Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe morrendo?


HadesSama94

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa mãe de modelo MSI K9N6PGM-F/FI (MS-7309).

Há um tempo atrás a tela do computador ficou piscando, tentei atualizar drivers, formatar e etc e nada, parou de piscar por um tempo e depois de 1 mes voltou tudo novamente. Agora ela só para de piscar quando o driver de vídeo está desinstalado. Obs: Minha placa de vídeo é onboard.

Então, estou querendo comprar uma placa de vídeo nova, mas estou com medo, pois ja que a onboard está começando a dar pau, tenho medo de que os outros componentes onboards da placa mãe também comecem a queimar.

Tem chances de isso acontecer logo? Pois eu só posso comprar a placa de vídeo , ou a placa mãe. Nao posso comprar os dois ao mesmo tempo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma experiência parecida alguns anos atrás.

Pifou meu video on-board, comprei um Off-board.

E pifou a placa mãe tipo uns 2 meses depois.

Ai acredito que é meio na sorte.

Como você não tem $$ para trocar os dois.

Então compre uma VGA custo benefício e vai se preparando para trocar de Placa mãe.

Pode ser que a sua dure muito tempo, pode ser que como a minha, pife geral um tempo depois.

Meu irmão ficou com uma placa com VGA on-board pifada por mais de 3 anos sem problemas. Vai da sorte e do que está ocasionando ou ocasionou problema no seu VGA on-board. Pode ser sua fonte também, se for aquelas "genéricas" que vem com o PC tal.

Procure trocar de fonte para uma com PFC e Potencia Real.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, vai da sua escolha pessoal, da forma que você vê, geralmente quando queima os componentes onboard não significa que a placa mãe vai queimar, visto que a placa mãe e dividida em setores, então para ela para de funcionar tem que queimar setores específicos para o funcionamento da mesma, então o setor da VGA e não tem muito haver, a grande maioria das placas onboard tem esse problema, elas tendem a ir queimando os seus componentes, VGA, som, etc, o ideal seria comprar uma placa toda off, são muito caras mais o custo das outras placas, e quem já sabe dos problemas das placas onboard, já compra uma placa de vídeo e uma de som off, mas como eu disse vai do modo como você vê, você tem duas opções:

1 - fazer como o Vaiper falou, comprar a placa de vídeo e se preparar para comprar a placa mãe.

2 - comprar a placa mãe nova, você vai ficar com uma placa mãe zerada mais com um vídeo que já sabe que vai dar problema, pouca qualidade gráfica também, e se prepara para comprar a placa de vídeo nova.

vai de ti, mano. rsrs

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!