Ir ao conteúdo

Rede entre ubuntu e win 7 com problemas

DiF

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Olá Pessoal, resolvi fazer uma rede entre meu notebook com ubuntu e meu PC desktop com o windows 7.

Porém preciso de auxilio para fazer o reconhecimento da rede no ubunto.

No windows, o ubuntu é reconhecido normalmente, acesso as pastas nas quais eu compartilhei, mas no ubuntu ele não consegue acessar a maquina com o windows.

Devo resaltar que o samba está instalado e configurado corretamente.. então não sei porque não consigo acessar as pastas compartilhadas do windows.

deixo aqui o print que acontece quando eu tento acessar minha máquina

capturadetelade20120818.png

No Aguardo.

Postado

Tente acessar conectando através do IP da maquina com Windows.

Se não me engano existe um menu na barra de tarefas superior do Ubuntu que possui a opção de conectar a um computador algo parecido a isso, lá basta você colocar o IP da máquina.

• Moderador
Postado

Valeu meu amigo, sua dica foi ótima, resolveu meu problema. O menu naqual você se refere é em: Arquivo, Conectar o servidor. Lá escolhi a opção "compartilhamento do windows".

No campo Servidor inseri o ip da minha maquina windows, automaticamente ele ja reconheceu meu domínio e meu usuário.. coloquei a minha credencial normal de logar no windows.. voilá! funcionou perfeitamente, achou não somente meu pc windows, mas os outros notebooks de minha familia.

Obrigado.

Postado

É essa opção mesmo, tinha esquecido o nome porque tem alguns meses que estou sem ubuntu aqui. Mas que bom que funcionou.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!