Ir ao conteúdo

Placa Mãe ou Processador?

Franklim

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal boa tarde!

O meu pc recentemente começou a não da vídeo! Ai eu comecei a testar umas pecas para ver se teria jeito ainda:

Primeiro testei a placa de vídeo removendo a antiga e colocando uma nova e mesmo assim não dava vídeo!

Segundo testei os HDS pois tenho três HDS também não dava vídeo!

Terceiro testei a fonte de alimentação colocando uma nova no lugar e mesmo assim continuou a não da vídeo!

Quarto comecei a testar os pentes de memoria ram ddr3, ao testa-los a maquina apitou uma unica vez e continuou sem dar vídeo!

A configuração do meu pc é essa abaixo:

1 Placa de vídeo de 1GB e 128 bits!

1 Fonte de Alimentação de 500w Reais!

3 Pentes de memoria ram ddr3!

3 HDS um de 1,5TB, 500GB, 160GB!

1 Processador de 2 geração core i5!

1 Placa Mãe da intel com suporte ate 32GB de memoria ram!

Agora queria saber se o meu problema é na placa-mãe ou no processador?

Alguém pode mim ajudar.

Grato...

• Membro VIP
Postado

O monitor liga normal e acende, ou, é apenas o vídeo que não aparece. Testou cada pente de memoria separado, se um pifou descobre na ora.

Experimentou ligar o PC sem nenhuma placa de vídeo, verificar se funciona normal com a Onboard apenas. Estes problemas também surgem na falta de Drivers de vídeo do sistema, estão atualizados. As placas vídeo já vem com o CD da instalação.

O processador quando pifa o PC nem liga, fica apagado. Seria testar outro exatamente igual. Neste não entendo muito.

Em ultimo seria mesmo a placa mãe com problemas.

Dica: Com o PC totalmente desligado, retire a bateria da placa mãe, por uns 30 segundos, não segure direto nas mãos é sensível, pode danificar. Vai zerar o CMOS da Bios, terá que acertar depois a hora e data. E verifique na Bios se o HD principal continua no 1º Boot. As vezes desconfigura o item. Veja se resolve o Pane.

Postado

Olá Paulo bom dia!

O monitor não liga!

Sim testei cada pente separado!

Sim testei também na saída de vídeo dvi de minha placa mãe!

Sim a minha placa de vídeo e a placa mãe tem cd de instalação!

O monitor não dar sinal de vida em hipótese nenhuma!

A bateria que você fala é aquela pilha que tem na placa é?

Grato.

Postado
Olá Paulo bom dia!

O monitor não liga!

Sim testei cada pente separado!

Sim testei também na saída de vídeo dvi de minha placa mãe!

Sim a minha placa de vídeo e a placa mãe tem cd de instalação!

O monitor não dar sinal de vida em hipótese nenhuma!

A bateria que você fala é aquela pilha que tem na placa é?

Grato.

Isso, a bateria que ele se referia é aquela pilha sim.

Limpe os contatos desses pentes de memoria com uma borracha. E procure por vestigios de capacitores estufados na placa-mãe.

E retire tudo que esta conectado da placa-mãe, usb frontal, hds, cdrom etc.. deixe so a placa-mãe, mem, e proc. se tiver conhecimento tire ate os cabos da frente do gabinete (do botao power, reset), e ligue com uma chave qqer onde estava conectado o powersw.

Boa sorte.

Postado

Ola Melex bom dia!

Mas a fonte de alimentação será necessária também remove-la, mas se eu remove-la o pc não ira ligar certo, pois não é ela que fornece a energia ao pc?

E o que são estes capacitores estufados que você citou?

E eu posso liga o pc com uma chave estrela é?

Grato.

Postado
Ola Melex bom dia!

Mas a fonte de alimentação será necessária também remove-la, mas se eu remove-la o pc não ira ligar certo, pois não é ela que fornece a energia ao pc?

E o que são estes capacitores estufados que você citou?

E eu posso liga o pc com uma chave estrela é?

Grato.

Isso, a fonte sera necessaria sim, se possivel deixe so conectado os 2 da placa-mãe, o de 24pinos, e o da energia do processador. (desconecte os cabos de energia que vão pros hds, cd-roms, disquetes, etc)

digita capacitores estufados no google, e veja as imagens :) da pra ver certinho o que você estara procurando.

Pode ligar com uma chave estrela sim, é so colocar a chave no contato onde estava o POWERSW.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Não tem como saber se é placa mãe ou processador se o mesmo não for testados em outra máquina, a primeira coisa que devemos ver para descartar essas duas peça é ver se a máquina da bips se bipar pode descartar MB e processador.

Tente remover o conector da fonte e recolocar as vezes isso funciona comigo e se não funcionar tente com outra fonte.

Se você ligar a máquina sem placa de video sem memória é óbvio que não dar video mais tem que bipar se acontecer isso já é um passo para saber com mais facilidade a causa problema.

Abs Frederico

Postado

Olá Melex bom dia!

Valeu eu vou verificar assim que chegar em casa se com estes procedimentos eu consigo algum sucesso.

Obrigado pelo apoio...

Postado

Olá bom dia MELEX E PAULO TECCO!

Eu segui as dicas de vocês e minha maquina voltou a dar vídeo eu removi a bateria por uns 30 segundos +ou- e limpei os contatos das memorias com uma borracha e funcionou!

Obrigado pelo apoio de vocês...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!