que estão ligando o LCD, bem como a antena Wireless e a Webcam (se tiver);

Te aconselho levar seu notebook a uma assistencia técnica de confiança, lá os profissionais vão tomar os devidos cuidados para não acabar danificando ainda mais su equipamento.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!