Ir ao conteúdo

Sobre trocar Hd's de pc

Whes

Posts recomendados

Postado

Queria tirar algumas duvidas... bem, esse é o meu pc pessoal que uso, o HD dele é de 80 e já ta lotado.

Tem um pc que fica parado só pra guardar as coisas do pessoal aqui de casa, mais como um backup, e serve mesmo é pra quando ligar ele funcionar a internet na casa toda, wi-fi e a cabo. Ele tem um HD de 500 e até hoje num uso nem 5 GB e nem vai usa mais...

Eu queria pegar aquele HD lá e passa pro meu pc e o meu pra aquele, ambos são win 7 ultimate, queria saber:

Pra isso, preciso formatar ambos os Hd's? precisa ser já no pc que vai usar?

ou seja, eu tiro minhas coisas desse pc, passo pro pc da minha irmã por pendrive, ponho esse Hd naquele outro pc e ponho pra formatar e a o mesmo tempo ponho aquele lá nesse para formatar, e no final só pegar minhas coisas de volta

apenas isso?

Postado

cara ,, já dizia aquele "velho deitado",, time que ta ganhando não se mexe,, o computador que esta servindo como um backup e servidor é usado por todos da casa e segundo voce,, esta tudo funcionando direitinho,, pra que você vai mexer,,

voce pode arrumar um problemão com todos se o pessoal não conseguir mais acessar a internet,, e pior,, se de repente alguém quiser um arquivo que vai jurar que estava ali e com a mudança se perdeu,,,

Mas se voce sabe o que esta fazendo e vai assumir as consequencias é claro que você pode fazer sim,, faça backup de todos os arquivos tanto do seu HD quanto do outro HD que você quer trazer pro seu pc,,

voce vai ter sim que formatar os dois HDs um em cada pc,,para que o sistema instale os drivers e dispositivos da placa mãe..

Outra coisa,, anote todas as configurações de redes de cabos e de wi-fi deste micro e dos outros micros e notes..

Seria mais prático você comprar um Hd externo e copiar todos os seus arquivos pra ele e fazer uma limpeza no seu HD..

• Membro VIP
Postado

O colega Dim@s, acima confirmou o correto do assunto. Internet e Wi-Fi não entendo o assunto. Se depois sabe acertar e configurar as conexões não tem problemas.

Pode pegar o HD 500GB, e formatar no seu PC, porque vai instalar os drivers necessários da placa mãe. E formate depois o de 80GB no outro micro. Tem que fazer um backup dos arquivos ou passar em DVDs. De um PC para outro as placas são diferentes junto com drivers da instalação, daria problemas de funcionamento.

Nestes passos, é tranquilo fazer a troca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!