Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Status BAD?


victor131

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigo,

Pra checarmos o estado do seu HD experimenta baixar e rodar o HD Tune, é um programa gratuito que tem uma ferramenta de leitura de S.M.A.R.T., uma série de dados sobre o estado do disco.

Baixe o HD Tune e instale-o. Na janela principal escolha qual disco o amigo quer analisar e vá na aba "Health" e cheque o estado. Se puder tirar uma print screen da tela e postar pra gente, ótimo!

http://www.hdtune.com/download.html

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpa esta me entrometendo aqui victor131.:D

Por acaso eu fui ver o S.M.A.R.T. de um HD aqui e esta linha de erro de leitura (Raw Read Error Rate) aprece um valor muito alto, mas não acusa falha alguma.

85009836.png

Obrigado.

Amigo,

Se o HD não está apresentando nenhum problema, só este valor de SMART alto, pode ser que seja alguma falha de leitura!! É bastante possível isso... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a BIOS do seu PC deve estar com SMART ativo e na inicialização (durante o POST) a BIOS detecta esse erro e mostra essa mensagem. Tente desativar o SMART na BIOS.

Outra coisa, se o HD Tune acusou erro no SMART do seu HD, é porque está falho aquele item do SMART do seu HD. Nada a ver isso de que "o meu também tem um valor alto e está normal" pois essa configuração varia de HD pra HD, e os valores das outras colunas são usados para determinar se aquele valor atual é de falha ou não.

Logo, aconselho você fazer backup dos seus dados pois em breve ele irá pifar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!