Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe ou Processador?


Franklim

Posts recomendados

Ola pessoal boa tarde!

O meu pc recentemente começou a não da vídeo! Ai eu comecei a testar umas pecas para ver se teria jeito ainda:

Primeiro testei a placa de vídeo removendo a antiga e colocando uma nova e mesmo assim não dava vídeo!

Segundo testei os HDS pois tenho três HDS também não dava vídeo!

Terceiro testei a fonte de alimentação colocando uma nova no lugar e mesmo assim continuou a não da vídeo!

Quarto comecei a testar os pentes de memoria ram ddr3, ao testa-los a maquina apitou uma unica vez e continuou sem dar vídeo!

A configuração do meu pc é essa abaixo:

1 Placa de vídeo de 1GB e 128 bits!

1 Fonte de Alimentação de 500w Reais!

3 Pentes de memoria ram ddr3!

3 HDS um de 1,5TB, 500GB, 160GB!

1 Processador de 2 geração core i5!

1 Placa Mãe da intel com suporte ate 32GB de memoria ram!

Agora queria saber se o meu problema é na placa-mãe ou no processador?

Alguém pode mim ajudar.

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O monitor liga normal e acende, ou, é apenas o vídeo que não aparece. Testou cada pente de memoria separado, se um pifou descobre na ora.

Experimentou ligar o PC sem nenhuma placa de vídeo, verificar se funciona normal com a Onboard apenas. Estes problemas também surgem na falta de Drivers de vídeo do sistema, estão atualizados. As placas vídeo já vem com o CD da instalação.

O processador quando pifa o PC nem liga, fica apagado. Seria testar outro exatamente igual. Neste não entendo muito.

Em ultimo seria mesmo a placa mãe com problemas.

Dica: Com o PC totalmente desligado, retire a bateria da placa mãe, por uns 30 segundos, não segure direto nas mãos é sensível, pode danificar. Vai zerar o CMOS da Bios, terá que acertar depois a hora e data. E verifique na Bios se o HD principal continua no 1º Boot. As vezes desconfigura o item. Veja se resolve o Pane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo bom dia!

O monitor não liga!

Sim testei cada pente separado!

Sim testei também na saída de vídeo dvi de minha placa mãe!

Sim a minha placa de vídeo e a placa mãe tem cd de instalação!

O monitor não dar sinal de vida em hipótese nenhuma!

A bateria que você fala é aquela pilha que tem na placa é?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo bom dia!

O monitor não liga!

Sim testei cada pente separado!

Sim testei também na saída de vídeo dvi de minha placa mãe!

Sim a minha placa de vídeo e a placa mãe tem cd de instalação!

O monitor não dar sinal de vida em hipótese nenhuma!

A bateria que você fala é aquela pilha que tem na placa é?

Grato.

Isso, a bateria que ele se referia é aquela pilha sim.

Limpe os contatos desses pentes de memoria com uma borracha. E procure por vestigios de capacitores estufados na placa-mãe.

E retire tudo que esta conectado da placa-mãe, usb frontal, hds, cdrom etc.. deixe so a placa-mãe, mem, e proc. se tiver conhecimento tire ate os cabos da frente do gabinete (do botao power, reset), e ligue com uma chave qqer onde estava conectado o powersw.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Melex bom dia!

Mas a fonte de alimentação será necessária também remove-la, mas se eu remove-la o pc não ira ligar certo, pois não é ela que fornece a energia ao pc?

E o que são estes capacitores estufados que você citou?

E eu posso liga o pc com uma chave estrela é?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Melex bom dia!

Mas a fonte de alimentação será necessária também remove-la, mas se eu remove-la o pc não ira ligar certo, pois não é ela que fornece a energia ao pc?

E o que são estes capacitores estufados que você citou?

E eu posso liga o pc com uma chave estrela é?

Grato.

Isso, a fonte sera necessaria sim, se possivel deixe so conectado os 2 da placa-mãe, o de 24pinos, e o da energia do processador. (desconecte os cabos de energia que vão pros hds, cd-roms, disquetes, etc)

digita capacitores estufados no google, e veja as imagens :) da pra ver certinho o que você estara procurando.

Pode ligar com uma chave estrela sim, é so colocar a chave no contato onde estava o POWERSW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Não tem como saber se é placa mãe ou processador se o mesmo não for testados em outra máquina, a primeira coisa que devemos ver para descartar essas duas peça é ver se a máquina da bips se bipar pode descartar MB e processador.

Tente remover o conector da fonte e recolocar as vezes isso funciona comigo e se não funcionar tente com outra fonte.

Se você ligar a máquina sem placa de video sem memória é óbvio que não dar video mais tem que bipar se acontecer isso já é um passo para saber com mais facilidade a causa problema.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!