Ir ao conteúdo

Sugestão de Gabinete Showoff

StrukMaster

Posts recomendados

Postado

Galera gostaria que vocês me sugerissem um gabinete que seja bom porém que tenha showoff (pra que não conhece o termo, resumidamento significa bonitão)

O gabinete teria que comportar a seguinte configuração:

- Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

- MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

- VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

- 2 x Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332

- HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002

- Drive Sony Gravador DVD-RW AD7280SOB SATA 24x Preto

- Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Eu particularmente achei esse tesão d+

http://www.kyojininformatica.com.br/product_info.php?products_id=136

Porém não vi ninguém sugerindo ele, então fico com o pé meio atrás, temendo não ser um gabinete tão bom.

Queria saber qual a sugestão de vocês para gabinetes que sejam bons porém tenham essas led laterais e coisa de tipo...

Obrigado.

Postado

pela foto, ele até engana hein...

Já tive um gabinete desses, e se pudesse resumir em uma palavra eu diria "porcaria".

Em pouco tempo o unico ponto forte dele acaba, que seria a beleza, porque o resto é tudo MUITO ultrapassado, uma refrigeração que deixa e muito a desejar, e por 230 reais ai que nao vale a pena MESMO.

Paguei 80 reais nisso ali no paraguai, e chorei cada centavo, imagina se voce pagar isso ...

Bom, nao vou deixar nenhuma indicação aqui, até porque meu gosto pode ser muito diferente do teu, mas vai por mim, nessa faixa de preço voce encontra coisas BEM melhores, e com certeza bonitas tambem .

Valeu.

Postado

concordo com o Fernandok34, esse gabinete não vale nem 100 reais.

eu poderia te recomendar alguns gabinetes de no máximo 250 reais que são top, mas eles ao meu ver são simples comparado com o visual que você quer.

Tem alguns usuários aqui que entende bem mais e tem até alguns tópicos de casemod e tenho quase certeza que vão te dar sugestões.

Postado

Olá meu velho,

Pelo que entendi você gosta de gabinetes chamativos, tipo um trio elétrico em cima da mesa, he he he he!!! Como esse negócio de bonito é relativo, vou partir do princípio que você gosta de luzes e neons.

Aí vai uma lista de gabinetes iluminados, mas de boa qualidade.

-Sentey Optimus GS6000

-Sentey burton GS6500

-Aerocool Strike X

-Aerocool Xpredator (Esse é bem carinho)

-NZXT Phantom 410

-Aerocool X-Warrior

-3R System L1200 V Rex

Taí uma listinha. Todos são de boa qualidade. Mas é claro que o XPredator é o mais maneiro (e mais caro também). Pra quem tá com a grana curta, o Sentey também é algo a se pensar.

Postado

Gostei bastante desse modelo: 3R System L1200 V Rex

Tem um preco legal, é bonito e parece ser bom.

Segundo revisão do Clube do Hardware ele vem com um adaptador de múltiplos usos que serve para prender uma ventoinha nas baias de 5,25. O que eu entendo por baia, essa ventoinha ficaria aparente na parte de frente do gabinete certo?

Gostaria de saber tb se tem como botar um cooler de neon nesta parte de acrílico lateral. O cooler que fica aparente lateralmente nele parece que fica na parte posterior do gabinete....Assim como esse modelo que vem com coolers colados na laterais: http://www.atera.com.br/produto/GT5B6404TR/Gabinete+LeaderShip+Gamer+X+-+Transformer+6404 Gostaria de saber se poderia colocar nesse modelo...

Quanto a este modelo que citei como exemplo http://www.atera.com.br/produto/GT5B6404TR/Gabinete+LeaderShip+Gamer+X+-+Transformer+6404, ele é bom?

abraço!

Postado
Gostei bastante desse modelo: 3R System L1200 V Rex

Tem um preco legal, é bonito e parece ser bom.

Segundo revisão do Clube do Hardware ele vem com um adaptador de múltiplos usos que serve para prender uma ventoinha nas baias de 5,25. O que eu entendo por baia, essa ventoinha ficaria aparente na parte de frente do gabinete certo?

Gostaria de saber tb se tem como botar um cooler de neon nesta parte de acrílico lateral. O cooler que fica aparente lateralmente nele parece que fica na parte posterior do gabinete....Assim como esse modelo que vem com coolers colados na laterais: http://www.atera.com.br/produto/GT5B6404TR/Gabinete+LeaderShip+Gamer+X+-+Transformer+6404 Gostaria de saber se poderia colocar nesse modelo...

Quanto a este modelo que citei como exemplo http://www.atera.com.br/produto/GT5B6404TR/Gabinete+LeaderShip+Gamer+X+-+Transformer+6404, ele é bom?

abraço!

Olá meu amigo, sem querer ser preconceituoso, mas este gabinete que voce mostrou, só pelo fato de ter apenas 2 fans de 80mm na lateral, ja me faz pensar que o quesito refrigeração dele, nao seja o seu ponto forte, eu se fosse voce iria no 3R System L1200 V Rex, ja que gostou, ele com certeza é superior a este, é minha opiniao.

Valeu.

Postado
Certo, esse modelo que mostrei não é tão bom.

Alguém sabe se consigo colocar uma ventoinha lateral nesse modelo L 1200 V Rex?

Não é possivel nao, pois ele tem uma janela de acrilico.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-3R-System-L-1200-VREX/2206/1

Tem o teste ai com mais detalhes sobre o gabinete.

Eu li todo ele e achei um bom gabinete, com preço razoavel, encontrei por 280 em um site ai, te garanto que é bem melhor que o xblade.

Valeu, abraços.

Postado
Certo, esse modelo que mostrei não é tão bom.

Alguém sabe se consigo colocar uma ventoinha lateral nesse modelo L 1200 V Rex?

Velho, pensei que você ia parar no Sentey!!!

Ele é bem iluminado. Procura umas fotos dele em funcionamento no google e vê o que você acha.

Quanto ao L1200, o único cuidado é com o tamanho dele, pois ele é bem estreitinho, com 180mm. Não caberia um cooler grandão. Mas deve caber nuns bons coolers com fans de 120mm, como o superclock e o noctua LD12. Se você comprar ele, recomendo que, ao invés de fan na lateral, coloque uns Leds azuis ou cold cathodes azuis. Ficaria uma combinação boa, e de bom gosto, pois o fan frontal é também azul.

Velho, um outro conselho (se é que se pode dar conselhos:wub:): Não compre esses gabinetes tipo o transformer e o viper!!! Já assistiu aquele filme "bonitinha mas ordinária"??? Pois é, o mesmo se aplica a esses gabinetes: encrenca pura.

Por que estou dizendo isso?

-A qualidade dos materiais (aço do gabinete) é muito ruim.

-A ventilação é deficiente

-O espaço é mal dimensionado (são enormes por fora e mal divididos por dentro)

-Os fans são de péssima qualidade.

-Na maioria deles o compartimento da fonte está na parte de cima, o que é inadequado para os dias de hoje

-No fundo eles são muito espalhafatosos, e apontam um pouquinho de mal gosto.

Invista em um gabinete maneiro, mas também moderno e bem construído!!!

A galera já deu ótimas sugestões. Quando você ver esses gabinetes ao vivo perceberá que, apesar de não serem tão iluminados, a qualidade de construção é bem superior aos "bonitinhos mas ordinários".

Boa sorte nas suas escolhas!!!!!

Postado
Esse gabinete aqui é considerado bonito e ordinário? -> http://www.smartdata.com.br/produto/gabinete-nzxt-guardian-921.html

É bastante provável q não o compre, 400 pratas é tenso, apenas a título de curiosidade queria saber se ele é bom, vi ele sendo sugerido em outro tópico aqui....

abraço!

Por 200 até valeria a pena, mas 400 ? é um roubo.

Ele é bem melhor que o outro que você postou primeiro, fonte em baixo, fans de 120 mm (3 Apenas)entre outros.

Mas você está cometendo erro ao procurar um gabinete "bonito", a maioria é deficiente no resto dos aspectos. Melhor pegar um bom, bem acabado, eficiente e relativamente barato e colocar fans com leds entre outras para dar um visual bacana. Melhor que depois se arrepender por problemas em futuros upgrades ou temperatura. Essa é minha opinião não sei se voce concorda.

Postado

Cara, se esse que você está querendo for o NZXT Guardian, acho que dá pra pegar ele sim. Já percebi que você é vibrado nesse tipo de produto, e vai ser difícil de te convencer ao contrário. Mas veja bem se é o NZXT Guardian, pois existem algumas cópias baratas. Certifique-se direito. Para mim, a única desvantagem dele em relação aos gabinetes mais modernos é ter a fonte na parte de cima. MAs, ele tem boa ventilação.

No entanto, por esse preço de 400 reais, está um roubo. Você deve encontrar ele em lugares como o Mercado Livre por preços em torno de 250~300 reais.

Mas, antes de comprar esse NZXT, dáuma olhada nesses Sentey. Um deles realmente pode te fazer feliz, he he he ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429167609-gabinete-sentey-optimus-gs-6000-atx-2-usb-4-coolers-led-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429766150-gabinete-sentey-renegade-6200-4-fan-usb-e-sata-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428964652-gabinete-atx-sentey-modgs-6500-burton-_JM

E olha esse da NZXT bem parecido com o que vocÊ citou. Mas, bem melhor e mais bem ventilado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433080238-gabinete-nzxt-lexa-s-sp-_JM

Abraços!!!

Postado

Na verdade só queria saber se ele é bom mesmo Jaguar, realmente por 400 pratas ele teria que no mínimo fazer um café expresso pra mim...

Tu que parece manjar dessas parada de gabinete, ve se dá pra fazer essa ideia que tive..

Com certeza irei pegar um gabinete q tenha a lateral em acrilíco, isso é fato. Andei pesquisando por ai, e vi que existem uma fitas leds. A ideia que tive foi a seguinte, mandar fazer um adesivo de A ( sou jogador de poker), e então com essas fitas Led contornar esse adesivo de A. Ficando tipo um A de Led no acrílico. Dá pra fazer isso ou eu to viajando na maionese?

Postado

Jaguar gostei bastante desse segundo modelo do NXZT que vocë postou, ele é bom?

Bom que eu digo, é do mesmo nível dos que vocë havia citado na primeira resposta desse fórum?

Só um das ventoinhas dele vem com LED, se eu quiser botar LED nas outras eu tenho que uma ventoinha nova com LED, ou existe a opcao de comprar somente o LED e acoplar nesses ventoinhas que vem nele?

abraço, e valeu pela ajuda galera!

Postado

Olá StrukMaster,

Na verdade eu não me ligo muito nessa parte de luzes e neons em gabinetes. Eu sou ligado em gabinetes com ótima construção e bem discretos, bonitos mas não chamativos, entende. Um exemplo disso é o meu Storm Scout. Tem uns caras aqui no fórum mesmo que podem te dar idéias geniais para fazer com um bichinho desses. Vá na parte de CaseMod do fórum e pergunte a eles.

No entanto, algumas dúvidas que você postou eu posso esclarecer. Dá ´ra trocar fans, dá pra colocar luzes em volta de adesivos, dá pra iluminar com barrinhas de leds, etc, etc. Acho que você deve frequentar a sessão de casemods e dar uma olhada que tem uns projetos legais como você quer. MAs já te adianto que, em casemod, dá pra fazer praticamente tudo. Não há limites para a criatividade desses caras que mexem com isso. Recomendo que leia alguns artigos de uns caras que fizeram coisas legais com seus gabinetes e se inspire neles!!!

Quanto ao Lexa, acho que ele pode ser o gabinete ideal pra você. Ele é ótimo. Eu apenas tinha esquecido dele, pois não meligo muito nesse tipo de case. Veja um review dele aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-do-Gabinete-NZXT-Lexa-S/1800

Como diz o review, ele é uma ótima opção. É bem iluminado, tem qualidade, recursos modernos, etc, etc. Na minha opinião você deveria investir nele, se te agrada visualmente. Depois é só pegar umas luzes e se divertir colorindo ele, he he he :D:D

Abraços!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Galera seguinte, quando fui comprar o NZXT Lexa S ele tinha acabado na Kabum e na maioria das lojas confiáveis.

Pesquisando encontrei como opção Phantom 410 Mid Tower, que na Megamamute possui um preço bastante semelhante ao Lexa S.

Porém surgem algumas dúvidas, ele caberia em termos de espaço a minha configuração. (abaixo)

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

* Segundo, esse modelo preto laranja: http://www.megamamute.com.br/Gabinete-Phantom-410-Mid-Tower-Preto-e-Laranja-CS-NT-PHAN-410-BNO-NZXT-353080.aspx/p

As leds deles são azul também? Ou muda a cor?

Abraço!

Postado
Galera seguinte, quando fui comprar o NZXT Lexa S ele tinha acabado na Kabum e na maioria das lojas confiáveis.

Pesquisando encontrei como opção Phantom 410 Mid Tower, que na Megamamute possui um preço bastante semelhante ao Lexa S.

Porém surgem algumas dúvidas, ele caberia em termos de espaço a minha configuração. (abaixo)

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

* Segundo, esse modelo preto laranja: http://www.megamamute.com.br/Gabinete-Phantom-410-Mid-Tower-Preto-e-Laranja-CS-NT-PHAN-410-BNO-NZXT-353080.aspx/p

As leds deles são azul também? Ou muda a cor?

Abraço!

Opa!!! Cabe tranquilo a sua configuração nesse Gabinete NZXT Phantom 410 he he he he he!! Quanto a cor do LED, se não me engano somente a ventoinha de 140mm que fica no topo vem com LED azul, para mais informações deixo aqui um teste efetuado pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-NZXT-Phantom-410/2443/1

Postado

Cara, com um pouco de paciência, acho que dá pra achar o Lexa-S por aí na Net. Faz uma busca completa, olha no Mercado Livre, quem sabe ele não aparece por aí.

Quanto ao Phanton 410, é um excelente gabinete. Ele tem um visual bacana, agressivo, linhas modernas, jovem, difernete, etc, etc...

Mas receio que ele não seja tãaaaooo iluminado como parece que você gosta. Terá que adaptar alguns fans coloridos nele (faça um projeto com cores, itens de casemod, etc). Não é tão difícil, mas terá que dedicar um bom tempo e paciência em um rpojeto destes. A galera do fórum de casemods pode te ajudar.

Eu mesmo, entre o Lexa S e o Phantom 410 prefiro o Phantom sem dúvidas.

Abrax!!!

Postado

Sim somente a ventoinha do topo vem com led, porém queria saber se nesse modelo preto com laranja, o led é azul também...

Fica meio brega né, azul, preto e laranka. Se o led desse modelo fosse laranja/vermelho, dai seria perfeito.

Liguei lá na megamaute o cara não soube responder qual era a cor da led desse modelo, pediu pra mandar um email pra parte técnica que eles saberiam responder....

O pior é que eu vasculhei a net inteira pra ver se tinha uma foto desse modelo com o led ligado e não achei ; /

Porém mesmo que venha com led azul, futuramente posso trocar por uma ventoinha com led vermelho certo?

Quanto ao Lexa S, achei somente com 1 vendedor do ML, porém não curto muito comprar por lá... :S

Postado

Comprado.

Comprei o Phantom 410 Preto/Branco.

Vou montar o pc deixar ele rodando certinho e depois abro um topico em case mod, pra dar uns upgrades maneiro nele com a ajuda da galera :cool:

Se algum moderador quiser, pode trancar o tópico.

Agradeço a todos pela ajuda!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!