Ir ao conteúdo

Base de dados

Marreco Coelhão

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia.

Estou precisando de uma ajuda para personalizar meu banco de dados.

Exportei para o excel mais de 8 mil registros (linhas) com diversos códigos (numéricos), mas preciso de exlcuir o terceiro registro (número 0) que aparece da direita para esquerda, pois meu campo só pode conter 6 caractéres, conforme exemplos abaixo.

Base exportada

1234056

0045078

9801099

0150058

Base pretendida

123456

004578

980199

015058

Desde já agradeço a todos.

Postado

Considerando os dados a partir de 'A1', coloque a fórmula abaixo em qualquer célula vazia e copie para baixo.

Dica - para estender a fórmula até onde necessário, de forma rápida e fácil, coloque a fórmula ao lado do primeiro registro e dê duplo clique no canto inferior direito da célula que contém a fórmula.

Ex. considerando os registros localizados em'A1:A8000', cole a fórmula em 'B1', posicione o cursor do mouse no canto inferior direito de 'B1' como se fosse arrastar a fórmula. Com o cursor nessa posição dê duplo clique ... voilá!, a fórmula será copiada até 'B8000'.

=(ESQUERDA(A1;NÚM.CARACT(A1)-3)&DIREITA(A1;2))+0

Para eliminar as fórmulas e deixar o resultado delas selecione a coluna com as fórmulas >> Copiar >> selecione a mesma coluna (ou outra) >> Colar Especial >> Valores

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!