Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 460 em rotação máxima = Problemas?


OsniPaz

Posts recomendados

Então, minha placa de vídeo (GTX 460 V2) Chega a 50/60 graus em dias mais quentes. Gostaria de saber se eu deixar o cooler da placa trabalhando na rotação máxima diminui a vida útil da placa ou até mesmo do cooler da placa...

Tem algum problema?

35k4e.png

*o barulho não me incomoda :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU deixo minha 6870 trabalhando em rotação máxima a +/- uns 8 meses,

Não tive nenhum tipo de problema até agora, a não ser o barulho de um avião decolando xD mais no meu caso uso um headfone e não ouço os sons externos.

É eu também :P

não tem nenhum problema... o cooler foi feito pra isso =)

Tomara que não mesmo. Vou rodando no 100 aqui...

Vamos ver se mais algue responde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho o FAN nao vai se desgastar mais rápido,

a unica coisa e q você diminui a tensão dele e ele usa menos energia, se voce colocar os 100% vai usar 12volts, ou seja, vai ficar igual a um fan que voce coloca no gabinete.

ele foi feito pra ficar em 12volts então nao ha problema algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho o FAN nao vai se desgastar mais rápido,

a unica coisa e q você diminui a tensão dele e ele usa menos energia, se voce colocar os 100% vai usar 12volts, ou seja, vai ficar igual a um fan que voce coloca no gabinete.

ele foi feito pra ficar em 12volts então nao ha problema algum!

Sugiro estudar física meu amigo, o rolamento do fan vai estragar mais rápido. O mesmo acontece com o rolamento de um Roller, um Skate.

Dentro do rolamento existe um lubrificante e quanto mais rápido o rolamento girar, mais atrito vai gerar e mais rápido o lubrificante vai acabar. Não que isso vá mudar muito temos fans de 20.000H a 100.000H rodando a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não problema algum mas como foi dito o cooler em si não se desgata sim o mini rolamento que ha nele mantenha sempre bem lubrificado e livre de sujeiras ,por ser muito pequeno e fragil se ele ficar com folga nem que seja um pouco já prejudica ,faça a manutenção da seguinte forma que ficará bem :

1: limpe a area do rolamento do cooler e aplique uma pequena quantidade de óleo de maquina ,(aqueles óleos que sua avó usa na maquina de costura *---* ).

2:se possivel hidrate as pás do cooler com vaselina e deixe a vaselina por umas 2 ou 3 horas no cooler fora da placa de video claro e sem uso ,só deixe ele cheio de vasilina por esse periodo depois limpe e coloque no lugar ( isso serve para manter o material da hélice bem lubrificado ,porque devido ao calor tende a sofrer ressecamento e quebrar ).

3: mantenha as aletas do dissipador sempre livre sujeiras para um melhor fluxo de ar .

esses pequenos passos te garantem um cooler em bom funcionamento por um longo tempo ,lembrando que em casos de VGA que a troca do cooler pode ser meio complicada é melhor previnir do que remediar (trocar ) espero ter ajudado o pessoal >>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!