Ir ao conteúdo

capacidade de processador da positivo

MrAle

Posts recomendados

Postado

tenho a placa-mãe POS-ECIG41BS Positivo Premium D3100 Atom, 2GB de memoria, DDR3, 500 GB HD .... queria saber qual o processador mais potente q posso utilizar, e com esse processador.. qual a placa de video mais potente q posso colocar...

obg.

Postado
Cara infelizmente, a sua placa mãe não possui pci-express 1.6x, e por isso não tem como colocar uma placa de video, e o seu processador é muito fraco.

tem slot pci-e 16x sim =)

s_MLB_v_F_f_235807439_3515.jpg

Postado

valeu... vocês tem alguma dica doq coloco para aperfeiçoar meu pc no maximo com essa placa-mãe mesmo?

Postado
tem slot pci-e 16x sim =)

s_MLB_v_F_f_235807439_3515.jpg

Mas essa placa mãe da foto é socket 775, e processador do computador do " MrAle " é um Atom normalmente que não usa o socket 775 e é chumbado da placa mãe e não da para trocar, sem trocar a placa mãe junto...... É melhor o " MrAle " passar a configuração correta do pc se não não da para ajudar muito.....

" MrAle "

Quanto a placa de video, que você poderá colocar com um atom, Procure por uma geforce 9400gt/8600gt/9500gt que seja 128bit e ddr3, com uma placaquinha dessa já da para assitir videos em FullHD mesmo com processador atom.... jogar alguns jogos não muito pesados, e ainda poderá manter a fonte original que veio no PC.... além delas não serem muito caras( custam uns R$120,00 no Mercado livre..) A 8600gt com 256Mb DDR3 é bem melhor que as 8600gt/9400gt/e/9500GT de 512 ou mais DDR2....

A 9500GT DDR3 é igual a 8600GT DDR3....

Existem outros modelos de Placas de videos Low ends que da para ser usados com o seu pc , mas como eu estou por fora delas, eu não vou fazer recomendações de outras placas de video ....

Claro você só poderá colocar a placa de video se a sua placa mãe tiver UM slot PCI-Express 16X .....

Não expere muito desempenho desse atom em jogos .... mas ainda dará para jogar desde que você não seja muito exigente.....

Postado

Não vale a pena fazer upgrade em PC com processador Atom, pois o mesmo é muito limitado, é soldado na placa-mãe (impossibilitando trocar de processador sem trocar de placa-mãe) e o desempenho do mesmo é sofrível. Os Atom de um núcleo tem desempenho próximo de um Pentium 4 de dez anos atrás, conseguindo ser pior que ele em jogos (se adicionar uma placa-de-vídeo o Pentium 4 aproveita melhor o poder dela que o Atom) e o Atom de dois núcleos tem desempenho parecido com os modelos tops do Pentium 4 HT de oito anos atrás, mas ainda inferior em matéria de jogos. A vantagem do Atom é esquentar bem menos e consumir uma quantidade de energia infinitamente inferior que esses Pentium 4 antigos. Atom lê instruções em ordem, coisa que até o K6-II e o Pentium II já eram superiores (eles já liam fora de ordem, o que aumenta drasticamente o desempenho, mas claro que o Atom é mais forte que Pentium II e K6-II, por causa da diferença de clock, FSB, cache, latência de cache e instruções). O Atom é como se fosse um Pentium 1 MUITO melhorado (Sim! Aquele processador lançado em 1993...), com direito a litografia recente, clocks e FSB mais altos, mais cache, mais núcleos em alguns modelos e instruções contemporâneas. Mas isso não muda o fato de ser um processador simples e econômico, que possui MUITAS limitações. Meu conselho é vender essa máquina e começar outra do zero.

Qualquer dúvida: http://www.tomshardware.com/reviews/atom-d510-pentium-4-nettop,2649.html

Boa sorte.

Postado

Valeu ae Pessoal... é.. o jeito é trocar de maquina mesmo HAUHAUHA tava querendo um Mac,sem ser o mini mac... de no maximo uns 4 mil, c alguem souber... me fala ae ... valeu de novo :D

Postado
É mais um trabalho da indústria brasileira (positivo), empurrar máquinas assim para o consumidor desinformado. Computadores positivo são ruins? POSITIVO!

Se você ficou revoltado assim, nem comece a pesquisar sobre o mercado de fontes de alimentação, pois aí sim você pode ficar até traumatizado de ver a vergonha que é...

Bem-vindo ao Brasil! ;)

Valeu ae Pessoal... é.. o jeito é trocar de maquina mesmo HAUHAUHA tava querendo um Mac,sem ser o mini mac... de no maximo uns 4 mil, c alguem souber... me fala ae ... valeu de novo :D

Você sabe mexer no MAC OS? Pretende mexer com edição de áudio, fotos e vídeo, que são alguns dos fortes do sistema? Se não, acho besteira gastar 4 pilas num MAC, sendo que há desktops com configurações semelhantes custando menos... MAC é muito bom, mas não é uma opção para todo mundo, mas sim para um nicho específico. Comprar um MAC caro e enfiar Windows ou Linux lá acho até pecado (a não ser que seja em dual boot).

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!