Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com essa fonte!


Cezum

Posts recomendados

Comprei uma nova fonte, de 400w da Leadership, Não sei se é uma boa fonte, mas é melhor do que a que eu tinha . Só que eu estou com 2 probleminhas.

   a temperatura de acordo com o SIS SANDRA SOFTWARE, subiu consideravelmente com a istalação da nova fonte, alguém pode me dizer porque isso??a outra fonte era de 300w da troni!!!!

   Outro problema é que essa fonte é desprovida de um controle térmico de veocidade do ventilador, para isso vem além dos fios normais, um conector quadrado mais ou menos assim:

___

|x|x|

|x|x|   meio estranho minha representação, mas dá para entender.

  Creio que esse conector seja desse Controle térmico de velocidade do ventilador, eu eu nem imagino onde liga esse treco!!! Se alguem souber diga-me por favor!!!

OBRIGADO e Feliz Natal

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este conector é o chamado ATX12V. Algumas placas-mãe para P4 o utilizam para reforçar a alimentação de 12v. No seu caso, ele ficará sobrando. :**

Quanto ao aumento da temperatura, pode ser que esta fonte, por ser mais potente, esquente mais e desta forma, a temperatura dentro do gabinete aumenta e por consequência a do processador, pois, ele é refrigerado pelo ar que circula dentro do gabinete.

:::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente fina!!!!!!!

dei um jeito na temp da fonte.......coloquei um dos meus 3 coolers de gabinete jogando o ar quente para dentro dela e fechei com fita isolante aquelas saidas de atras!!!!

   Resultado.......o pc em uso elevado reduziu sua temp de 57 para 52 graus celsius!!!!

   Em condiçoes normais de uso ele manteve uma temp de 49 graus celsius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não necessariamente de 4 baias.... se a posiçaum da fonte for favoravel... dá......

Tipows, galera, eu vou fazer diferente no meu...... eu vou abrir um buraco nakelas ranhurinhas na prte de tras e meter uma ventoinha de 80 ali mandando o ar do case pra dentro dela e o melhor... na direçaum exata da outra fan... aí o fluxo será bem maior... q q vocês acham ??

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!