Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA Z68 SLI - POST LED Erro C


Thitty

Posts recomendados

Está Placa-Mãe EVGA modelo EVGA Z68 SLI, tem um visor em LED que mostra códigos de dois dígitos (POST) para mostrar porque o sistema pode estar falhando para inicializar. :cool:

Isto é muito útil em situações de resolução de problemas.

Este DEBUG LED (Visor em LED) também irá exibir a temperatura atual da CPU (Socket) depois que o processo de BOOT for completado com sucesso até o inicio Sistema Operacional.

Enfim, o meu problema é o seguinte: Eu não consigo visualizar a tela de POST sem antes pressionar o botão "CLEAR Cmos" da Placa-Mãe toda vez que ligo o computador, já tentei diversas maneiras de corrigir este problema (atualizei a BIOS para a versão estável mais recente) mas o Código de único digito > C < sempre aparece após apertar o botão POWER (Vermelho) da Placa-Mãe. :confused:

> C < Imagem do erro: http://www2.picturepush.com/photo/a/8961495/img/8961495.jpg

Se alguém teve este problema, e já conseguiu resolver por favor compartilhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual de sua placa mãe, vem informações sobre o código do seu display, já procurou fazer verificações...

Sim foi a primeira coisa que fiz, mas no manual não tem este código C.

Entrei em contato com o suporte da EVGA aqui do Brasil e eles disseram que este erro código C se refere ao antigo FF no qual indica que há algo errado com o processador, mas isso tenho certeza que não é pois o meu processador é novo e também já testei com outro processador e o mesmo erro persiste. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa oferece suporte ao processador que você está utilizando??? Esse erro sempre apareceu, ou apareceu de uns tempos para ká...

Com certeza amigo. Esta placa suporta processadores INTEL Core i3/i5/i7 com socket 1155, o meu processador é um i7 2600K.

Montei este meu novo computador há poucos dias, tudo novo placa mãe, processador, etc... este erro apareceu na primeira vez que o liguei e continua aparecendo até hoje, já entrei em contato com o meu revendedor vou devolve-la, ontem conclui todos os testes e recomendações que o gerente de suporte da EVGA me passou mas infelizmente não tive êxito, é bem provável que seja um problema de hardware mesmo com a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!