Ir ao conteúdo

Oi Velox 10MB Oscilando

alanbr00

Posts recomendados

Postado

Fala galera, queria fazer uma pesquisa de experiência sobre o produto OI Velox 10MB.

Essas são as minhas estatisticas:

Modulação: G992_5_A

Status da Linha: Sincronizado

Modo DSL: latency path 0

Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 574 / 11294

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 9.2 / 11.7

Margem SR (Up/Down) [dB]: 27.9 / 6.0

Erros de CRC (Up/Down): 16 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 151 / 0

Como podem ver a qualidade do sinal de download ta bem fraco, mas já ouvir falar que na OI Velox (não sei nas outras) quanto maior a velocidade pior a qualidade do sinal (e o sinal da oi já não é uma coisa boa). Meus downloads diretos são bem irregulares, Quando eu coloco 1 download direto do servidor da Oi eu consigo uma velocidade de 920kb com oscilação mínima, agora se eu colocar multiplos downloads a coisa fica feia como podem ver neste gráfico do NetWorkx

semttulocal.png

Quem tem tá ficando com quanto de SNR = Sinal Ruido?

O download de vocês oscila muito?

No torrent é difícil pegar a velocidade máxima?

Postado

A velocidade combinada desses downloads deram uns 850kb/s +- , o que está ótimo já que você está puxando de varias fontes.

Eu só consigo pegar minha velocidade de 10MB em torrents bons , servidores da microsoft,nvidia,filehippo e testes de velocidade.

Tudo depende dos servidores.

De qualquer forma se você ligar reclamando que está pegando ''apenas'' 850kb/s , eles não vão fazer nada , já que essa velocidade é praticamente o que você contratou.

Postado

Cheguei a colocar 10 torrents ao mesmo tempo e não passa de 700kb, a config do meu torrent ta assim:

semttuloebl.png

Ash Cation você pode me passar um link de download onde você esteja conseguindo atingir sua velocidade máxima? Assim posso efetuar um teste aqui.

Edit: Estou carregando 2 videos no youtube em HD 1080p e do nada parou de transferir dados como pode ser visto aqui:

semttulouwl.png

Postado

Estava usando aqui carregando video do youtube e esqueci que estava com o utorrent aberto e a internet deu aquela caida no tráfego e pensei que fosso o torrent derrubando a conexão mas coloquei alguns videos em HD sozinhos carregando e aconteceu a mesma coisa.

PlayVideo

Já fiz diversos testes inclusive o que você passou e é geralmente 8-9mb, porém o que está ruin ao meu ver é a estabilidade a longo prazo.

EDIT: Qual é a configuração recomendada de 10mb para o utorrent?

Postado

Bom galera, agora mudo minha pergunta. Gostaria de perguntar à vocês olhando as informações que meu modem speedtouch 510v6 mostra se estas são ideais para uma internet de 10MB.

Informações sobre o Link

Tempo de conexão: 08:29:28

Modulação: G992_5_A

Status da Linha: Sincronizado

Modo DSL: latency path 0

Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 574 / 11295

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 9.3 / 11.7

Margem SR (Up/Down) [dB]: 26.0 / 6.0

Erros de CRC (Up/Down): 71 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 1778 / 0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!