Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 560 com artefatos.


rdefremont

Posts recomendados

Não foi resolvido ainda, a minha placa está com clock reduzido, a largura de banda fica em 112gb normal 128gb... agora não aparece tantos artefatos, raramente aparecem e nao reinciam... Jogos de alta resolução rodam normalmente, os artefatos aparecem sem mesmo estar com algo aberto. Qual possibilidade de ser na placa mãe? (nao existe outra pci-e nessa placa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, o ruim da redução de clock dá nisso. A placa não ficará como normalmente é...-_- porém, você poderá utilizar a placa por um tempo até você comprar outra.

Tenta reduzir um pouco mais da memória e não esqueça de deixar o cooler a 100%.

Te recomendo testar a placa com o MSI Kombustor (vem no msi afterburner) ou o ATItools e botar pra porcurar artefatos. Deixe por pelo menos 1h , se não aparecer nada é porque a redução do clock ficou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas eu tenho outro problema, como eu faço para a placa inciar com o clock que eu escolhi?! Pelo visto só inicia quando o windows liga! e isso é ruim!

o unico jeito seria gravar esses novos valores do clock diretamente na bios da placa de video, e não achei nenhum programa até agora que faça isso, os unicos que eu achei trabalham somente com radeon ou trabalham com nvidia antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acham que devo leva-la pro forno?

acho que nao compensa nao cara '-' o risco de dar ***** de vez é alta.. só recomendo o metodo do forno em ultimo caso, quando a placa de video nem da sinal de vida, ou quando você ja possui alguma substituta pra placa defeituosa =)

um metodo menos arriscado é mergulhar a placa em alcool isopropílico...

3.2 - desmonte a placa de vídeo por completa, deixando ela sem cooler nem dissipador, encha uma bacia (que caiba a placa por completo) com o alcool isopropílico, não precisa encher tudo, apenas faça com que fique cheio o bastante para q a placa fique totalmente submersa, coloque a placa de vídeo dentro do alcool e deixe ali por 48 horas

3.3 - retire, apos essas 48 horas, a placa de vídeo da bacia, deixe-a em lugar arejado e sem muita poeira por mais 24 a 48 (aqui é m,eio que por observação para saber o tpo exato) secando, recomendo pendura-la como q num varal improvisado (claro q LONGE DO SOL hein)...

3.4 - após ela estar COMPLETAMENTE SECA remonte a placa, passando NOVA pasta térmica nos contatos entre Cooler/dissipador e placa (GPU Memórias e etc...)

lembrando que alcool é inflamavel =) então cuidado... e não me responsabilizo por nenhum dano a sua placa =s faça por sua conta e risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, são confusos, eles aparecem do nada bem como somem do nada. Exemplo: Joguei duas partidas de League of legends no máximo com o cooler em 100% e não deu nenhuma artefato, porém quando fechei o lol 5min depois artefatos piscaram na tela e sumiram, joguei WoW no ULTRA ficou liso... depois de 1 hora jogando temperatura vai pra 40º no máximo e a tela fica cheia de artefato e o windows diz que o driver de video parou de funcionar, fecha o WoW e os artefatos somem... geralmente eles somem quando dou alt+tab reiniciei e voltou sem artefato. As vezes eu ligo ele e já inicia com artefato aí eu reinicio mais uma ou duas vzes e inicia normal. :( me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema de artefatos em alguns jogos com minha EVGA 560 SC.

Estou usando um driver bem antigo, o 285, assim não deu mais problemas.

Estou acompanhando e parece que várias 560 estão com esses problemas, principalmente as "overclockadas" de fábrica.

Uma pena, já que é uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades! Dei uma geral no meu pc e no meu hack... quando liguei tudo estava o mesmo problema... Artefato no boot até inicializar, porém, eu já pu** com a situação comecei a mexer na placa com a setup da bios aberta e adivinha? quando eu faço uma leve pressão embaixo da placa "levantando-a" os artefatos simplesmente somem, quando eu largava, eles apareciam!! O que acham que devo fazer? pensei em me conformar e colocar algo embaixo levantando... por enquanto coloquei um gancho nos fios de força da fonte que ligam a placa porque eles "pesam" e nao tenho artefatos agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou pensar em comprar um placa mãe com outro slot logo... hehehe... Eu coloquei um fan aux no meu gabinete, como aumentar a velocidade dele? o.o

Como o amigo falou, com certeza é folga no socket PCI-e da placa mãe. Eu tive o mesmo problema num PC antigo.

Acontece que a placa de vídeo é relativamente pesada e ela acaba meio que dobrando o slot com o peso.

O ideal, em gabinetes em que a placa mãe fique em pé (praticamente todos hoje em dia), é colocar um suporte para segurar a placa de vídeo (quando ela é pesada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Revivendo o tópico depois de 4 meses de dor de cabeça...a placa continua dando artefato, de início coloquei um pedaço de cabo de vassoura para levantar, deu certo por alguns dias... depois voltou ... tentei todo tipo de 'suporte' nenhum é eficiente vocês tem alguma dica?? O que você fazia com a sua ?? Uma placa mãe nova resolve? comprei um gabinete novo mas nao ajuda em nada. é horrivel, todo dia faço limpeza completa e nada adianta.. o pc liga, consigo usar normal, mas se abrir o far cry 3 aparecem artefatos, com suporte eles não aparecem mas nao dura muito para voltarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!