Ir ao conteúdo

[MODERADO] Configuração até R$ 2700

Posts recomendados

Postado

Estou a comprar um PC para games e estou com algumas dúvidas em relação a montagem deste computador, e se possível me ajudem a reduzir o preço deste mesmo, conseguindo assim o máximo de custoxbeneficio . Montei o computador baseado num de um colega meu, porém algumas peças como

placa mãe e processador ele pego fora, o que cortou muito o gasto da montagem do computador, então no meu caso o que eu preciso é de uma ajuda numa placa mãe, que a meu ver para suportar este processador é muito caro, ou se possível uma total mudança uma vez que preciso de um ajuda profissional.

OBS: Sou novato, mas andei pesquisando bastante para montagem deste computador. Porém acho que preciso de uma séria ajuda, já que é a minha primeira vez comprando um PC pela internet e tenho medo de comprar errado.

Placa mãe: AMD ASUS M5A88-V EVO AM3 Box -- R$ 578,90 –

(kabum)

Processador: AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ -- R$ 658,71–

(kabum)

Placa de Video: XFX ATI

Radeon HD7850 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express -- R$ 952,90--(kabum)

Fonte : Fonte XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9-- R$ 345,90—

(kabum)

Memória RAM:2x Memória Kingston Hyper X 2GB 1600Mhz DDR3-- R$ 143,38

(kabum)

Gabinete: CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1 -- R$ 219,90—

(kabum)

O HD, parece que aqui posso encontrar mais barato de acordo com um colega meu. E então tirei ele do calculo, uma vez que ainda irei olhar na loja, se for mais barato compro logo.

Total: R$ 2899.69 sem frete. E desconsiderando o desconto de 15%.

Total com desconto e sem frete: 559,90 + 492,06 + 809,96 + 294,01+ 122,24 + 186,91 = 2465,08

Porém existe 4 dúvidas com relação essa configuração. A primeira é a respeito das 2

placas mães que eu encontrei no Kabum:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:22129&tag= . R$ 578,90

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:27639&tag= . R$ 496,90

Recalculando o total para 2° placa mãe: R$ 2817,69 sem desconto

Com desconto : R$ 2395,38

Neste caso não sei qual a diferença que as 2 poderiam interferir no processador, já que a 2° placa mãe me ajudaria a economizar uns R$ 100,00 aproximadamente. E queria um conselho de vocês a qual eu deveria escolher.

(...)

Li outros tópicos com o mesmo valor base que quero gastar, porém a configuração é diferente, e claro as dúvidas também. E realmente o computador atual que tenho está em estado deplorável, e não da para aproveitar nada dele a não ser o driver cd/DVD –RW.

Após vocês me ajudarem, irei passar essa configuração para um técnico e este me ajudará a montar o computador.

• Membro VIP
Postado

Hellscreen, as perguntas #2,3 e 4, deixe para DEPOIS que se verificar a sua configuração. Uma coisa de cada vez, ainda mais dúvidas que se resolvem pesquisando... espere opiniões, por favor. E atente-se à regras do setor.

Postado

Configuração Intel

• Placa Mãe: MB ASRock p/ Intel H77M LGA1155 Box R$ 366,26

• Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450 R$ 509

• Placa de Video: VGA XFX ATI Radeon HD7850 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - FX-785A-CNJC R$ 809,96

• Memória: Memória Geil 4Gb (2x4) 1600mhz R$ 186

• HDD: HD Western Digital SATA 3 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS R$ 336,90

• Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP R$ 222,61

• Gabinete Cougar Solution R$ 140

Configuração AMD

• Placa Mãe: Placa Mãe Asus M5a88-m Am3+ R$ 340

• Processador: AMD FX-8150 R$ 559,90

• Placa de Video: VGA XFX ATI Radeon HD7850 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - FX-785A-CNJC R$ 809,96

• Memória: Memória Geil 4Gb (2x4) 1600mhz R$ 186

• HDD: HD Western Digital SATA 3 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS R$ 336,90

• Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP R$ 222,61

Vai de gosto :D os 2 vão ter desempenho semelhantes :D

Desempenho Perceptível não tem :D então vai no Que tu gosta mais e compra!

Postado

Montei essa configuração que para jogos está super equilibrada e uma otima escolha terá um desempenho violento em jogos.inclusive para ups futuros com a possibilidade dos novos AMD que prometem um desempenho pouco melhor que os core 2°,que ao meu ver já é um processador otimo.

processador-FX-6100 - R$354

placa mãe -ECS A890GXM-A2 (TDP: 140W) - R$342

memoria-2 x 4Gb geil -R$132

placa de video -HD7870 GHz Edition - R$1105 KaBuM!

fonte -corsair cx430 -150

gabinete -forza tech f2-R$115,00

HDD - Seagate ST500DM002 - R$203

total :R$ 2400,00 ¨* peças kabum .fonte mercado livre.

Postado

Acho que fico com a configuração de JuninhoAndrade da AMD, porém como Claudio Velasco disse, vou tirar as outras dúvidas que tenho a respeito desta configuração. Primeiramente calculei o preço da configuração de JuninhoAndrade, retirando o HD que meu amigo disse que da pra encontrar mais barato nas lojas da cidade, totaliza uns R$ 2.258,47, sobrando ai mais ou menos uns 500 reais. Neste caso avalio a possibilidade de colocar a HD7870. a qual no Kabum você encontra com a diferença de 300 reais da HD7850.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27741&tag=

Lembrando que está Placa de acordo com o Kabum já vem OC de fábrica, logo queria saber se seria necessário uma fonte diferente?

Obs: Desculpe Claudio Velasco, pelo tamanho do texto ou qualquer coisa que tenha fugido das regras do setor. E Obrigado pela dica.

Postado

O consumo do FX-8150 me desagrada, chega a ficar 80W maior que o i5-3450, enquanto o kit AMD é mais caro que o da Intel montado pelo Juninho. Também prefiro pegar a Corsair CX500 V2 ou a Corsair VX550 que são fontes de melhor qualidade. Também considero a compra de um SSD melhor opção que algum ganho de FPS na HD7870, mas sugiro ler reviews para ver se vale a pena seguir essa opção.

Postado

Também acho NyanDere.

-

SSD's ajudaria bastante, além do mais com esse dinheiro que você tem compensaria mesmo.

Enquanto as plataformas eu escolheria Intel mesmo, não sei pra que obter agora um processador de 8 núcleos (á não ser que você vai editar alguns vídeos ou trabalhar com alguns outros programa pesados) mesmo assim, esse I5 já da conta. É tem melhor custo/beneficio nos games de hoje, trabalhando junto com a placa de vídeo é claro.

Mas boa Sorte !

Postado

Ok considerando que eu mude a VGA para HD7870, manteria a mesmo fonte indicada por JuninhoAndrade Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro ?

E outra NyanDere a fonte de 550W (Corsair VX550) que você me indicou não encontrei no Kabum e no terabyteshop que são os 2 sites que tenho maior confiança nesse exato momento, o que encontrei foi a Corsair Fonte Modular Enthusiast Series TX550M. Que no caso é mais cara que a fonte que eu indiquei, queria saber se a fonte que eu indiquei teria algum problema?

E li sobre SSD na sua assinatura e no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/761096, ainda não sei como comparar o ganho no ssd comparado a HD7870, se tiver algum review que possa me indicar por favor que o faça. Porém achei também um pouco caro essas memorias ssd, que no caso só tenho uma liberdade de 300 reais caso eu gaste nela.

Postado

Olá, sobre fonte procure nas lojas: www.waz.com.br ou www.guerradigital.net

ambas são muito confiáveis é os produtos vem com uma ótima embalagem. Sobre a fonte lá nos sites que eu te passei, você deve encontrar essas que o NyanDere citou, caso não ache procure também pelas: Antec HCG-520 ou Seasonic S12II 520.

Postado

Eu iria indicar essas mesmas fontes que o Tinel indicou que são de qualidade superior a OCZ ModXStream, mas saiba que todas elas dão conta até de GTX680 e HD7970 GHz Edition. Recomendo ler este review para comparar a HD7850 e a HD7870:

http://techreport.com/articles.x/22705/3

Média de taxa de frames de 4-5FPS a mais. Compensa gastar R$300-400 a mais nessa diferença ou um SSD?

Postado

Acho que vou guardar o dinheiro dessa SSD, montar este computador primeiro e depois pegar a SSD, devo ter gastos adicionais com este novo PC. Então só concluindo entre as fontes, umas destas 3 Antec HCG-520,Seasonic S12II 520 e Corsair CX500 já da para o gasto. Uma vez que no site Terabyteshop encontrei a HD7850 OverClocked de fábrica, nada deve atrapalhar a fonte né?

E outra o gabinete Cougar Solution tem espaço para suportar tudo certo? As vezes não consigo entender muito bem estes espaços.

Se sim, minhas dúvidas terminam aqui e agradeço a vocês.

Postado
Acho que vou guardar o dinheiro dessa SSD, montar este computador primeiro e depois pegar a SSD, devo ter gastos adicionais com este novo PC. Então só concluindo entre as fontes, umas destas 3 Antec HCG-520,Seasonic S12II 520 e Corsair CX500 já da para o gasto. Uma vez que no site Terabyteshop encontrei a HD7850 OverClocked de fábrica, nada deve atrapalhar a fonte né?

E outra o gabinete Cougar Solution tem espaço para suportar tudo certo? As vezes não consigo entender muito bem estes espaços.

Se sim, minhas dúvidas terminam aqui e agradeço a vocês.

Ficaria com a Corsair 500W pois segura a configuração toda mesmo com a 7850 O.C. e é mais em conta (y)

• 2 meses depois...
Postado

Galera desculpa reviver esse tópico, mas surgiu uma duvida referente a fonte. Já comprei a MB e o gabinete. Acho que está sendo uma boa experiência montar um PC do que comprar em loja.

Minha dúvida se sujeita novamente a fonte, eu tinha decidido comprar essa Fonte Corsair CMPSU-500CXV2 500W que está R$ 227,00 no terabyte shop. Porém lembrei que posteriormente colocarei alguns Coolers no gabinete.

Como a configuração ficou :

• Placa Mãe: Placa Mãe Asus M5a88-m Am3+ R$ 340

• Processador: AMD FX-8150 R$ 559,90

• Placa de Video: VGA XFX ATI Radeon HD7870 OC

Não sei se com está VGA + os Coolers eu teria algum problema com a fonte. Ai pensei em pegar a CX600, só que acho desnecessário. Ai preferir saber o que vocês acham se está tudo ok essa fonte CX500. porque próximo passo é pegar a fonte e o processador agora :D.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!