Ir ao conteúdo

Corsair 430cxv2 aguenta 9600gt

Prck

Posts recomendados

Postado

Comecei pelo lado errado hehe, primeiro comprei a fonte, pra só depois saber se iria funcionar no meu pc (_( e aconteceu o pior minha placa de video não funcionou e aí será que o problema é a fonte?

Minha configuração:

Phenon II X6 1055t

4 Gb ram (1x4gb kingston)

1 hd 1 Tb

9600gt Sparkle

Mobo PCWare APMCP61-D3

Fonte Corsair 430cxv2

Postado

olá Felipe. Sim, sem a placa de vídeo liga tranquilo. E enquanto ta ligado na placa de video off board, se eu ligar o monitor no vga da placa-mãe aparece imagem no monitor sem precisar desligar a 9600. Tem um porém é q minha placa passou uns 2 meses guardada pois tava sem fonte, aí não sei se pode ser ela que tá bichada e não tenho nem como testar.

• Membro VIP
Postado
olá Felipe. Sim, sem a placa de vídeo liga tranquilo. E enquanto ta ligado na placa de video off board, se eu ligar o monitor no vga da placa-mãe aparece imagem no monitor sem precisar desligar a 9600. Tem um porém é q minha placa passou uns 2 meses guardada pois tava sem fonte, aí não sei se pode ser ela que tá bichada e não tenho nem como testar.

Na BIOS Você deve conseguir dizer para seu PC qual o GPU de vídeo a usar, a da placa-mãe ou da placa de vídeo. Já tentaste selecionar lá???

Postado
Onboard é o vídeo que vem na PCWare APMCP61-D3.

PCI-express é a placa de vídeo dedicada (9600GT), que você deve escolher.

Sim, selecionei a PCI-express, mas não mudou nada, inclusive nesse momento to usando o pc pelo video on board sendo que a 9600 tá conectada.

Postado

Então não há outra coisa a fazer senão testar essa placa de vídeo em outro computador e outra placa de vídeo neste computador. Pode ser uma incompatibilidade, um problema no slot PCI-express, um problema na placa de vídeo.

Postado

Problema de PCEe quase impossível, PCEe é sempre a mesma coisa, ela se limita a bandwith apenas, então pode ser realmente a 9600, as vezes o manuseio pode ter danificado ela, acontece né! mas testa em outro pc pra ver o q dá!

Postado
Então não há outra coisa a fazer senão testar essa placa de vídeo em outro computador e outra placa de vídeo neste computador. Pode ser uma incompatibilidade, um problema no slot PCI-express, um problema na placa de vídeo.

e o pior q nem tenho como testar em outro pc.

Não tem outra forma de testar a placa de video?

Postado
e o pior q nem tenho como testar em outro pc.

Não tem outra forma de testar a placa de video?

Não que eu saiba. Talvez algum colega seu possa fazer isso no PC dele. E me ocorreu agora que até mesmo uma placa mal assentada no slot pode não dar vídeo. Dá uma conferida na sua montagem.

Postado

já retirei e conferi pra ver se não tava mal colocado várias vezes, acho q o problema não está aí. mas pelo visto nem vou ter como descobrir.

Postado

Testei a placa com a fonte em outro pc aqui, mas não funcionou também. minha dúvida é se realmente essa fonte é capaz de aguentar essa configuração, porque preciso saber de certeza pra poder comprar o novo hardware ou a vga ou a fonte (se ela não for capaz de aguentar a conf.

Postado
Testei a placa com a fonte em outro pc aqui, mas não funcionou também. minha dúvida é se realmente essa fonte é capaz de aguentar essa configuração, porque preciso saber de certeza pra poder comprar o novo hardware ou a vga ou a fonte (se ela não for capaz de aguentar a conf.

Bom dia amigo Prck!

Sua configuração como está, com a 9600GT, mal ultrapassa 250w de consumo!!! Acredite, a fonte está trabalhando com uma folga enorme! Você poderia colocar uma GTX 680 e a fonte ainda estaria suficiente! Claro que a fonte pode estar com defeito, ou a placa de video. O ideal é testar os componentes separados.

Abraços!

Postado
minha dúvida é se realmente essa fonte é capaz de aguentar essa configuração

Essa fonte suporta 380W, essa configuração consome 190W no máximo. Então a fonte é capaz de aguentar o dobro.

Postado

Cara, como o Felipe Beraldi disse, essa VGA consome uns 95W. Me corrijam se eu estiver errado, mas ela nem precisa de cabo de alimentação.Sendo assim a corsair 430W da de boa. Lamento dizer mas acho que essa sua VGA é que está bichada...

Postado
Cara, como o Felipe Beraldi disse, essa VGA consome uns 95W. Me corrijam se eu estiver errado, mas ela nem precisa de cabo de alimentação.Sendo assim a corsair 430W da de boa. Lamento dizer mas acho que essa sua VGA é que está bichada...

60W.

9600gt_power.gif

É o mesmo consumo da HD 3850, conforme os testes (a imagem abaixo é consumo do PC inteiro):

bench10.png

Digamos que, com over naquele processador dele, o consumo pode chegar a 240W ou 250W de pico.

Postado

valeu todo mundo aí que respondeu, muito obrigado.

Como a fonte aguenta a configuração do pc com folga, tô achando que o problema seja na minha vga mesmo, tô pensando em comprar outra, vou criar um novo tópico pra saber qual a melhor entre as que escolhi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!