Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
AldeBaram

K7n2 Delta - L

Recommended Posts

estou com problema nesta placa mãe ...

(antes o problema era bem maior , retirei uma placa de rede , mudei o mac address da placa de rede onboard 'quase' resolvi )

o que está pegando agora é que o Som on board (5.1) está utilizando a mesma IRQ da rede onborad (IRQ 11)

e isso causa tela azul no win 2000 quando utilizando o som e rede ao mesmo tempo

já fiz de tudo e num consegui mudar irq do som onboard , alguem já fez isso !?

(desabilitar a rede ou som onborad não estão no meus planos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe! não posse te ajudar, mas só uma pergunta.

O som on-board de sua K7N2 Delta-L é 5.1??????

Engraçado, o da minha parece que não?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DeXt3r@13 maio 2004, 09:35

Me desculpe! não posse te ajudar, mas só uma pergunta.

O som on-board de sua K7N2 Delta-L é 5.1??????

Engraçado, o da minha parece que não?

depois de várias desisntalações e mudanças de slots pci (do modem e 2ª placa de rede) ... consegui resolver o problema... :palmas:

você tem razão 5.1 é no modelo ILSR

a "nossa" é Realtek ALC650 6-channel audio

Compartilhar este post

Link para o post

AldeBaram,

Quais os mensagens q dava na tela azul do windows??

Era algum desses?

"Driver_irql_not_equals"

"Page_fault_in_nonpaged"

"Iniciando o despejo de memoria fisica..."

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal sempre é desabilitar o PnP na BIOS.

Agora prestem atenção pois as K7N2 Delta - ILSR vem com a poderosa SoundStorm da Nvidia MCP2-T :)

excelente som onboard :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@13 maio 2004, 20:18

você tem razão 5.1 é no modelo ILSR

a "nossa" é Realtek ALC650 6-channel audio

E qual é a diferença entre "6-channel" e "5.1"?

boa pergunta ...

porque eu q sou leigo no assunto (audio) penso que 5.1 = 6 canais ( 5 canais + 1 central dai o 5.1 ) falei , falei.... e num falei :priv: nehuma né .... :D ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tacabral@13 maio 2004, 15:36

AldeBaram,

Quais os mensagens q dava na tela azul do windows??

Era algum desses?

"Driver_irql_not_equals"

"Page_fault_in_nonpaged"

"Iniciando o despejo de memoria fisica..."

como diria o chaves....

"Isso ! Isso ! Isso !"

teve este problema também !?

Compartilhar este post

Link para o post

Para esclarecer a dúvida dos canais.

Tanto o modelo L quanto o ILSR possuem 5.1 canais, que também pode ser classificado como 6 canais, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então na sua opinião Sombra_XXI, a placa K7N2 Delta-L tem som 5.1!!!

Então me mostre como posso usurfluir deste recurso. Já havia pensado nessa probabilidade, tentei de tudo, mas o som apenas ficou estério mesmo.

Como coloco então 5.1 na minha placa? Sombra_XXI :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DeXt3r@14 maio 2004, 09:18

Então na sua opinião Sombra_XXI, a placa K7N2 Delta-L tem som 5.1!!!

Então me mostre como posso usurfluir deste recurso. Já havia pensado nessa probabilidade, tentei de tudo, mas o som apenas ficou estério mesmo.

Como coloco então 5.1 na minha placa? Sombra_XXI :zoio:

você já ta usando o S-Bracket ?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/NEW/images/images_products/sbracket.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/NEW/images/images_products/sbracket-1.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/NEW/images/images_products/sbracket(1).gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

onde tem, p/ vender !?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, não precisa comprar nenhum bracket adicional, o que ocorre é o seguinte:

Quando você seleciona o modo 4 canais de som no programa de configuração das caixas de som (que pode ser o da RealTek ou o da nVidia), ele passa a usar o canal de entrada de linha como os dois canais traseiros.

Quando você seleciona 5.1 canais para reprodução, ele passa a usar o canal de entrada do microfone como saída para o canal central e subwoofer, sacaram?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, tentei procurar um desse programas de som 5.1 para a Delta-L da (nVida e da RealTek), mas não sei se é porque não sube procurar, não consegui achar um programa, a não ser um da NVida, mas era de 97MB, não dá pra mim baixar, onde e como posso encontrar um programa de som 5.1 para baixar???

Compartilhar este post

Link para o post

baixa o driver do chipset nforce.. ele vem como novo mixer do nforce q possibilita escolher 5.1 entre outras varias opções

valeu :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site da NVidia, baixei o NVSwap, e também baixei o e um ForceWare, o primeiro parece que fica fazendo um teste, onde aparece uma imagem de 6 caixas, e cada caixa que acende ela fica chiando, bem, como só tenho duas caixas, quando passou pelas duas ficou chiando naturalmente, mas quando passava pelas outras, o chiando quase sumia. de acordo como o programinha, ativei a entrada auxiliar e entrada de microfone para serem saidas de caixas, e coloquei as minhas caixas uma vez numa saida, outra vez em outra saida. Resultado, não aconteceu nada, nem um chiadinho se quer.

já o programa ForceWare, desapareceu, depois que instalei, não tá no menu iniciar, nem no painel de controle, sei que se procurá-lo no explorer, posso encontrar, mas isso não deveria acontecer.

Se ainda houver uma maneira mais adequada de se ativar o sistema 5.1, me falem por favor.

Também gostaria de saber como testarei se funciona, com apenas duas caixas de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais