Ir ao conteúdo

Avaliação dessas temps [email protected]

Vaiper

Posts recomendados

Postado

Resolvi dar um OC no meu FX8150

Depois de uns testes consegui rodar todos os benchmarks a 4.2Ghz

Estranho que joguei ele a 4.8Ghz no Prime95 e passou normal, dai no 3dmark no Physic ele travou. Dai procurando um pouco opiniões na net me parece que o 3dmark é mais "testador de OC" por falta de uma palavra melhor. Pois meu OC passou no Prime (24hrs) e não passou no 3dmark. E vi situações semelhantes pela net.

Mas enfim reduzi e consegui rodar todos os benchs a 4.2.

E depois de uma bateria de testes tive as seguintes medições de temp pelo HWmonitor:

tempsb.png

Uploaded with ImageShack.us

CPUID:

cpuids.png

Uploaded with ImageShack.us

Case: Thermaltake Spedo Advanced Pack

Cooler Corsair Hydro H80 (max)

Temperatura interna no gabinete: 21º

O quê acham? Meio altas? Na média?

Grato.

Postado

temperaturas estão muito boas, mas para um over extremo seria com um H100, o qual irei comprar para deixar a cpu com 5.0Ghz diarios... o ruim que nao sei como fazer um overclock estavel... parece q essa CPU nao aguenta muito over sem uma boa dissipacao. Qual a temperatura que a CPU chegou com o teste de stress no P95?

Postado

o 3d mark utiliza outros tipos de cálculos e memoria do processador, e o prime usa só coisas mais simples, 4.2 foi o que eu consegui com meu ex- phenon 955, muito bom, a 60º a 4.2, esta bom... acho q esta na media, visto o seu over é bem parrudo, pra subir mais o clock, mude a tensão, acho q 1.3 ainda é pouco... não sei, não estou lembrado da tensão dele, mas deve dar pra chegar nos 1.4.. com meu phenon fui pra 1.55, quase 1.6...

Postado

o seguinte, minha CPU vai pra 4.2Ghz so em modo turbo automatico e desempenho e monstro ^^ nao preciso fazer over pois ja e de fabrica... mas o Phenom e parecido pra fazer over?

Postado

Eu desabilitei o automático para deixar ele sempre a 4.2.

Meu intuido é bater 4.5 estável, vou dar mais umas mechidas estou sem tempo.

Pois no HWinfo as temps foram um pouco diferentes, e no Aida64 (antigo everest) também. (menores)

Agora sei lá qual está certo.

mateuspc,

A temp máxima foi 60º-62º

Testei vários clocks direto.

Pois se habilitar o Turbo Boost ele irá rodar a 3.6 e só irá subir quando precisa.

Todas as temps em full load e usando aplicativos para tal fim.

4.0 Ghz - temp máx= 52º

4.2 Ghz - temp máx= 60º

4.5 Ghz - temp máx= 62º (só deu stress no prime, não tive como medir temp no 3dmark pois o 3dmark não aceitou o OC).

4.8 Ghz - temp máx= 65º (só deu stress no prime, não tive como medir temp no 3dmark pois o 3dmark não aceitou o OC).

E no clock de 4.5Ghz ele rodou vários jogos aplicativos de boa, só no 3dmark que trava no physics, mais tarde vou tentar aumentar um pouco o Vcore para ver.

Embora digam que esses processadores com vcore alto e clock acima de 4.2 consumam pra caramba.

Meu intuito é chegar no melhor clock possível/estável com a menor temp, pois vai ser um OC pra ficar 24/7.

Diferença do H100 para o H80 padrão é pouca (a bomba é a mesma só muda o radiador), a não ser que você faça 4 fans Push/Pull no H100 dai sim abre uma diferença boa e o ruído também hehehehe.

No meu antigo Phenom II X6 1100T eu jogava de 3.3 a 4Ghz tranquilo (24/7) nesse cooler.

Bom é isso, valeu as respostas.

Como sou "novo" nas temp dos FX postei para ter uma referência, se outras pessoas tiverem postem ai que eu agradeço.

Vou continuar tentando a busca de um OC bom/estável pra 24/7.

Abraços.

Postado

4.2 Ghz = 61º com o cooler box aqui amigo .... você esta usando o BOX e quer fazer over? vai queimar amigo, pois ta muito quente, por isso o seu over trava a maquina! o meu a 3.6 que eu desativei o turbo ele em full fica 49.... agora chato e o barulho rsrs

tambem nao vejo a hora de aprender a fazer um overzinho pra brincar com a CPU... se bem q o consumo dela e muito alto com acima de 4.2Ghz .... lasca a conta de luz ^^

• 2 semanas depois...
Postado

Só para atualizar para referência de outros.

Eu estabilizei ele em 4.5Ghz com 1.37v

Eu consegui ir mais longe com mais Vcore (5GHz) mas esquenta demais, e não sou fã de temp altas, fora o consumo no final do mês que provavelmente viria uma porrada.

24/7 sossegado aqui, temp máx em load/stress 60º no socket, 50º no núcleo.

Sei lá porque a diferença de 10º do núcleo para o socket.

Mas em todos os progs foi isso.

HwInfo64, Aida, CoreTemp, RealTemp, HWMonitor.

E mateuspc,

Não uso cooler box não, nunca usei um box na minha vida.

Entrei nos WC (H80) desde o meu X6 1100T, nunca mais volto para air coolers.

Estou pensando em montar um WC personalizado mais para a frente com radiador de 3 fans, config de 6x fan push/pull e por um bloco no NorthBridge dessa MB que é "quente".

Vai a 70º em full load, embora a Gigabyte tenha dito que trabalha a 80º o NB normalmente. Mas eu não gosto de temps altas. Reduzi para 65º o NB com uma gambiarra com 2 fan push/pull de um cooler de HD que eu tinha aqui. Mais a frente quando tiver tempo eu posto o "mod" para quem tem esta placa, que por sinal é excelente.

Só estou sem tempo, e $$ atualmente.

Estou trocando as Vengeance LP 1333 por Vengenace 1600.

E de 8 para 16GB.

No mais é isso, estou bem satisfeito com o desempenho do FX-8150 nesse clock, comparado ao antigo X6 1100T.

E mais feliz ainda que a AMD aceitou meu RMA do meu X6 e devo receber outro CPU ou reembolso logo.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...