Ir ao conteúdo

Database apropriado

Kinzel

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou montando um pequeno trabalho individual e necessito de um banco de dados prático, seguro e free.

Os dados que irei salvar se assemelham bastante com um arquivo .txt, onde valores são alocados e gravados. Serão milhares.

Vocês me recomendam algum banco de dados em especial?

Por favor, em caso de resposta, diga o porque do banco de dado em especial ser o melhor. Obrigado.

^_^

• Moderador
Postado

Olá, se é iniciante em banco de dados.. recomendo altamente que use o mySQL. Ele é o dos mais usados no mundo inteiro, gratuito, fácil aprendizado, suporta aproximadamente 50 milhões de registros.

Postado

Agradeço pela resposta, dif.

Eu andei dando uma olhada no MySQL e percebi que ele é bem voltado para a criação de "tabelas".

O que eu gostaria de saber é: ela realmente serve para o que eu desejo fazer? Eu gostaria de substituir o meu "banco de dados" .txt por algo mais robusto. Não tenho interesses nas "tabelas".

O que eu geralmente faço é colocar determinados valores em cada linha do .txt, bem simples. É possível fazer isso com o MySQL com relativa facilidade?

• Moderador
Postado

Bem... vamos por partes.

O mySQL, é um banco de dados. As tabelas fazem parte dele e de qualquer outro banco de dados existente.

Você obrigatoriamente irá precisar elaborar tabelas para que elas recebam valores, fazer relacionamentos entre tabelas se for preciso...

Podemos dizer que o mysql é um banco de dados robusto.. assim como postgree, firebird.. enfim.. Ele serve para qualquer tipo de operação que envolva registros, ou seja, guardar informações em linhas de uma tabela.

Você diz:

Não tenho interesses nas "tabelas".

Obrigatoriamente terás que criar suas tabelas para que elas recebam os valores.

O que eu geralmente faço é colocar determinados valores em cada linha do .txt, bem simples.

O banco de dados serve justamente para isso meu amigo.

O que precisarás aprender é fazer a conexão com o banco de dados por uma linguagem de programação server side.. e executar operaçoes básicas como inserir dados, consultar dados e excluir dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!