Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentando a Ram da placa de video .


Wellington xD

Posts recomendados

Daí galera , Eu tenho um Notebook Aspire 5552 , Recentemente formatei ele , e acabei perdendo a configuração da placa de video dele , ela estava em 512 , e agr está em 256 , ja fui no Setup da Bios onde pode ser feito esta troca só que esta opção esta em cinza ( ou seja inselecionavel ) Sendo assim venho aqui pedir a ajuda de vocês , preciso muito configurar a placa para poder jogar em Paz

Notebook Aspire 5552

AMD Phenon II X4 2,1 mghz

4GB Ram

HD ATA 640 GB

Placa de video AMD Radeon HD Graphics 4250 (4000 series )

Agradeço desde já abrc

( Eu preciso desta configuração para gravar as gameplays de meu canal no youtube que acabei de abrir , se vocês se inscreverem la tambem ajuda , youtube.com/enimieshate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overclock não afeta o tamanho da memoria da mesma '-' no maximo vai afetar a velocidade da memoria, mais nunca o tamanho

Sou meio leigo mais ainda creio que nao esteja em overclock

Eu nao sei bem dizer o porque a opção de RAM no setup da BIos nao pode ser selecionada , pois após a formatação instalei todos o drivers corretamente ( não sei se afeta em algo ) mais o computador funciona normalmente como antes , a não ser por este problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

olha, a formatação do sistema operacional não altera em nada a configuração da bios. Se a opção está cinza, pode ter certeza que antes ela estava também. O que pode acontecer é que o driver antigo mostrava a quantidade de memória com o valor máximo que ela poderia alcançar (tecnologia que muitos notebooks usam, ou seja, o notebook tem uma memória fixa, mas alcança até determinada quantidade de memória, se for preciso).

Pode ficar tranquilo, que ainda dará pra continuar jogando normalmente. (pelo que você informou agora) - Caso não tenha acontecido nenhuma queda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

olha, a formatação do sistema operacional não altera em nada a configuração da bios. Se a opção está cinza, pode ter certeza que antes ela estava também. O que pode acontecer é que o driver antigo mostrava a quantidade de memória com o valor máximo que ela poderia alcançar (tecnologia que muitos notebooks usam, ou seja, o notebook tem uma memória fixa, mas alcança até determinada quantidade de memória, se for preciso).

Pode ficar tranquilo, que ainda dará pra continuar jogando normalmente. (pelo que você informou agora) - Caso não tenha acontecido nenhuma queda de desempenho.

Acontence o seguinte , a opção ficou em cinza dps da formataçao nao sei porque , mais antes eu podia selecionar pra 512 256 76X 1gb e etc minha placa suporta 1gb , mais ta só em 256 qeria por em 512 de novo mais a opção ta em cinza nao sei porque =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver não deveria ter afetado a opção do BIOS. Ou era um problema de leitura ou é no BIOS (ou na configuração dele).

Se você quer tirar a limpo qualquer duvida de driver, simplesmente formata de novo, mas o BIOS vai continuar do mesmo jeito. Provavelmente você mudou algo lá que desativou o controle manual de compartilhamento de memória. Veja se a memória da GPU não está em modo "UMA" ou coisa parecida (o que acredito que seria a opção correta, só para ficar claro). Ou se agora ela está como algo "automático", se estiver bote "manual" ou "user defined" ou coisa parecida. (cada BIOS é feita de forma diferente, não dá para saber o padrão sem ver)

No fim se não for algo lá que você mexeu equivocadamente, só posso sugerir uma atualização do BIOS, mas repito que, em regra, a formatação não deveria ter influenciado de nenhuma forma na configuração do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!