Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caiosax

GVT + DIR-300: Como configurar??

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou quebrando a cabeça para fazer funcionar meu roteador DIR300 com o POWERBOX da GVT.

Já fiz de tudo! Tentei 500 coisas diferentes... li vários tutoriais e dicas e nada funciona!

Eu preciso desse roteador porque o wireless da GVT ainda não está funcionando (eles precisam completar a instalação). Mas a internet está ok. Acontece que eu tenho outros computadores aqui em casa e tb impressora sem fio.

Meu roteador sempre funcionou perfeitamente com o Velox, mas agora com a GVT não funciona mais. Nada q encontro na internet funciona.

Será q alguém sabe solucionar, algo tipo um "passo-a-passo", pois eu não sei nada de redes, mas sei seguir um manual de instruções, tanto é q sempre instalei e consertei tudo aqui em casa sozinho. Espero q alguém possa me ajudar pois estou em apuros! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caiosax, Com um dos PCs que tenha internet conectando diretamente ao modem, configure o DIR 300 como Dinamic IP conforme http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-300/MANUAIS/DIR300_DYNAMIC.pdf clique em "Clone MAC Address" descrito na página 4.

Confira também se há conflito de endereço IP entre modem e roteador.

Espero ter ajudado e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um desses Dir-300 mas não está em uso no momento, então vou tentar te dar uma ideia geral de como fazer, depois eu ligo o meu se você não conseguir e te dou um passo a passo mais preciso.

Mas vamos lá.

Primeiro:

Simples.

No Modem/Roteador que a GVT manda pra você, você terá que desativar o roteamento, e habilitar bridge, para que o DIR-300 faça a conexão. E de preferência desativar wireless (caso seja modem wireless)

Com o primeiro modem/roteador preparado vamos ao segundo passo.

Segundo:

Conecte a porta WAN do DIR-300 em uma porta normal do modem GVT.

Entre no websetup do DIR-300, (não lembro o ip de cabeça), Mas deve ser 192.168.1.1 ou 10.1.1.1 estes geralmente são os padrões.

Faça o "Wizard" dele para setar corretamente a conexão de um jeito fácil.

Escolha PPPoE, dê como usuário os usuários gvt de acesso

senão me engano é gvt@turbomax (algo assim)

e senha gvt12345

Dê ok, ele vai fazer o roteamento.

Vá na aba Wireless configure sua senha de acesso.

E tecnicamente você estará conectado.

Se não der, talvez seus números VPI/VCI não estejam corretos, neste caso terá que ligar na GVT para pegar os números VPI e VCI da sua região para setar no PPPoE, ou procurar na net (geralmente se acha). E setar manualmente a conexão. (pois eu não lembro se no wizard ele dá opção de modificar o VPI e VCI).

Em resumo é isso, depois eu ligo meu DIR-300 e te dou passo a passo mais preciso caso você não consiga.

Abraços.

p.s: Se você postar o nome/modelo do modem/roteador que a GVT deixou ai. Ajudaria muiito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais