Ir ao conteúdo

Conflito controlador ethernet

andreferreirab

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Não sei se é o local correto para postar, mas já estou sem recursos.

Formatei o PC de casa, e tudo funciona perfeitamente bem, com exceção da internet. No gerenciados de dispositivos, o dispositivo controlador ethernet se encontra em conflito.

Placa mãe: Asus P5PE-VM

Controlador: SysKonnect Marvell RDK-8001 Gigabit Ethernet Adapter PCI

Já procurei o driver em todos os lugares, encontrei varios drivers em varias versões... nenhum funciona, já não sei mais o que fazer.

Alguem pode me ajudar?

Agradeço desde já!

Postado
Formatei o PC de casa, e tudo funciona perfeitamente bem, com exceção da internet. No gerenciados de dispositivos, o dispositivo controlador ethernet se encontra em conflito.

Partindo deste ponto, em que você sabe como encontrar os dispositivos e identificar os que estão com problemas.

Clique com o botão direito do mouse no dispositivo que apresenta problema > Clique em Propriedades > Clique na Aba Detalhes.

Selecione Identificações de Hardware. No quadro que aparece abaixo, estão descritos informações sobre o fabricante e modelo do seu hardware.

No exemplo: PCI\VEN_8086&DEV_10F0&SUBSYS_00CC1B0A&REV_06

Todos os dispositivos possuem estas identificações, podem mudar os valores, mas a estrutura é a mesma em 99% das vezes.

Perceba os valores em negrito para VEN (Vendor = fornecedor) e DEV (Device = dispositivo). Marque os valores em negrito vermelho.

Em outro computador (por favor) acesse www.pcidatabase.com.br. No topo deste site temos duas caixas de texto identificadas com 'search vendors' e 'search devices'. Faça a pesquisa, uma por vez. Primeiro vendor e você vai saber qual a fabricante, depois em devices, e você vai ter alguma informação a mais. Acesse o site do fabricante, pois eles sempre disponibilizam seus drivers. Procure pelos adaptadores, network interface controllers, etc... em alguns casos o nome que você conseguiu em Device pode encontrar.

Outra forma, menos recomendada, é pesquisar na internet por 'download driver' + NOME DO DEVICE. Não é certo que encontre.

E no caso de outros dispositivos estarem com falta de drivers, pode proceder da mesma forma, ou com internet no pc, baixar programas que pesquisa e baixam drivers.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!